sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Guerra Nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (TCM – 21h)

Primeiro filme de George Lucas da saga Guerra Nas Estrelas. Muito tempo atrás, em uma galáxia muito muito distante, a Princesa Leia, líder da aliança rebelde contra o Império, é capturada e mantida refém pelo covarde Darth Vader. Em sua missão para resgatá-la, Luke se juntará ao Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, ao ousado capitão Han Solo, ao seu amigo Chewbacca e a um par de leais robôs. Juntos, eles desafiarão a arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte, em uma tentativa de trazer justiça para a Galáxia.
Guerra Nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança  (Star Wars: Episode IV- A New Hope – EUA, 1977)
121 min – Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: George Lucas
Elenco: Alec Guinness, Anthony Daniels, Carrie Fisher, Harrison Ford, Mark Hamill, Peter Cushing, James Earl Jones, Peter Mayhem
TCM – 21h (horário MT)


O Reverso da Fortuna (MGM – 23h20)
Baseado em um fato real, conta a história de Sunny Von Bulow (Glen Close), uma herdeira milionária em coma narra em off sua história. Seu marido (Jeremy Irons) é acusado de tentar matá-la e, para tentar provar a sua inocência, ele contrata um advogado famoso, o doutor Alan Dershowitz  (Ron Silver)- que também é professor de Direito em Harvard.  Sunny Von Bulow  ficou 28 anos em estado vegetativo persistente, sem sinais cerebrais, desde que foi encontrada inconsciente no banheiro de sua mansão em Newport, em Rhode Island, em 21 de Dezembro de 1980. Morreu em 2008. Jeremy Irons ganhou o Oscar de melhor ator por este trabalho.
O Reverso da Fortuna (Reversal of Fortune – EUA, 1990)
112 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Barbert Schroeder
Elenco: Glenn Close, Jeremy Irons, Ron Silver
MGM – 23h20 (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário