quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Perfume de Mulher (TCM – 21h)


Baseado no filme italiano "Profumo di Donna", de 1974, este belíssimo drama rendeu a Al Pacino o Oscar  de melhor ator. Ele faz o papel do coronel aposentado Frank Slade, um homem cego e amargo que contrata o estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell) para acompanhá-lo a Nova York durante o feriado de Ação de Graças. Simms precisa do dinheiro e, por isso, se sujeita às extravagâncias do coronel. Slade afirma que pretende visitar a família, jantar em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois, se suicidar. E é nessa jornada que os dois têm experiências fascinantes e descobrem um outro sentido para a vida. "Perfume de Mulher" também foi indicado ao Oscar de melhor diretor, filme e roteiro.

Perfume de Mulher (Scent of a Woman – EUA, 1992)
156 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Gabrielle Anwar, Chris O'Donnell, Philip Seymour Hoffman
TCM – 21h (horário MT)


A Firma (MGM – 13h25)
Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado com um futuro promissor. Quando um escritório de Memphis lhe faz uma proposta sedutora, com um salário 20 por cento mais alto do que a melhor oferta que ele havia recebido - além de benefícios irrecusáveis -, ele decide aceitar. Sua esposa o alerta de que isso pode ser um golpe, mas, só depois de algumas semanas de trabalho, Mitch descobre que a grande maioria dos clientes do escritório é ligada ao crime organizado. O FBI entra em contato com ele em busca de informações. Agora, Mitch tem duas escolhas: ajudar o FBI ou preservar seu trabalho. Mas, qualquer que seja sua opção, sua vida mudará para sempre. Baseado no livro de John Grisham.

A Firma  (Firm, The  - EUA, 1993)
154 min – Cor – Suspense/ação – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Tom Cruise, Gene Hackman, Holly Hunter, Jeanne Triplehorn,Barbara Garrick, David Strathairn, Ed Harris, Gary Busey
MGM – 13h25 (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário