segunda-feira, 19 de agosto de 2013

HOJE NA TV - Chega de Saudade (TCM – 17h35)

A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança. Destaque para a trilha sonora com a música Chega de Saudade, de Vinicius de Moares e Tom Jobim.
Chega de Saudade (Brasil, 2008)
95 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Laís Bodanzky
Elenco: Leonardo Villar, Tônia Carrero, Cássia Kiss , Betty Faria, Stepan Nercessian  
TCM – 17h35 (horário MT)

O Que é Isso Companheiro? (Canal Brasil – 14h30)
Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.
O Que é Isso Companheiro? ( Brasil, 1997)
105 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Bruno Barreto
Elenco: Fernanda Torres, Alan Arkin, Pedro Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Claúdia Abreu, Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele

Canal Brasil – 14h30 (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário