quinta-feira, 8 de março de 2012

HOJE NA TV - A Firma (TNT – 8h30)

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado com um futuro promissor. Quando um escritório de Memphis lhe faz uma proposta sedutora, com um salário 20 por cento mais alto do que a melhor oferta que ele havia recebido - além de benefícios irrecusáveis -, ele decide aceitar. Sua esposa o alerta de que isso pode ser um golpe, mas, só depois de algumas semanas de trabalho, Mitch descobre que a grande maioria dos clientes do escritório é ligada ao crime organizado. O FBI entra em contato com ele em busca de informações. Agora, Mitch tem duas escolhas: ajudar o FBI ou preservar seu trabalho. Mas, qualquer que seja sua opção, sua vida mudará para sempre. Baseado no livro de John Grisham.
A Firma  (Firm, The  - EUA, 1993)
154 min – Cor – Suspense/ação – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Tom Cruise, Gene Hackman, Holly Hunter, Jeanne Triplehorn,Barbara Garrick, David Strathairn, Ed Harris, Gary Busey
TNT – 8h30 (horário MT)

The Gathering Storm (HBO Signature – 16h10)
Ele foi um dos mais importantes políticos da História. Considerado um verdadeiro estadista, como primeiro-ministro da Grã-Bretanha teve um papel decisivo na II Guerra Mundial. Este drama biográfico acompanha a vida de Wiston Churchill (interpretado por Albert Finney) nos anos que antecederam a guerra: seu casamento com Clementine (Vanessa Redgrave), os dramas pessoais e a resistência que encontrou quando, ainda um político de pouca projeção, advertia sobre o perigo que significava o avanço do nazismo. Dirigido por Richard Loncraine (de "Encontro com a Verdade", "O Padre Apaixonado" e de um dos episódios da premiada série de TV "Band of Brothers", ganhou o Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Cannes por "Ricardo III"). Baseado nas memórias de Winston Chruchill. O filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme Feito para TV.
The Gathering Storm (Gathering Storm, The – EUA/Grã Breatnha, 2002)
95 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Richard Loncraine
Elenco: Albert Finney, Vanessa Redgrave, Jim Broadbent, Linus Roache, Lena Headey
HBO Signature – 16h10 (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário