quinta-feira, 31 de maio de 2012

HOJE NA TV - As Panteras (Fox – 22h)

Três multitalentosas e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

As Panteras (Charlie's Angels – EUA/Alemanha, 2000)
98 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: McG
Elenco: Cameron Diaz, Lucy Liu, Drew Barrymore
Fox – 22h (horário MT)

Terremoto (Telecine Cult – 22h30)
Em Los Angeles Stuart Graff (Charlton Heston), um conceituado engenheiro da construção civil, é pressionado pelo ciúme de Remy (Ava Gardner), sua possessiva esposa. Ele acaba se envolvendo com Denise Marshall (Geneviève Bujold), a viúva de um colega de trabalho, enquanto Remy tenta persuadir seu pai, Sam Royce (Lorne Greene), que é o patrão de Stuart, para fazê-lo usar sua influência e assim conseguir que seu marido deixe de se encontrar com Denise. Sam dá para o genro uma grande promoção, mas Remy deixa escapar algo e ele percebe que está sendo subornado, sendo que isto só piora a situação. Paralelamente, um policial é suspenso por não perseguir "dentro das normas" um motorista que atropelou e matou uma garotinha. Junto com estes acontecimentos Jody (Marjoe Gortner), gerente de uma mercearia, sonha ardentemente em possuir Rosa Amici (Victoria Principal) sendo que seu desejo chega ao ponto dele perder a sanidade. Um jovem sismologista, usando os ensinamentos de um especialista, prevê um tremor de ampla magnitude, mas ninguém lhe dá a devida atenção. A vida destas pessoas e de todos os moradores de Los Angeles será tragicamente atingida pelo maior terremoto que a cidade já viu e, apesar de pequenos tremores prenunciarem a catástrofe, a população não pressente a tragédia que está para acontecer.

Terremoto (Earthquake – EUA, 1974)
129 min – Cor – Aventura/drama – 14 anos
Diretor:  Mark Robson
Elenco: Charlton Heston, Ava Gardner, Lorne Greene
Telecine Cult – 22h30 (horário MT)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

HOJE NA TV - Mauá, o Imperador e o Rei (Canal Brasil – 16h55)

Arroio Grande, Rio Grande do Sul. É nesta pequena localidade que vivia Irineu Evangelista de Souza (Paulo Betti) e tudo indicava que passaria sua vida ali (ou pelo menos grande parte), mas o destino interveio e de forma funesta, pois ainda garoto Irineu se tornou órfão, quando seu pai foi morto por ladrões de gado. Dois anos depois, sua mãe decidiu se casar novamente com João Jesus, mas como o padrasto não aceitava um enteado Irineu foi morar no Rio de Janeiro com Batista, seu tio. No Rio vai trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida (Elias de Mendonça), onde o jovem Irineu descobre ter jeito para os negócios, pois tinha uma visão ampla do que iria acontecer no comércio. Ele se torna um funcionário de confiança e um cobrador impiedoso, levando Queiroz (Hugo Carvana) ao suicídio após tomar todos os bens (inclusive escravos) como pagamento de uma grande dívida. Irineu defendia o fim da escravidão por razões econômicas e era um homem de palavra, o que faz seu talento ser reconhecido por Richard Carruthers (Michael Byrne), um escocês que vivia no Brasil, que o emprega em sua firma de exportação e lhe dá as primeiras noções das teorias econômicas. Alguns anos depois, Carruthers diz que sente o mesmo que os negros, banzo, que é saudade da terra natal, pois ficara rico no Brasil mas deixara seu coração na Escócia. Assim, parte deixando Irineu comandando os negócios. Nesta altura da vida, Irineu se apaixonou pela sobrinha, May (Malu Mader), com quem irá se casar e ter vários filhos. Em Liverpool, Inglaterra, se deslumbra com a potência das fábricas e decide liquidar sua empresa comercial para se arriscar na construção da primeira indústria brasileira, uma fundição e estaleiro em Ponta de Areia, Niterói. Desde quando começou a enriquecer, Irineu ganhou um inimigo para toda a vida, o Visconde de Feitosa (Othon Bastos), que o via como um aventureiro que sonhava apenas em ganhar mais dinheiro e desviar o Brasil da sua "vocação agrícola". Irineu queria modernizar o país, mas sofreria mais obstáculos do que seria capaz de imaginar, pois seria prejudicado por estrangeiros mas principalmente pelos brasileiros que pertenciam a uma oligarquia, que apenas queriam usufruir os bens sem nada produzir.

Mauá, o Imperador e o Rei (Brasil, 1999)
132 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sergio Rezende
Elenco: Paulo Betti, Othon Bastos, Antonio Pitanga, José de Abreu, Malu Mader, Hugo Carvana
Canal Brasil – 16h55 (horário MT)

Eu e Orson Welles (Max HD – 21h)
Richard Samuelson (Zac Efron) tem 17 anos e ainda está na escola. Ao passar diante do Teatro Mercury ele recebe a oportunidade de integrar a nova montagem de "Júlio César", clássico de William Shakespeare, que terá o consagrado Orson Welles (Christian McKay) como diretor e astro principal. Richard terá uma pequena participação na peça, graças à sua habilidade ao tocar ukelele. Vivendo os bastidores da montagem ele conhece Sonja Jones (Claire Danes), secretária do espetáculo, que tem ambições maiores para a carreira. Aos poucos ele se interessa por ela, ao mesmo tempo que precisa lidar com o enorme ego de Welles.

Eu e Orson Welles (Me And Orson Welles – EUA, 2008)
114 min - Cor - Drama – 14 anos
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Zac Efron, Claire Danes, Christian McKay
Max HD – 21h (horário MT)

terça-feira, 29 de maio de 2012

HOJE NA TV - Virada no Jogo (HBO HD – 16h45)

O foco está nos bastidores da eleição presidencial nos Estados Unidos em 2008, com especial atenção à escolha da então governadora do Alaska, Sarah Palin (Juliane  Moore), como candidata à vice-presidência do candidato John McCain (Ed Harris). Com base em entrevistas, inclusive com o assessor estratégico do partido republicano, Steve Schmidt, o filme revela o que de fato aconteceu naquela campanha que entrou para a história.

Virada no Jogo (Game Change – EUA, 2012)
118 min – Cor – Biografia/Drama – 14 anos
Diretor: Jay Roach
Elenco: Larry Sullivan, David Barry Gray, Ron Livingston, Jamey Sheridan, Peter MacNicol, Ed Harris, Woody Harrelson, Julianne Moore, Bruce Altman
HBO HD – 16h45 (horário MT)

O Ritual (HBO – 18h12)
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

O Ritual (The Rite – EUA, 2011)
116 min – Cor – Drama/Terror – 16 anos
Diretor: Mikaël Hafstrom
Elenco: Anthony Hopkins, Alice Braga, Ciarán Hinds
HBO – 18h12 (horário MT)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

HOJE NA TV - Vítimas de uma Paixão (TCM – 21h)

Um homem foi assassinado com um tiro na nuca e encontrado em uma cama sem roupa. Frank, o policial encarregado do caso, supõe que uma mulher seja a assassina. Al Pacino em uma interpretação intensa do policial que não consegue fugir dos encantos da femme fatale encarnada por Ellen Barkin.

Vítimas de uma Paixão (Sea of Love – EUA, 1989)
113 min – Cor – Policial/Suspense – 14 anos
Diretor: Harold Becker
Elenco: Al Pacino, Ellen Barkin, John Goodman, Michael Rooker
TCM – 21h (horário MT)

Transformers: o Lado Oculto da Lua (Telecine Premium – 18h15)
Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).

Transformers: o Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon – EUA, 2011)
154 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Michael Bay
Elenco:  Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey
Telecine Premium – 18h15 (horário MT)

domingo, 27 de maio de 2012

HOJE NA TV - A Última Tentação de Cristo (TCM – 22h05)

Filme de grande poder e beleza baseado na adaptação, escrita por Paul Schrader, da controversa novela de Nikos Kazantzakis sobre as dúvidas de Jesus a respeito de sua própria natureza divina. Scorsese se submerge na alma e na mente de um atormentado Jesus Cristo. Com Willem Dafoe no papel principal, Harvey Kaitel como Judas, David Bowie como Pôncio Pilatos e uma trilha sonora belíssima composta por Peter Gabriel.


A Última Tentação de Cristo (Last Temptation Of Christ, The – EUA, 1988)
163 min – Cor – Drama – 18 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Barbara Hershey, Harry Dean Stanton, Harvey Keitel, Willem Dafoe
TCM – 22h05 (horário MT)

Sabor da Paixão (Telecine Touch – 21h)
Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella (Penelope Cruz) muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho (Murilo Benício). Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária.

Sabor da Paixão (Woman on Top – EUA, 1999)
85 min – Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Fina Torres
Elenco: Penélope Cruz, Murilo Benicio, Harold Perrineau
Telecine Touch – 21h (horário MT)

sábado, 26 de maio de 2012

HOJE NA TV - Território Restrito (Telecine Premium – 21h)

Max Brogan (Harrison Ford) é um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Seus colegas de trabalho são seu parceiro Hamid Baraheri (Cliff Curtis), a advogada de defesa Denise Frankel (Ashley Judd) e o marido dela, Cole (Ray Liotta), que julga as solicitações feitas. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.

Território Restrito (Crossing Over – EUA, 2009)
113 min – Cor – Drama/Policial – 14 anos
Diretor: Wayne Kramer
Elenco: Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd
Telecine Premium – 21h(horário MT)


Risco Duplo (MGM – 17h)
Libby Parsons (Ashley Judd) sai para velejar com o marido e adormece. Ao acordar, sozinha, está com o roupão manchado de sangue e uma faca na mão. Encontrada pela polícia, condenada pelo assassinato do marido, cujo corpo nunca fora encontrado. Passa então a guarda do filho para sua melhor amiga, Angela (Annabeth Gish), e, já dentro da prisão, descobre acidentalmente que seu marido Nick (Bruce Greenwood) está vivo e vivendo com Angela e seu filho. A partir de então, começa a treinar para poder se vingar quando sair em condicional, já que as leis americanas proíbem uma pessoa de ser condenada pelo mesmo crime por duas vezes.

Risco Duplo  (Double Jeopardy – EUA/Alemanha/Canadá,1999)
84 min – Cor – Suspense/Policial – 14 anos
Diretor: Bruce Beresford
Elenco: Ashley Judd, Tommy Lee Jones, Bruce Greenwood.
MGM – 17h (horário MT)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

HOJE NA TV - Perfume de Mulher (TCM – 21h)

Baseado no filme italiano "Profumo di Donna", de 1974, este belíssimo drama rendeu a Al Pacino o Oscar  de melhor ator. Ele faz o papel do coronel aposentado Frank Slade, um homem cego e amargo que contrata o estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell) para acompanhá-lo a Nova York durante o feriado de Ação de Graças. Simms precisa do dinheiro e, por isso, se sujeita às extravagâncias do coronel. Slade afirma que pretende visitar a família, jantar em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois, se suicidar. E é nessa jornada que os dois têm experiências fascinantes e descobrem um outro sentido para a vida. "Perfume de Mulher" também foi indicado ao Oscar de melhor diretor, filme e roteiro.

Perfume de Mulher (Scent of a Woman – EUA, 1992)
156 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Gabrielle Anwar, Chris O'Donnell, Philip Seymour Hoffman
TCM – 21h (horário MT)

Na Linha de Fogo (AE – 16h30)
Frank Horrigan (Clint Eastwood), um agente do Serviço Secreto, sempre se recorda de 22 de novembro de 1963, quando ele tinha sido escolhido a dedo pelo presidente Kennedy e acabou se tornando um dos poucos agentes que perdeu um presidente para um assassino. Décadas depois Mitch Leary (John Malkovich), um psicopata, está planejando matar outro presidente, que concorre a reeleição. Ele passou bastante tempo estudando a psique de Frank Horrigan e zomba dele enquanto lhe conta seus planos para matar o presidente. Após a conversa dele com Leary, Horrigan tem certeza que deve ser indicado para proteger o presidente. Horrigan tem nenhuma intenção de fracassar mais uma vez, mas tudo acontece para favorecer Leary, que é inteligente e meticuloso, e a assessoria presidencial se recusa em alterar o trajeto. Como as eleições estão muito próximas, as oportunidades de Frank de pegar Leary são cada vez menores e Horrigan começa a duvidar de suas habilidades, tanto agora quanto no passado, quando Kennedy foi assassinado.

