sábado, 19 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Ray (TCM – 21h)

Extraordinária biografia de Ray Charles que conta com uma brilhante - e premiada - atuação de Jamie Foxx e revela fatos surpreendentes sobre a vida do lendário músico norte-americano. Aos sete anos de idade, Ray (Foxx) perdeu a visão por causa de um glaucoma, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão. Incentivado pela mãe, ele acaba descobrindo seu dom nas teclas do piano e, com uma fusão de gospel, soul, country e jazz, revoluciona a música e conquista uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. Paralelamente ao seu sucesso, o músico lutava arduamente contra a discriminação racial e sofria com seu incontrolável vício em drogas. "Ray" recebeu seis indicações ao Oscar - inclusive a de melhor filme -, vencendo nas categorias de melhor ator (Jamie Foxx) e som.
Ray (Ray – EUA, 2004)
153 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor:Taylor Hackford
Elenco: Jamie Foxx,  Clifton Powell, Kerry Washington, Regina King, Sharon Warren
TCM – 21h (Horário MT)


O Exterminador do Futuro (TCM – 19h)
Após uma série de guerras no ano de 2029, a raça humana está em extinção. Numa sociedade pós-holocausto nuclear, um poderoso cyborg foi desenvolvido. Enviado ao passado, o cyborg tem como missão matar a mãe de John, uma jovem garçonete . Para protegê-la, é enviado um valente guerreiro disposto a dar a própria vida para salvá-la.
O Exterminador do Futuro  (Terminator, The – EUA, 1984)
107 Min – Cor – Ficção – 14 anos
Diretor: James Cameron
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Bill Paxton, Lance Henriksen, Linda Hamilton, Michael Biehn, Paul Winfield, Earl Boen, Bess Motta
TCM – 19h (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário