segunda-feira, 25 de julho de 2011

HOJE NA TV - Ladrões de Bicicletas (TCM – 21h)

O diretor Vittorio De Sica utiliza as ruas de Roma para ambientar o comovente drama de um padre desesperado quando seu novo trabalho é ameaçado pelo roubo de sua bicicleta. Sem condições de comprar outra, ele e seu pequeno filho saem pelas ruas em uma busca quase impossível. De Sica utiliza a aventura dos dois para mostrar a vida cotidiana em uma Roma devastada do pós-guerra, definindo o estilo neorrealista que ele e outros grandes diretores como Roberto Rossellini e Luchino Visconti deram as suas obras. Ladrões de Bicicletas (Ladri Di Biciclette – Itália, 1948)
93 min – P&B - Drama - Livre
Diretor:  Vittorio De Sica
Elenco:  Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola, Lianella Carell, Elena Altieri, Vittorio Antonucci
TCM – 21h (horário MT)

Os Mercenários (Telecine Premium - 19h10)
Grupo de mercenários chefiados pelo temido Barney Ross segue para a Ilha de Vilena, na América do Sul, com a missão de derrubar o governo do ditador Garza. Mas, para que a ordem seja cumprida, eles deverão desarticular uma perigosa rede criminal e impedir a intervenção de outros países na situação. A produção de Sylvester Stallone foi filmada no Rio de Janeiro.
Os Mercenários (Expendables, The)  2010
97min -  Colorido – Aventura -  16 anos
Diretor: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li,  Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Bruce Willis e Giselle Itié.
Telecine Premium - 19h10 (horário MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário