quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HOJE NA TV - Operação França II (TCM – 0h30)

O duro detetive nova-iorquino Popeye Doyle segue a trilha do esquivo rei das drogas até Marselha. Como não está mais no seu meio, se vê frente a graves problemas e perigos mortais que deixam seus colegas franceses nervosos. Esta sequência do original de William Friedkin tinha o homem certo para substituí-lo, John Frankenheimer (Sob o Domínio do Mal, Ronin), que seguiu a obsessão de Doyle até Marselha. Mas o maior mérito de 'Operação França II' é um Gene Hackman completamente desenfreado, multiplicando ao quadrado a loucura e ferocidade de Popeye Doyle.
Operação França II  (French Connection II, The – EUA, 1975)
119 mkin – Cor – Drama/Ação – 16 anos
Diretor: John Frankenheimer
Elenco: Gene Hackman, Bernard Fresson, Fernando Rey, Jean-Pierre Castaldi
TCM – 0h30 (horário MT)

Conduta de Risco (TNT – 21h)
O advogado divorciado Michael Clayton (George Clooney) trabalha há muitos anos resolvendo casos complicados em um grande escritório de advocacia. Apesar de ser extremamente competente, seu vício em pôquer e seu alcoolismo o deixaram completamente quebrado. Para piorar, seu irmão viciado deve uma alta quantia e Michael está tentando encontrar uma forma de pagá-lo. Quando o respeitado advogado Arthur Edens, que esteve à frente de casos bilionários e complicados, tem uma crise nervosa, Michael tenta ajudar seu amigo e é envolvido em um esquema inescrupuloso.
Conduta de Risco  (Michael Clayton – EUA, 2007)
119 min - Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Tony Gilroy
Elenco: George Clooney, Sydney Pollack, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Michael O'Keefe, Julie White, Denis O'Hare, Austin Williams
TNT – 21h (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário