sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Tiros na Broadway (Telecine Cult – 23h05)

Filme de Woody Allen que retrata, na Nova York da década de 1920, um autor teatral da Broadway tem sua peça patrocinada por um gângster. Porém, a condição imposta para o diretor foi escalar a namorada nada talentosa do mafioso como atriz. Além disso, um dos assistentes do criminoso decide opinar sobre o roteiro da peça.

Tiros Na Broadway (Bullets Over Broadway – EUA, 1994)
98min - Cor – Comédia - 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: John Cussack, Dianne Wiest, Jennifer Tilly, Mary-Louise Parker, Rob Reiner e Chazz Palminteri
Telecine Cult – 23h05 (horário MT)

Intriga Internacional (TCM – 14h)
Um clássico do diretor inglês Alfred Hitchcock. Um inocente executivo de publicidade, Roger Thornhill (Cary Grant), confundido com um agente chamado George Kaplan, é perseguido através dos Estados Unidos por agentes de um misteriosa organização, que acreditam que ele esteja interferindo com o roubo de um microfilme secreto.

Intriga Internacional (North by Northwest – EUA, 1959)
131min – Cor – suspense – 14 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Cary Grant, Eva Marie Saint e James Mason

TCM – 14h (horário MT)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Gabriela (Telecine Cult – 21h)

Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga), uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib (Marcello Mastroianni), dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo mudados. Da obra de Jorge Amado. Destaque para a música de Tom Jobim.

Gabriela (Brasil, 1983)
102 min – Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: Bruno Barreto
Elenco:Marcello Mastroianni, Sonia Braga, Paulo Goulart
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Filadélfia (TCM – 00h35)
Primeiro filme a fazer sucesso tratando o tema da AIDS. Dirigido por Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), narra o drama de um advogado que contraiu o vírus HIV e a luta por seus direitos após ser demitido. O filme deu o primeiro Oscar para o ator Tom Hanks, que interpreta o advogado Andrew Beckett. O outro Oscar do filme foi para a música de Bruce Springsteen "Streets of Philadelphia".

Filadélfia (Philadelphia – EUA, 1993)
126 min – Colorido – Drama – 12 anos
Diretor: Jonathan Demme
Elenco: Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas

TCM – 00h35 (horário MT)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Psicose (Syfy – 20h)

Um dos filmes mais famosos do diretor Alfred Hitchcock. Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

Psicose (Psycho – EUA, 1960)
107 min – P&B – Suspense – 16 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam

Syfy – 20h (horário MT)

Marley e Eu (Telecine Touch – 14h30)
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Marley e Eu (Marley & Me – EUA, 2008)
100 min – Cor – Comédia - Livre
Diretor: David Frankel
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane
Telecine Touch – 14h30 (horário MT)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - A Cor Púrpura (TCM – 14h)

Celie (Whoopi Goldberg) é uma mulher negra nascida no começo do século passado nos Estados Unidos. Muito jovem, acaba grávida de seu próprio pai, que, mais tarde, a casará com um homem que a humilha. Assim, continua sua difícil existência, durante muitos anos, até que a chegada de uma mulher mudará sua vida. Filme baseado no livro de Alice Walker, dirigido por Steven Spielberg e estrelada por Danny Glover e Whoopi Goldberg.

A Cor Púrpura (The Color Purple - EUA, 1985)
154 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Whoopi Goldberg, Danny Glover, Adolph Caesar, Rae Dawn Chong, Oprah Winfrey, Margaret Avery
TCM – 14h (horário MT)

As Aventuras de Pi  (Telecine Pipoca – 21h)
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Ang Lee levou o Oscar de melhor direção por este trabalho.

As Aventuras de Pi (Life of Pi – EUA, 2012)
125 min – Cor – Aventura/ Drama – 14 anos
Diretor: Ang Lee
Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain

Telecine Pipoca – 21h (horário MT)

domingo, 26 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Prenda-me se for Capaz (MGM – 21h)

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Prenda-me se for Capaz (Catch Me if You Can – EUA, 2002)
140 min – Cor – Comédia/ Drama/ Suspense – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken
MGM – 21h (horário MT)

John Carter - Entre Dois Mundos (Telecine Pipoca – 16h35)
O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

John Carter - Entre Dois Mundos (John Carter – EUA, 2012)
132 min – Cor - Ficção científica/ Aventura/ Ação -Livre
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton

Telecine Pipoca – 16h35 (horário MT)

sábado, 25 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Somos Tão Jovens (Telecine Premium – 21h)

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Somos Tão Jovens (Brasil, 2013)
104 min – Cor – Drama/Biografia – 14 anos
Diretor: Antonio Carlos da Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Atração Fatal (TCM – 23h20)
Um homem feliz no casamento (Michael Douglas) se envolve com uma mulher atraente (Glenn Close) que conheceu por acaso. Os dois vivem uma paixão arrebatadora, mas ele decide deixá-la. No entanto, ela não aceita perdê-lo e começa a tramar uma vingança cruel.

Atração Fatal (Fatal Attraction – EUA, 1987)
117 min – Cor – Drama/suspense – 16 anos
Diretor: Adrian Lyne
Elenco: Michael Douglas,  Anne Archer, Glenn Close, Ellen Hamilton Latze, Fred Gwynne, Lois Smith, Stuart Pankin, Ellen Foley

TCM – 23h20 (horário MT)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - A Origem (TNT – 21h30)

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio ) é o melhor na arte da extração: o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente. Esta habilidade o tornou um jogador cobiçado no mundo da espionagem corporativa e um fugitivo internacional. Agora Cobb tem a oportunidade de se redimir mas só se consegue o impossível: não deve roubar uma lembrança mas sim implantá-la. Contudo, um perigoso inimigo parece predizer seus movimentos. Alguém que somente Cobb pode antecipar.

A Origem (Inception – EUA/Grã Bretanha, 2010)
148 min – Cor – ação – 16 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Ken Watanabe
TNT – 21h30 (horário MT)

Os Embalos de Sábado à Noite (Telecine Cult – 15h15)
John Travolta faz uma atuação sedutora e brilhante como um rei das discotecas no auge de sua popularidade. Após seis dias de trabalho em uma loja de tintas do Brooklyn, Tony (Travolta) toma um banho de perfume, veste uma camisa florida justa, calças de gabardina e sapatos de plataforma, pronto para ‘Os Embalos de Sábado à Noite’. Influenciado por Stephanie, sua parceira de dança, e por seu irmão, um sacerdote desiludido, Tony começa a questionar sua forma de ver a vida e suas escassas perspectivas de futuro.

Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever – EUA, 1977)
112 min – Cor – Musical – 14 anos
Diretor: John Badhman
Elenco: John Travolta, Barry Miller, Karen L.Gorney, Joseph Cali, Paul Pape

Telecine Cult – 15h15 (horário MT)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - O Gangster (Pix – 21h35)

Após a morte de seu mentor, Frank Lucas (Denzel Washington) se estabelece como o maior traficante de heroína do Harlem. Ele compra a droga diretamente da fonte, na Ásia, e tem uma maneira única de importá-la, o que torna seu produto superior, com preços mais baixos. Para derrotar seu império, a Força Federal de Investigação de Narcóticos contrata o incorruptível detetive Richie Roberts (Russell Cwe), que cuidará do caso com punhos de aço.

O Gangster (American Gangster – EUA, 2007)
157min - Cor – Drama -12 anos
Diretor:  Ridley Scott
Elenco: Denzel Washington, Josh Brolin, Russell Crowe, Ted Levine, John Hawkes, Chiwetel Ejiofor, Lymari Nadal, Roger Guenveur Smith
Pix – 21h35 (horário MT)

X-Men Origens: Wolverine (Telecine Action – 13h45)
A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine – EUA, 2009)
107 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber, Dominic Monaghan.

Telecine Action – 13h45 (horário MT)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - O Poderoso Chefão – Parte II (MGM HD – 19h35)

Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) para manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci o poderio de Vito cresce muito, mas sua família (passado e presente) é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50' são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer por qualquer meio necessário incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranóico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos. Filme ganhador de 6 Oscars, incluindo melhor filme, direção (Coppola) e ator coadjuvante (Robert DeNiro)

O Poderoso Chefão - Parte II (Godfather 2, The – EUA, 1974)
200 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, John Cazale, Talia Shire
MGM HD – 19h35 (horário MT)

Guerra ao Terror (Telecine Action – 23h)
O filme retrata a rotina do esquadrão antibombas do exército americano, que trabalha sob fogo cruzado no Iraque. Um novo sargento assume uma equipe que será liberada em poucos dias, mas serão longos dias, pois ele os expõe a perigos mortais, sem pensar na segurança de seus homens ou em sua própria. Ganhador de 6 Oscars, incluindo o melhor filme e o primeiro Oscar para uma diretora, Kathryn Bigelow.

Guerra ao Terror (Hurt Locker, The – EUA, 2008)
129 min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie e Brian Geraghty

Telecine Action – 23h (horário MT)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Jogos de Espiões (MGM – 21h)

Nathan Muir (Robert Redford) é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop (Brad Pitt), seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.

Jogos de Espiões (Spy Game - EUA, 2001)
127 min – Cor – Espionagem/ Suspense/ Ação – 14 anos
Diretor: Tony Scott
Elenco: Robert Redforf, Brad Pitt, Catherine McCormack
MGM – 21h (horário MT)

Sangue Por Glória (Telecine Cult – 13h10)
França, 1918, o capitão Flag (James Cagney) tem sob sua responsabilidade um grupo de marinheiros de má reputação e seu novo sargento é seu velho inimigo Quirt (Dan Dailey). Eles se enfrentarão para conseguir os favores da filha do taberneiro, Charmine. Mas essa rivalidade mudará completamente quando ela demonstrar seu desejo de se casar. O grupo é chamado ao front e, desse momento em diante, a comédia dará espaço à severa realidade da guerra.

Sangue Por Glória  (What Price Glory – EUA, 1952)
11 min – P&B - Comédia/Drama/Guerra/Musical – 14 anos
Diretor: John Ford
Elenco: Dan Dailey, James Cagney, William Demarest

Telecine Cult – 13h10 (horário MT)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - As Sessões (Telecine Premium – 21h)

Mark O'Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de "pulmão de aço". Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.
As Sessões (The Sessions – EUA, 2013)
98 min – Cor – Comédia/Drama – 14 anos
Diretor: Ben Lewin
Elenco: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Uma Secretária de Futuro (TCM – 00h35)
Secretária inteligente (Melanie Griffith) não mede esforços para vencer no competitivo mundo da Bolsa de Valores de Nova York. Cansada de ser enganada pela chefe (Sigourney Weaver ), ela consegue uma grande oportunidade, mesmo que isto represente uma mudança total em seu estilo de vida.

Uma Secretária de Futuro (Working Girl – EUA, 1988)
111 min -  Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Mike Nichols
Elenco: Harrison Ford,  Melanie Griffith,  Sigourney Weaver 

TCM – 00h35 (horário MT)

domingo, 19 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - O Último Desafio (Telecine Pipoca – 19h)

Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.

O Último Desafio (The Last Stand – EUA, 2013)
107 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Kim Jee-woon
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville, Rodrigo Santoro
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

O Franco Atirador (TCM – 12h)
O Franco Atirador narra a história de três amigos que trabalham numa siderúrgica de uma cidadezinha da Pensilvânia e se preparam para lutar na Guerra do Vietnã.Na noite antes da partida, Steven (John Savage) se casa e convida todos para uma grnade festa. Na manhã seguinte, os três bons amigos saem para caçar pela última vez nas florestas que estão deixando. O tempo passa e os três se reencontram no Vietnâ como prisioneiros de guerra. Submetidos a extraordinárias torturas mentais, os amigos reagem de formas nunca imaginadas. De volta para casa, Michael (Robert De Niro) percebe que a guerra não afetou apenas sua vida, mas trouxe trágicas consequiências para a vida de todos eles. Filme ganhador de cinco Oscars,incluindo melfor filme, direção (Michael Cimino) e atror coadjuvante (Christopher Walken).

O Franco Atirador (The Deer Hunter - EUA, 1978)
176 min – Cor – Aventura – 16 anos        
Diretor: Michael Cimino
Elenco: Robert De Niro , John Cazale, John Savage, Christopher Walken, Meryl Streep

TCM – 12h (horário MT)

sábado, 18 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Django Livre (HBO – 21h)

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos. A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Django Livre (Django Unchained – EUA, 2012)
164 min – Cor – Faroeste – 16 anos
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
HBO – 21h (horário MT)

Encontros e Desencontros (Telecine Cult – 00h55)
Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio. Trabalho de estréia da diretora Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola. Sofia também foi roteirista do filme, trabalho que lhe rendeu um Oscar.

Encontros e Desencontros (Lost in Translation – EUA, 2003)
105 min – Cor – Drama – 13 anos
Diretor: Sofia Coppola
Elenco: Scarlett Johansson, Bill Murray, Giovanni Ribisi, Fumihiro Hayashi

Telecine Cult – 00h55 (horário MT)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Disque M Para Matar (TCM – 14h20)

Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Disque M Para Matar (Dial M. for Murder – EUA, 1954)
105 min – Cor – Suspense/ Policial – 14 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Grace Kelly, Ray Milland, Robert Cummings
TCM – 14h20 (horário MT)

Kill Bill: Vol.2 (Telecine Action – 21h)
A Noiva já eliminou dois de seus ferozes inimigos. Sua lista está cada vez mais curta, mas ela precisa destruir Budd e a perigosa Elle Driver antes de se concentrar em seu objetivo principal: matar Bill.

Kill Bill: Vol.2  (Kill Bill: Vol.2 – EUA,2004)
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Chia Hui Liu, Michael Madsen e Daryl Hannah

Telecine Action – 21h (horário MT)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Vanilla Sky (Telecine Touch – 21h)

Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.

Vanilla Sky (Vanilla Sky – EUA, 2001)
146 min – Cor – Suspense/Fantasia – 16 anos
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell, Cameron Diaz
Telecine Touch – 21h (horário MT)

Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (TCM – 14h)
Este filme de Arthur Penn é considerado um marco na história do cinema, com ele uma nova Hollywood, mais criativa e com influência dos cursos universitários, começa a tomar o poder. Um dos líderes deste movimento é o ator Warren Beatty, que escolhe Penn para dirigir este faroeste moderno, baseado na história do casal de assaltantes Clyde Barrow ( Beatty) e  Bonnie Parker (Faye Dunaway), que escandalizaram os EUA na década de 1930. O filme ganhou dois Oscars.

Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (Bonnie & Clyde – 1967, EUA)
112 min – Colorido – Drama – 12 anos
Diretor: Artur Penn
Elenco: Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman e Gene Wilder

TCM – 14h (horário MT)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Cavalo de Guerra (Telecine Touch – 21h)

Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Cavalo de Guerra (War Horse – EUA, 2011)
146 min – Cor – Drama/Histórico/Guerra – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan
Telecine Touch – 21h (horário MT)

Yentl (Telecine Cult – 00h50)
Jovem mulher (Barbra Streisand), na Europa Ocidental da virada do século, se traveste de homem para poder aprender os ensinamentos de Talmud, um privilégio masculino. Destaque para as músicas de Michel Legrand com as letras da dupla Alan e Marily Bergman, que lhe rendeu um Oscar.

Yentl (Yentl – EUA, 1983)
134 min – Cor – Drama/Musical – 14 anos
Diretor: Barbra Streisand
Elenco: Amy Irving, Barbra Streisand, Mandy Patinkin, Nehemiah Persoff

Telecine Cult – 00h50 (horário MT)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - Maratona da Morte (TCM – 21h)

Babe (Dustin Hoffman), um tranquilo doutorando da Universidade de Columbia, se encontrará envolvido em uma obscura trama policial que inclui mortes, nazistas e diamantes. Seu irmão Doc (Roy Sheider) é parte de uma misteriosa divisão secreta que se relaciona com criminosos de guerra e, sem querer, envolverá Babe neste submundo. Após uma série de assassinatos, e com um clima de pesadelo crescente, Babe enfrentará Szell (Laurence Oliver), nazista conhecido como o anjo branco Auschwitz e dentista capaz de utilizar seus conhecimentos para fins terríveis.

Maratona da Morte (Marathon Man – EUA, 1976)
125 min – Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: John Schlesinger
Elenco: Dustin Hoffman, Marthe Keller, Roy Scheider, Laurence Olivier
TCM – 21h (horário MT)

Tudo Acontece em Elisabethtown (Telecine Touch – 12h)
Depois do fracasso profissional e da morte do pai, Drew (Orlando Bloom) retorna à sua cidade natal Elisabethtown para o funeral. Nesta viagem tudo muda na vida do rapaz, com a ajuda de uma encantadora aeromoça vivida por Kisrten Dust. O filme é dirigido e escrito pelo ex-jornalista da revista Rolling Stone, Cameron Crowe, daí o destaque para a trilha sonora que vai de Elton John (My Father's Gun) a U2 (Pride - In the Name of Love).

Tudo Acontece em Elisabethtown (Elizabethtown, 2006)
123 min – Cor. – Drama – 14 anos
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Alec Baldwin, Jessica Biel e Bruce McGill

Telecine Touch – 12h (horário MT)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

HOJE NA TV - O Dorminhoco (Telecine Cult – 00h55)

Um saxofonista (Woody Allen) que foi congelado em 1973 é trazido de volta 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente que tenta derrubar o governo opressor. No entanto, ele quer conhecer este novo mundo, totalmente diferente da realidade em que vivia. Com as inúmeras modificações ocorridas nestes dois séculos, este homem vai entrar em diversas confusões.

O Dorminhoco (Sleeper – EUA, 1973)
88 min – Cor – Comédia/ Ficção científica – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, John Beck
Telecine Cult – 00h55 (horário MT)

A Invenção de Hugo Cabret (Telecine Fun – 21h)
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo – EUA, 2011)
126 min – Cor – Aventura/Drama – 10 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law

Telecine Fun – 21h (horário MT)