terça-feira, 31 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (AXN – 19h)

A história real de Erin Brockovich, uma mãe solteira desempregada que se torna assistente de advocacia e enfrenta com todas as suas forças uma grande empresa de energia da Califórnia, acusada de despejar lixo tóxico ilegalmente no meio-ambiente de uma pequena cidade. O filme foi indicado a 5 Academy Awards -incluindo Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original e Ator Coadjuvante (Albert Finney). Julia Roberts ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich – EUA, 2000)
131 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Albert Finney, Julia Roberts, David Brisbin, Dawn Didawick
AXN – 19h (horário MT)

 

Cavalo de Guerra (Telecine Pipoca – 18h20)
Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Cavalo de Guerra (War Horse – EUA, 2011)
146 min – Cor – Drama/Histórico/Guerra – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan
Telecine Pipoca – 18h20 (horário MT)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Entre Dois Amores (TCM – 23h55)


Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida. Ganhador de 7 Oscars, incluindo melhor filme e direção para Sydeny Pollack.

Entre Dois Amores (Out of Africa – EUA, 1985)
162 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer, Michael Kitchen.
TCM – 23h55 (horário MT)

 

Crash – No Limite (Telecine Touch – 21h)
Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha. Filme ganhador de três Oscars, incluindo o de melhor filme e roteiro (Paul Haggis).

Crash – No Limite (Crash - EUA, 2004)
113 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Paul Haggis
Elenco: Karina Arroyave, Dato Bakhtadze, Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon e Brendan Fraser
Telecine Touch – 21h (horário MT)

domingo, 29 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Zelig (Telecine Cult – 21h)


Leonard Zelig é o homem camaleão, um artista sem essência na América do Norte dos anos 20 e 30 que, certo dia, mente sobre ter lido Moby Dick para não se sentir excluído de seu círculo. A partir de então, sua insegurança patológica o força a imitar (mental e psiquicamente) quem está ao seu lado, o que imediatamente se transforma em um fenômeno de mídia. Assim, ele é um índio entre os índios, um soldado entre as tropas nazistas e se torna testemunha de alguns dos acontecimentos mais importantes da época. Mas os crimes cometidos por sua múltipla personalidade começarão a vir à tona (latrocínio, bigamia e uma cirurgia sem autorização).

Zelig (Zelig -EUA, 1983)
79 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor:  Woody Allen
Elenco: Mia Farrow, Susan Sontag, Woody Allen, Patrick Horgan
Telecine Cult – 21h (horário MT)

 

Armageddon (Space- 16h15)
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

Armageddon (Armageddon – EUA/Russia, 1998)
151 min – Cor - Ficção científica/ Ação – 14 anos
Diretor: Michael Bay
Elenco: Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck, Liv Tyler
Space- 16h15 (horário MT)

 

sábado, 28 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Apocalypse Now (TCM – 17h40)


Durante a Guerra do Vietnã, o capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) é enviado para encontrar e matar um comandante norte-americano, o coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando), que se tornou um renegado. A viagem de Willard, apesar de ser um filme de ação, é uma alegoria sobre a insanidade da guerra e uma viagem de autodescoberta. Na última parte do filme, quando Brando entra em cena, o filme se torna uma busca filosófica por um sentido para os mistérios da loucura e do mal. O épico de Francis Ford Coppola foi baseado num livro de Joseph Conrad, ‘O Coração das Trevas’ e na obra de Homero, ‘Odisséia’. A adaptação do roteiro foi feita pelo escritor John Millius e por Coppola. As dificuldades durante a filmagem tornaram-se lendárias, resultando em livros e filme sobre o tema. Prevista para 112 dias, as filmagens nas Filipinas acabaram levando 238 dias. Martin Sheen, então com 36 anos, teve um ataque cardíaco que quase fatal nas locações, mas regressou pouco mais de um mês depois. Na época, Coppola tinha carta branca dos grandes estúdios, afinal era o menino de ouro de Hollywood – o mais premiado e dono das maiores bilheterias da primeira metade da década de 1970. A sequência mais famosa do filme é quando Willard e sua tripulação, em um barco que sobe o rio, se encontram com sua escolta de helicópteros da Cavalaria Aérea, comandada pelo coronel Kilgore (Robert Duvall). O ataque dos helicópteros a uma aldeia vietcong, ao som de ‘A Cavalgada das Valquírias’, de Wagner capta o terror visual, a surrealidade e a loucura de uma guerra. O filme levou a Palma de Ouro, em Cannes e apenas dois Oscars técnicos em Los Angeles.

Apocalypse Now (Apocalypse Now, EUA – 1979)
153 min – Cor. – Guerra – 18 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Laurence Fishburne, Dennis Hopper e Harrison Ford
TCM – 17h40 (horário MT)

 

W.E. – O Romance do Século (HBO – 21h)
Anos 30. O Duque de Windsor, Eduardo VIII (James d'Arcy), é o primeiro na lista de sucessão da coroa britânica. Ele conhece e se apaixona por Wallis Simpson (Andrea Riseborough), uma americana casada. Quando Eduardo assume o trono passa a sofrer pressão para que não se case com Wallis, devido ao fato dela não ser inglesa e ter dois divórcios no currículo. Para ficar com seu grande amor, ele renuncia ao trono, que passa a ser ocupado por seu irmão Bertie (Laurence Fox). Em 1998, Wally Winthrop (Abbie Cornish) é obcecada pela história de amor entre Eduardo e Wallis. Ela trabalha na preparação de um grande leilão de objetos do casal e costuma fantasiar como seria a vida deles. Entretanto, na vida real Wally enfrenta vários problemas no casamento com William (Richard Coyle).

W.E. – O Romance do Século (W.E. – Reino Unido, 2011)
119 min – Cor – Roamnce/Drama – 14 anos
Diretor: Madonna
Elenco: Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James d'Arcy
HBO – 21h (horário MT)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Scarface (TCM – 21h05)


Um prólogo quase documental nos situa na Cuba do início da década de 1980, quando 125 mil cubanos foram despachados por Fidel aos EUA, que aproveita para enviar a nata dos criminosos. Entre eles, está Antonio "Tony" Montana, um valentão que persegue a todo custo o sonho americano. Para brilhar, Montana, escolhe o caminho mais rápido: o da corrupção e da violência na opulenta Miami da era Reagan. Pouco a pouco, seu caráter voraz e sua ânsia pelo poder o fazem crescer no mundo das drogas. Mas tudo o que sobe desce e, quanto mais alto o voo, mais forte é a queda, materializada em uma cena final que é uma orgia de violência - coroando o paroxismo e excesso geral desta obra mestra de Brian De Palma. Tony Montana, este anjo caído do sonho americano, é interpretado de forma vulcânica por Al Pacino.

Scarface (Scarface – EUA, 1983)
168 min – Cor – drama – 16 anos
Diretor: Brian De-Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer
TCM – 21h05 (horário MT)

 

Treze Dias que Abalaram o Mundo (MGM – 15h50)
Em outubro de 1962 um avião U-2, que fazia vigilância de rotina, tira fotos fotográficas que revelam que a União Soviética está em processo de colocar uma plataforma de lançamento de armas nucleares em Cuba. Estas armas terão a capacidade de destruir em minutos a maior parte do leste e sul dos Estados Unidos quando ficarem operacionais. O presidente John F. Kennedy (Bruce Greenwood) e seus assessores têm de pôr um plano de ação contra os soviéticos. Kennedy está determinado em mostrar que ele é forte o bastante para resistir a ameaça e o Pentágono aconselha o exército dos Estados Unidos a contra-golpear, o que poderia levar a uma outra invasão norte-americana em Cuba. Entretanto, Kennedy está receoso em levar a cabo esta operação, pois uma invasão norte-americana poderia fazer com que os soviéticos partissem para a retaliação na Europa. Por treze dias o destino da humanidade esteve nas mãos de um grupo reunido no salão oval na Casa Branca, pois a possibilidade de uma guerra nuclear era real e navios soviéticos rumavam para Cuba levando o material que faltava para terminar a plataforma de lançamento, que estava sendo construída em ritmo acelerado. Com a situação cada vez mais tensa, qualquer ato impensado poderia provocar um conflito armado de conseqüências atras.

Treze Dias que Abalaram o Mundo (Thirteen Days – EUA, 2000)
145 min – Cor – Biografia/Suspense/Guerra – 14 anos
Diretor: Roger Donaldson
Elenco: Kevin Costner, Bruce Greenwood, Lucinda Jenney
MGM – 15h50 (horário MT)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - A Lista de Schindler (TCM - 23h55)


A obra prima do diretor Steven Spielberg conta a inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. O filme feito em preto e branco ganhou  7 Oscars, incluindo melhor filme e direção (Spielberg).

A Lista de Schindler (The Schindler's List – EUA, 1993)
195 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall.
TCM – 23h55 (horário MT)

 

Os Intocáveis (TCM – 21h05)

Na Chicago dos anos 30, o jovem agente Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens, dispostos a levar a tarefa a cabo. Este filme deu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Sean Connery.

Os Intocáveis (The Untouchables – EUA, 1987)
119 min – Cor – Policial – 16 anos
Diretor: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Charles Martin Smith.
TCM – 21h05 (horário MT)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - E.T. O Extraterrestre (Telecine Cult – 21h)


Um clássico de Steven Spileberg. Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

E.T. O Extraterrestre (E.T. The Extra-Terrestrial – EUA, 1982)
115 min – Cor -Ficção científica/Aventura - Livre
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote
Telecine Cult – 21h (horário MT)

 

Quero Ser Grande  (Telecine Cult – 14h40)

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

Quero Ser Grande (Big – EUA, 1988)
98 min – Cor – Comédia – 12 anos
Diretor: Penny Marshall
Elenco: Tom Hanks, Elizabeth Perkins, Robert Loggia
Telecine Cult – 14h40 (horário MT)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - O Amor Não Tira Férias (Pix – 18h55 )


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

O Amor Não Tira Férias (The Holiday – EUA, 2006)

138 min – Cor - Comédia/Romance – 14 anos

Diretor: Nancy Meyers

Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black

Pix – 18h55 (horário MT)

 

A Era do Rádio (Telecine Cult – 23h20)

Recordações nostálgicas sobre a juventude do bairro do Qeens durante os anos quarenta, nos quais as situações familiares se entremeavam com os incidentes sobre os artistas da época dourada do rádio.
A Era do Rádio  (Radio Days- EUA, 1987)
 
86 min - Cor – Comédia – 14 anos
 
Diretor: Woody Allen
 
Elenco: Danny Aiello, Dianne Wiest, Julie Kavner, Mia Farrow
 
Telecine Cult – 23h20 (horário MT)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Hitchock (Telecine Premium – 21h)

Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.
Hitchock (Hitchock – EUA, 2012)
98 min – Cor – Biografia – 14 anos
Diretor: Sacha Gervasi
Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson
Telecine Premium – 21h (horário MT)

O Curioso Caso de Benjamin Button (TNT – 11h55)
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver. O filme ganhou três Oscars técnicos.
O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button – EUA, 2008)
166 min – Cor – Drama/Romance/Fantasia – 14 anos
Diretor: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond

TNT – 11h55 (horário MT)

domingo, 22 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - As Pontes de Madison (TCM – 21h)

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.
As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County – EUA, 1995)
135 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Clinton Eastwood
Elenco: Clinton Eastwood , Meryl Streep, Annie Corley, Victor Slezak, Jim Haynie
TCM – 21h (horário MT)

Contágio (Max HD – 17h20)
Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Contágio (Contagion – EUA/Emirados Arabes Unidos, 2011)
105 min – Cor - Drama/ Ficção científica/ Suspense – 14 anos
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet, Jude Law
Max HD – 17h20 (horário MT)


sábado, 21 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Todos os Homens do Presidente (TCM – 00h15)

Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon. Filme ganhador de 4 Oscars, incluindo o de melhor ator coadjuvante para  Jason Robards.
Todos os Homens do Presidente (All the President's Men – EUA, 1976)
138 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Alan J. Pakula
Elenco: Dustin Hoffman, Robert Redford, Jason Robards, Jack Warden.
 (horário MT)

Idas e Vindas do Amor (Warner – 21h)
O diretor de “Uma Linda Mulher”, Garry Marshall, reúne um super elenco para mostra um dia na vida do amor. Casais e solteiros em Los Angeles terminam e fazem as pazes por causa das pressões do Dia dos Namorados. Várias histórias que acabam se conectando no final.
Idas e Vindas Do Amor (Valentine's Day – EUA, 2010)
125 min – Cor. – Romance – 12 anos
Diretor: Garry Marshall
Elenco: Ashton Kutcher, Jennifer Garner, Lessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Julia Roberts, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Jessica Alba, Kathy Bates e Hector Elizondo

Warner – 21h (horário MT)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Batman – O Cavaleiro das Trevas (TNT – 21h30)

Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego. Filme ganhador de 2 Oscars, incluindo o prêmio póstumo de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger, que morreu poucos meses antes da estreia do filme.
Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight - EUA, 2008)
192 min – Cor – Ação/Drama – 16 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Garry Oldman
TNT – 21h30 (horário MT)



A Supremacia Bourne (Space – 17h15)
"Este explosivo thriller de ação é o segundo capítulo da ""Trilogia Bourne"", baseada na série de livros de espionagem do escritor Robert Ludlum. O diretor Paul Greengrass emprega aqui o mesmo artifício utilizado em ""A Identidade Bourne"", recorrendo à linguagem em estilo documental. Jason Bourne (Matt Damon) abandonou sua vida como assassino profissional da CIA e agora vive à espreita da agência internacional ao lado de sua amada (Franka Potente). Ainda atormentado por memórias sombrias do passado, ele acaba se infiltrando novamente em uma trama complexa com conseqüências trágicas. Apesar das eletrizantes cenas de ação, esta seqüência mantém o foco central do primeiro filme, que é a busca de Bourne por sua verdadeira identidade. Julia Stiles e Brian Cox repetem seus papéis como agentes da Inteligência."
A Supremacia Bourne  (Bourne Supremacy, The - EUA, 2004)
108 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Franka Potente, Gabriel Mann, Karl Urban, Marton Csokas, Brian Cox, Joan Allen

Space – 17h15 (horário MT)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - O Homem Mais Procurado do Mundo (Telecine Premium – 19h05)


A CIA realiza uma operação conjunta com os SEALs, as forças especiais do exército norte-americano, que estão em pleno Paquistão. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização do inimigo número um dos Estados Unidos: Osama Bin Laden, considerado o mentor dos atentados terroristas ocorridos em território americano em 11 de setembro de 2001.
O Homem Mais Procurado do Mundo (Seal Team Six: The Raid On Osama Bin Laden – EUA, 2012)
90 min – Cor – Ação/ Suspense/ Policial/ Drama – 16 anos
Diretor: John Stockwell
Elenco: Cam Gigandet, Anson Mount
Telecine Premium – 19h05 (horário MT)

Poderosa Afrodite (Telecine Cult – 12h55 )
Woddy Allen vive um cronista esportivo que adota um filho, após sua esposa insistir bastante. Impressionado com a inteligência da criança e entediado com sua vida conjugal, ele decide procurar a mãe biológica do garoto. Ao descobrir que ela é uma prostituta (Mira Sorvino – que ganhou o Oscar de atriz coadjuvante), tenta convencê-la a mudar de vida.
Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite – EUA, 1995)
94min – Cor. -  Comédia - 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Mira Sorvino, Helena Bonhan Carter e F. Murray Abraham

Telecine Cult – 12h55 (horário MT)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Sintonia de Amor (Pix – 23h25)

Viúvo há um ano e meio, Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado "Sleepless in Seattle", por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai. Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele.
Sintonia de Amor  (Sleepless in Seattle – EUA, 1993)
100 min – Cor – Comédia romantic – 12 anos
Diretor: Nora Ephron
Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan, Bill Pullman e Ross Malinger
Pix – 23h25 (horário MT)

Atração Fatal (Telecine Cult – 21h)
Um homem feliz no casamento (Michael Douglas) se envolve com uma mulher atraente (Glenn Close) que conheceu por acaso. Os dois vivem uma paixão arrebatadora, mas ele decide deixá-la. No entanto, ela não aceita perdê-lo e começa a tramar uma vingança cruel.
Atração Fatal (Fatal Attraction – EUA, 1987)
117 min – Cor – Drama/suspense – 16 anos
Diretor: Adrian Lyne
Elenco: Michael Douglas,  Anne Archer, Glenn Close, Ellen Hamilton Latze, Fred Gwynne, Lois Smith, Stuart Pankin, Ellen Foley

Telecine Cult – 21h (horário MT)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Invictus (Warner – 20h)

Em seu primeiro mandato como presidente da África do Sul, Nelson Mandela (Morgan Freeman) inicia uma aventura única para unir o país devastado pelo Apartheid: fazer com que a equipe nacional de Rugby vença o Campeonato Mundial de 1995. O filme é dirigido por Clint Eastwood.
Invictus (Invictus – EUA, 2009)
134 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco:Morgan Freeman, Matt Damon, Julian Lewis Jones e  Marguerite Wheatley
Warner – 20h (horário MT)

Xingu (Pix – 17h20)
Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.
Xingu (Brasil, 2012)
102 min – Cor – Drama/ História – 14 anos
Diretor: Cao Hamburger
Elenco: João Miguel, Felipe Camargo, Caio Blat, Maiarim Kaiabi e Awakari Tumã Kaiabi

Pix – 17h20 (horário MT)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Uma Linda Mulher (Telecine Touch – 18h50)

Inspirado no clássico Cinderela, Garry Mashall dirige este filme, onde um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .
Uma Linda Mulher (Pretty Woman – EUA, 1990)
119 min – Cor – Romance – 12 anos
Diretor: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander
Telecine Touch – 18h50 (horário MT)



Operação Valquíria (TNT – 14h05)
Durante a Segunda Guerra, sem condições de continuar no combate físico, o coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) retorna à Alemanha, mas para a luta política. Ao se envolver em um complô contra o governo, o coronel recebe a missão de liderar o grupo oposicionista e matar o líder Adolf Hittler.
Operação Valquíria (Valkyrie – EUA,  2008)
115 min - Colorido – Aventura/ação 14 anos
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Tom Cruise,  Bill Nighy e  Kenneth Branagh 

TNT – 14h05 (horário MT)

domingo, 15 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Jack Reacher (Telecine Pipoca – 19h)

Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.
Jack Reacher (Jack Reacher  - EUA, 2012)
130 min - Cor - Ação /Drama / Suspense – 14 anos
Diretor:  Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

Jogos de Espiões (MGM – 14h40)
Nathan Muir (Robert Redford) é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop (Brad Pitt), seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.
Jogos de Espiões (Spy Game - EUA, 2001)
127 min – Cor – Espionagem/ Suspense/ Ação – 14 anos
Diretor: Tony Scott
Elenco: Robert Redforf, Brad Pitt, Catherine McCormack

MGM – 14h40 (horário MT)

sábado, 14 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Argo (HBO – 21h)


1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood. Filme ganhador de 3 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
Argo ( Argo – EUA, 2012)
120 min – Cor – Suspense/ Drama/ Histórico – 14 anos
Diretor: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman
HBO – 21h (horário MT)

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Telecine Cult – 17h45)
Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois. O filme ganhou quatro Oscars, incluindo melhor filme, melhor atriz (Diane Keaton) e duas estatuetas para Woody Allen (direção e roteiro).
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall – EUA, 1977)
94 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts, Carol Kane.

Telecine Cult – 17h45 (horário MT)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

HOJE NA TV - Os Miseráveis (Telecine Premium – 21h)

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Os Miseráveis (Les Misérables – Reino Unido, 2012)
158 min – Cor – Musical/Drama – 14 anos
Diretor: Tom Hooper
Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Adoro Problemas (Telecine Touch – 14h55)
Veterano jornalista (Nick Nolte) enviado para cobrir desastre de trem. No dia seguinte, descobre que bela novata (Julia Roberts) que conheceu no local deu furo de reportagem: o desastre foi fruto de sabotagem. Começam a investigar paralelamente, com direito a alfinetadas um no outro, até os perigos da vida os levam a unir forças.
Adoro Problemas (I Love Trouble - EUA, 1994)
124 min – Cor – Ação/Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Charles Shyer
Elenco:  Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek
Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek

Telecine Touch – 14h55 (horário MT)