Na Linha de Fogo (In the Line of Fire – EUA, 1993)
125 min – Cor – Policial – 14 anos
Diretor:  Wolfgang Petersen
Elenco: Clint Eastwood, Rene Russo, John Malkovich, Fred Thompson
AE – 16h30 (horário MT)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

HOJE NA TV - Tudo por Amor (Telecine Touch – 21h)

Victor Geddes (Campbell Scott) é um jovem de uma família rica, que faz tratamento quimioterápico por ter leucemia. Ele se apaixona por Hillary O'Neil (Julia Roberts), que cuida dele, mas este amor pode gerar conseqüências trágicas.

Tudo por Amor (Dying Young – EUA, 1991)
105 min – Cor – Drama/Romance – 14 anos
Diretor: Joel Schumacher
Elenco: Julia Roberts, Campbell Scott, Vincent D'Onofrio
Telecine Touch – 21h (horário MT)


Guerra S.A. - Faturando Alto (TNT – 18h35)
Em uma sátira política ambientada em um país fictício do Oriente Médio, John Cusack interpreta um matador de aluguel contratado para assassinar um poderoso político pelo CEO (Dan Aykroyd) de uma empresa norte-americana instalada no país. Mas o plano não será tão simples e o assassino deverá se passar pelo produtor de eventos da empresa, além de organizar o casamento de uma pop star asiática (Hilary Duff). Para piorar tudo, uma repórter esquerdista e curiosa (Marisa Tomei) entra em cena determinada a revelar a armação.

Guerra S.A. - Faturando Alto  (War, Inc. – EUA, 2008)
107 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Joshua Seftel
Elenco: Joan Cusack, John Cusack, Marisa Tomei
TNT – 18h35 (horário MT)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

HOJE NA TV - Os Últimos Rebeldes (TCM – 21h)

Na Alemanha de Hitler, um grupo de jovens rebeldes, liderado por dois amigos (Christian Bale, de "Batman Begins", e Robert Sean Leonard, de "Sociedade dos Poetas Mortos"), decide ir na contramão do movimento nazista e passa a ouvir música americana, tornando-se os "Swing Kids". Mas quando um deles é forçado a entrar para a "juventude de Hitler", os sonhos e a amizade do grupo são postos à prova.

Os Últimos Rebeldes (Swing Kids – EUA, 1993)
112 min – Cor – drama – 14 anos
Diretor: Thomas Carter
Elenco: Christian Bale, Frank Whaley, Kenneth Branagh, Robert Sean Leonard
TCM – 21h(horário MT)



Tinha Que Ser Você (TNT – 16h05)
O compositor de jingles Harvey Shine (Dustin Hoffman) vive uma fase um tanto desanimadora da sua vida; ele está prestes a ser demitido e, quando chega a Londres para o casamento da filha, descobre que ela prefere ser levada ao altar pelo padrasto. Sem conseguir suportar a festa de casamento até o fim, ele decide voltar para os Estados Unidos. Mas acaba perdendo o voo e conhecendo Kate (Emma Thompson), uma mulher também de meia idade que perdeu todas as suas esperanças de encontrar um companheiro. A atitude de Harvey chama a atenção de Kate e, ao mesmo tempo, a inteligência dela encanta Harvey. Será essa a chance de um recomeço para os dois?

Tinha Que Ser Você (Last Chance Harvey – EUA, 2008)
92 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Joel Hopkins
Elenco: Dustin Hoffman, Eileen Atkins, Emma Thompson
TNT – 16h05 (horário MT)

terça-feira, 22 de maio de 2012

HOJE NA TV - Maratona da Morte (TCM – 21h)

Babe (Dustin Hoffman), um tranquilo doutorando da Universidade de Columbia, se encontrará envolvido em uma obscura trama policial que inclui mortes, nazistas e diamantes. Seu irmão Doc (Roy Sheider) é parte de uma misteriosa divisão secreta que se relaciona com criminosos de guerra e, sem querer, envolverá Babe neste submundo. Após uma série de assassinatos, e com um clima de pesadelo crescente, Babe enfrentará Szell (Laurence Oliver), nazista conhecido como o anjo branco Auschwitz e dentista capaz de utilizar seus conhecimentos para fins terríveis.

Maratona da Morte (Marathon Man – EUA, 1976)
125 min – Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: John Schlesinger
Elenco: Dustin Hoffman, Marthe Keller, Roy Scheider, Laurence Olivier
TCM – 21h (horário MT)

O Grupo Baader-Meinhof (Telecine Cult – 15h25)
Alemanha, anos 70. A ainda frágil democracia alemã é abalada por uma série de atentados a bomba. Um grupo liderado por Andreas Baader (Moritz Bleibtreu), Ulrike Meinhof (Martina Gedeck) e Gudrun Ensslin (Johanna Wokalek) combate o que acredita ser a nova face do fascismo: o imperalismo norte-americano. Eles têm o objetivo de criar uma sociedade mais humana, mas para atingi-lo usam métodos que espalham sangue e terror.

O Grupo Baader-Meinhof (Der Baader Meinhof Komplex – Alemanha, 2008)
150 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Uli Edel
Elenco: Martina Gedeck, Alexandra Maria Lara, Bruno Ganz
Telecine Cult – 15h25 (horário MT)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

HOJE NA TV - Guerra e Paz (Telecine Cult – 21h)

A obra-prima literária de Leo Tolstoy ganha vida nesta clássico épico, representado pelo talento de alguns dos maiores nomes da época dourada de Hollywood. Estrelando Audrey Hepburn como Natasha, Henry Fonda como Pierre e Mel Ferrer como Príncipe Andrei, Guerra e Paz, indicado ao Oscar, é um impressionante drama sobre um conflito internacional, que mistura aventura espetacular, uma intriga envolvente e um trágico romance no tumultuado cenário da invasão napoleônica na Rússia.

Guerra e Paz (War and Peace – EUA/Itália, 1956)
208 min – Cor – Drama - Livre
Diretor: King Vidor
Elenco: Audrey Hepburn, Henry Fonda, Mel Ferrer
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Duro de Matar 4.0 (Telecine Action – 10h35)
Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane (Bruce Willis), um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo.

Duro de Matar 4.0 (Die Hard 4.0 – EUA, 2007)
130 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Len Wiseman
Elenco: Bruce Willis, Justin Long, Timothy Olyphant, Maggie  Q,
Telecine Action – 10h35 (horário MT)

domingo, 20 de maio de 2012

HOJE NA TV - Os Brutos Também Amam (TCM – 18h45)

Shane (Alan Ladd), um pistoleiro de passado obscuro e tempestuoso, decide começar uma vida pacífica em um lugar isolado. Em seu caminho pela fazenda de Joe Starret (Van Heflin), testemunha as violentas tentativas do rancheiro Rufus Ryker de expulsar Starret e outros camponeses para transformar o vale em pasto para gado. Shane, apaixonado secretamente por Marian (Jean Arthur), esposa de Joe, decide defender os camponeses ameaçados.

Os Brutos Também Amam (Shane – EUA, 1953)
118 min – Cor – Western – 14 anos
Diretor: George Stevens
Elenco: Alan Ladd, Jack Palance, Van Heflin, Jean Arthur
TCM – 18h45 (horário MT)

O Golpista do Ano (Telecine Touch – 21h)
Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris – EUA, 2009)
102 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann, Rodrigo Santoro
Telecine Touch – 21h (horário MT)

sábado, 19 de maio de 2012

HOJE NA TV - Pat Garrett e Billy The Kid (TCM – 16h55)

Depois de passar para o lado dos bons, o agora xerife Pat Garrett (James Coburn) deve enfrentar seu antigo, e ao mesmo tempo jovem, companheiro Billy the Kid (Kris Kristofferson), que acabou de fugir da cadeia. A perseguição feroz tem como cenários extensos territórios pecuários, onde nem sempre a autoridade oficial tem a última palavra. Este western é muito lembrado pela trilha sonora, assinada por Bob Dylan, que escreveu Knockin' on Heaven's Door para o filme, além de ter interpretado um pequeno papel. A música hoje é considerada um dos hinos eternos do rock.

Pat Garrett e Billy The Kid (Pat Garrett And Billy The Kid – EUA, 1973)
122 min – Cor – Western – 14 anos
Diretor: Sam Peckinpah
Elenco: James Coburn, Kris Kristofferson, Bob Dylan, Harry Dean Stanton
TCM – 16h55 (horário MT)

Os Queridinhos da América (HBO  2 – 9h47)
Gwen e Eddie formam o casal mais famoso de Hollywood. Mas o casamento dos dois foi pro espaço e pouco antes do lançamento de seu novo filme. O agente da dupla tenta esconder o divórcio e os romances paralelos para não prejudicar a repercussão do filme. Comédia dirigida por Joe Roth.

Os Queridinhos da América (America's Sweethearts – EUA,2003)
103 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Joe Roth
Elenco: Julia Roberts, Billy Crystal, Catherine Zeta-Jones, John Cusack, Hank Azaria, Stanley Tucci, Christopher Walken, Alan Arkin
HBO  2 – 9h47 (horário MT)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

HOJE NA TV - Outono em Nova York (MGM - 23h)

A bela e tocante história de um romance que só acontece uma vez na vida e que se desenrola em uma única e curta estação do ano. Explorando o amor em todas as suas características fascinantes assustadoras e provocantes, este filme aborda as façanhas sexuais do dono de restaurante Will Kane (Gere), um famoso playboy de 50 anos e mestre da sedução, sem cimpromissos, que não acredita nas palavras "para sempre". até que ele conhece uma jovem que tem a metade de sua idade e o dobro de sua maturidade. Charlotte Fielding (Ryder) é uma mulher liberal, que deseja experimentar as emoções da vida adulta e tem suas próprias razões para crer que as coisas não podem durar para sempre.

Outono em Nova York (Autumn In New York – EUA, 2000)
105 min – Cor – Romance/Drama – 14 anos
Diretor: Joan Chen
Elenco: Richard Gere, Winona Ryder
MGM – 23h(horário MT)

Dirigindo no Escuro (Telecine Cult - 14h30)
Val Maxman, interpretado por Woody Allen, é um cineasta brilhante que não trabalha para um grande estúdio há tempos. Quando finalmente sua ex-mulher convence um produtor a financiar um filme dele, o diretor sofre uma instantânea cegueira psicológica. Para não perder a oportunidade, ele dirige o filme mesmo sem enxergar nada.

Dirigindo no Escuro (Hollywood Ending – EUA, 2002)
112 min – Cor. – Comédia – 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Téa Leoni,  Bob Dorian, George Hamilton e Debra Messing
Telecine Cult - 14h30 (horário MT)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

HOJE NA TV - Depois de Horas (TCM – 21h)

Para escapar um pouco da rotina, Paul Hackett (Griffin Dunne) se dirige ao SoHo tarde da noite, onde conhece uma bela garota (Rosanna Arquette). Mas Paul não imagina que está prestes a descer ao inferno e se tornar o centro de uma brincadeira descomunal em uma noite delirante e violenta, na qual sofrerá uma série de perseguições e terá encontros surreais. Dirigido com intensidade psicológica por Martin Scorsese.

Depois de Horas  (After Hours – EUA, 1985)
94 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Griffin Dunne, Rosanna Arquette, Verna Bloom
TCM – 21h (horário MT)

O Sorriso de Monalisa (HBO Plus – 13h35)
1953. As alunas do conservador Wellesly College estão mais interessadas em encontrar um bom marido do que em aprender qualquer coisa. Mas a nova professora de História da Arte, Katherine Watson (Julia Roberts), as ensinará a refletir e seguir seus próprios sonhos.

O Sorriso de Monalisa (Mona Lisa Smile – EUA, 2003)
119 min – cor – drama – 12 anos
Diretor: Mike Newell
Elenco: Julia Roberts,  Kirsten Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllenhaal, Ginniffer Goodwin,  Dominic West, Juliet Stevenson.
HBO Plus – 13h35 (horário MT)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

HOJE NA TV - Yojimbo - o Guarda-Costas (TCM – 14h35)

Akira Kurosawa, o mais ocidental dos diretores japoneses e fã confesso de John Ford, realiza esta espécie de western samurai com Toshiro Mifune como um sagaz guerreiro que joga dos dois lados em gangues rivais. Elas desconhecem sua única intenção: tirar vantagem dessa rivalidade. Sergio Leone se inspirou profudamente neste filme e fez o clássico "Por um Punhdo de Dolares", com Clint Eastwood.

Yojimbo - o Guarda-Costas  (Yojimbo – Japão, 1961)
110 min – P&B – Ação – 14 anos
Diretor: Akira Kurosawa
Elenco: Toshiro Mifune, Eijiro Tono, Tatsuya Nakadai
TCM – 14h35 (horário MT)



Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (MGM – 18h25)
Filme baseado em fatos reais sobre três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua sobrevivem à uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre.

Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (Apollo 13 - EUA,1995)
138 min - Cor - Drama – 14 anos
Diretor: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Bill Paxton, Kevin Bacon, Gary Sinise
MGM – 18h25 (horário MT)

terça-feira, 15 de maio de 2012

HOJE NA TV - Contos Proibidos do Marquês de Sade (TNT – 0h40)

Em meio ao turbilhão provocado pela Revolução Francesa, o polêmico escritor Marquês de Sade (Geoffrey Rush) consegue escapar da execução e é enviado a uma instituição para doentes mentais. Mesmo sob custódia, ele continua a escrever, com a permissão do padre que dirige o local (Joaquin Phoenix). Mas, quando um médico conhecido por seus métodos de tortura (Michael Caine) lê um dos romances eróticos de Sade, sente-se ultrajado e ordena que ele pare. No entanto, essa não é uma ordem que o escritor está disposto a cumprir. Kate Winslet participa como uma funcionária da instituição que fica fascinada por Sade e sua obra.

Contos Proibidos do Marquês de Sade (Quills – EUA/Reino Unido/Alemanha, 2000)
124 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Philip Kaufman
Elenco: Geoffrey Rush, Michael Caine, Joaquin Phoenix, Kate Winslet
TNT – 0h40 (horário MT)

A Ocasião Faz o Ladrão (Telecine Pipoca – 21h)
Acusado por assaltar um banco em Nova York, Henry, um pacato cobrador de pedágios, é condenado injustamente. Após cumprir pena, ele tem um objetivo na vida: realizar de verdade o criem que não cometeu. O plano é simples: infiltrar-se na produção de uma peça que será exibida em um teatro, cuja construção tem um túnel que leva ao banco em questão. Tudo parece perfeito que seu amigo de cadeia Max decide ajudá-lo, mas a bela atriz Julie, por quem acaba se apaixonando, não estava no planejado.

A Ocasião Faz o Ladrão (Henry's Crime – EUA, 2010)
108 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Malcolm Venville
Elenco: Keanu Reeves, Judy Greer
Telecine Pipoca – 21h (horário MT)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOJE NA TV - O Equilibrista (Telecine Cult – 21h)

Em 1974, o francês Phillippe Petit desafia a gravidade e o perigo realizando a travessia entre as torres do Word Trade Center. O documentário exibe cenas da época e todos os detalhes desse plano. Na época estes eram os prédios mais altos do mundo, sendo que após uma hora no local ele foi levado para um exame psicológico e, posteriormente, preso. Para realizar o feito Petit levou 8 meses planejando-o com amigos, buscando um meio de enganar a segurança do World Trade Center para que pudesse entrar no prédio com a corda de aço e equipamentos.

O Equilibrista (Man on Wire – EUA, 2008)
90 min - Cor - Documentário – 14 anos
Diretor: James Marsh
Elenco: David Forman
Telecine Cult – 21h (horário MT)

A Mocidade de Lincoln (TCM -13h)
John Ford traz seu espírito a este retrato particular do mito Abraham Lincoln, com um jovem Henry Fonda em uma de suas melhores atuações. O diretor burla a previsível solenidade e nos entrega uma biografia atípica sob qualquer ângulo. Em seus primeiros anos, Lincoln é caracterizado como um advogado simplório, em um divertido e democrático contraste com as visões que fizeram dele uma figura austera e distante.

A Mocidade de Lincoln  (Young mr. Lincoln – EUA, 1939)
100 min – P&B – Drama – 12 anos
Diretor: John Ford
Elenco: Henry Fonda, Ward Bond, Eddie Collins

domingo, 13 de maio de 2012

HOJE NA TV - Santuário (HBO HD – 19h05)

Uma equipe de mergulhadores sai em uma perigosa expedição ao maior e mais bonito sistema de cavernas do mundo. Mas quando uma tempestade bloqueia a saída, os aventureiros deverão enfrentar muitos perigos para encontrar a rota para o mar. O filme, produzido por James Cameron, é baseado na experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição semelhante.

Santuário  (Sanctum – EUA/Austrália, 2011)
108 min – Cor – Ação/aventura – 16 anos
Diretor: Alister Grierson
Elenco: Alice Parkinson, Rhys Wakefield, Christopher Baker, Ioan Gruffudd,Richard Roxburgh
HBO HD – 19h05 (horário MT)

Inimigo do Estado (TNT- 23h45)
O talentoso diretor de ação Tony Scott está à frente deste thriller acelerado que traz Will Smith no papel de um homem inocente acidentalmente envolvido em um caso de corrupção policial. Robert Clayton Dean (Smith) é um pai, um marido e um advogado dedicado que vive em Washington DC. Mas sua vida perfeita fará uma curva surreal quando ele, enquanto procura um presente para a esposa, encontrar um velho amigo que lhe deixará evidências de um assassinato impulsionado por razões políticas. Enquanto foge de um duvidoso oficial da Agência de Segurança Nacional, ele entra em contato com um ex-funcionário do governo e expert em vigilância que pode ser sua única salvação.

Inimigo do Estado (Enemy of the State – EUA, 1998)
132 min – Cor – Espionagem/Ação – 14 anos
Diretor: Tony Scott
Elenco: Will Smith, Gabriel Byrne, Gene Hackman, Jake Busey, Jon Voight, Lisa Bonet, Stuart Wilson, Jason Lee
TNT- 23h45 (horário MT)

sábado, 12 de maio de 2012

HOJE NA TV - Chuva Negra (TCM – 21h)

Violenta trama policial sobre dois detetives de Nova York que, depois de capturar um perigoso delinquente japonês, devem escoltá-lo a Osaka. Mas, com a ajuda da máfia, o criminoso consegue enganar não só os detetives como também a polícia local. Sem respeitar nenhuma regra ou jurisdição, os agentes americanos se unirão à caçada. A explosiva dupla central é encarnada por Michael Douglas e Andy Garcia. A direção é de Ridley Scott.

Chuva Negra  (Black Rain – EUA, 1989)
89 min – Cor – Ação/Policial – 16 anos
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Michael Douglas, Andy Garcia, Kate Capshaw, Ken Takakura
TCM – 21h (horário MT)

Thomas Crown, A Arte do Crime (MGM – 19h50)
Quando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. Paralelamente Catherine e Thomas se sentem atraídos e ela principalmente é afetada pelo ciúme, mas mesmo assim diz para Thomas que sabe que ele cometeu o roubo e espera um erro dele para pegá-lo. Os dois então começam a jogar, mas também se apaixonam e isto não estava nos planos de ninguém. É uma refilmagem  de ‘Crow, O Magnifico’, de 1968, com Steve McQueen.

Thomas Crown, A Arte do Crime ( The Thomas Crown Affair - EUA,1999)
113 min – Cor – Policial/Romance – 16 anos
Diretor: John McTiernan
Elenco: Pierce Brosnan, Rene Russo, Denis Leary.
MGM – 19h50 (horário MT)