segunda-feira, 4 de março de 2013

HOJE NA TV - Cidade das Sombras (TCM – 23h55)


O egípcio Alex Proyas, diretor de `Eu, Robô¿, estava um ano adiante dos irmãos Wachowski e realizou esta produção com todos os efeitos pirotécnicos que veríamos em Matrix. Uma história sombria de submundo, crimes brutais e poderes ocultos protagonizada por um elenco de luxo e premiada em diversos festivais internacionais de cinema fantástico. John Murdoch acorda em um hotel estranho, no qual descobre que perdeu sua memória e é procurado por uma série de assassinatos brutais e bizarros. Enquanto tenta reconstruir seu passado, ele termina em um diabólico mundo subterrâneo controlado por seres que possuem a capacidade de fazer as pessoas dormirem e alterar suas vidas. Murdoch tem que encontrar a maneira de detê-los antes que assumam o controle de sua vida e o destruam.
Cidade das Sombras (Dark City – EUA, 1998)
Diretor: Alex Proyas
Elenco: Jennifer Connelly, Kieffer Sutherland, Rufus Sewell, William Hurt
TCM – 23h55 (horário MT)

O Aviador (HBO – 17h )
A vida de um milionário excêntrico e ávido por emoções é retratada neste belo drama biográfico de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio. Na época mais glamourosa de Hollywood, entre o fim da década de 20 e a metade da década de 40, o jovem Howard Hughes (DiCaprio) chega à meca do cinema interessado em abrir uma produtora. Em pouco tempo, ele está dirigindo seu primeiro filme, um épico sobre a Primeira Guerra Mundial que deixa clara sua paixão por aviões. Suas conquistas fora das telas também se destacam: Jean Harlow (Gwen Stefani), Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale) são apenas alguns de seus affairs. Hughes ainda aventura-se a construir aviões, bater recordes de velocidade no ar e arriscar a própria vida em suas engenhocas. “O Aviador” foi indicado a 11 Oscars e levou a estatueta nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Blanchett), edição, figurino, fotografia e direção de arte.
O Aviador  (Aviator, The – EUA, 2004)
168 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo Dicaprio, Alan Alda, Alec Baldwin, Ian Holm, Kate Beckinsale, Jude Law,  John C. Reilly, Cate Blanchett
HBO – 17h  (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário