sábado, 18 de junho de 2011

HOJE NA TV - O Poderoso Chefão (Telecine Cult - 14h15)

Os Corleone têm grande importância na máfia americana. Quando o tráfico de drogas avança pela cidade, o patriarca Don Vito (Marlon Brando) decide colocar o filho ex-combatente da Segunda Guerra (Al Pacino) no comando dos negócios da família. Opostos ao tráfico, a situação se complica e o clã passa a correr sérios riscos.  É a obra-prima do diretor Francis Ford Coppola, baseado no livro de Mario Puzzo. Vencedor do Oscar de filme, roteiro e ator, para Marlon Brando. Levou o Globo de Ouro de filme em drama, direção, ator em drama (Marlon Brando), trilha sonora e roteiro adaptado. No Grammy, venceu na categoria trilha sonora para cinema ou especial de TV. O longa foi seguido por O Poderoso Chefão 2 (1974) e O Poderoso Chefão 3 (1990), que serão exibidos a seguir.O Poderoso Chefão  - (Godfather, The – EUA, 1972)
174   min - Colorido - Drama - 14 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton e Talia Shire
Telecine Cult - 14h15 (horário MT)


Grande Demais para Quebrar (HBO - 21h)

Produzido para a televisão, pela HBO, este filme relata os dias difíceis vividos pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson (William Hurt), durante a crise econômica de 2008, com a quebra de vários bancos nos EUA.
Grande Demais para Quebrar (Too Big To Fail – EUA, 2011)
98 min – Colorido – Drama – 14 anos
Diretor: Curtis Hanson
Elenco: James Woods, John Heard, William Hurt e Paul Giamatti

Um comentário:

  1. Incrível perceber como um filme de 1972 tenha tanta qualidade técnica... Assisti-lo novamente esse ano, produção impecável!

    ResponderExcluir