Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.
Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot – EUA, 1959)
120 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Billy Wilder
Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon
Telecine Cult – 21h (horário MT)
Alô, Dolly (TCM – 13h)
Nesta célebre superprodução musical de Gene Kelly, Barbra Streisand é Dolly Levi, uma jovem viúva que se dedica a formar casais e acaba encontrando ela mesma seu príncipe encantado. No fim do século 19, Dolly viaja de Nova York a Yonkers, onde vive Horace Vandergelder (Walter Matthau), um rico e avarento comerciante com o qual ela não teria o menor problema em se casar. Horace pede a Dolly que leve sua sobrinha, Ermengarde (Joyce Ames), a Nova York para protegê-la do assédio de um jovem artista. Ele também confessa que deseja se casar com Irene Molloy (Marianne McAndrew), uma bela vendedora de chapéus da Big Apple. Mas Dolly, que está decidida a fisgar o milionário, arma um plano no qual também estão envolvidos Cornelius (Michael Crawford) e Barnaby (Danny Lockin), dois empregados de Horace. Entre os fascinantes números musicais, destacam-se a interpretação da canção-título, "Hello, Dolly!" (com Louis Armstrong), e "Before the Parade Passes By", na qual milhares de pessoas divertem-se em uma imensa réplica de uma rua de Nova York - que, na realidade, é a entrada dos estúdios 20th Century-Fox. "Alô, Dolly!" recebeu três Oscars, nas categorias de melhor direção de arte, som e trilha sonora. A história foi baseada em "The Matchmaker", de Thornton Wilder.
Alô, Dolly (Hello, Dolly! – EUA, 1969)
146 min – Cor – Comédia/Musical – 12 anos
Diretor: Gene Kelly
Elenco: Barbra Streisand, Michael Crawford, Walter Matthau, Marianne Mcandrew, Danny Lockin
TCM – 13h (horário MT)
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