sábado, 30 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer

Nova York, Estados Unidos. O policial John McClane (Bruce Willis) está em busca de informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin (Sergey Kolesnikov). Ele não gosta nem um pouco de reencontrar o pai, mas a insistência de John em ajudá-lo acaba, aos poucos, quebrando o gelo entre pai e filho.
Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer (A Good Day to Die Hard – EUA, 2013)
97 min – Cor – Ação - - 14 anos
Diretor: John Moore
Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney, Sebastian Koch
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Os Embalos de Sábado à Noite (Telecine Premium – 16h45)
John Travolta faz uma atuação sedutora e brilhante como um rei das discotecas no auge de sua popularidade. Após seis dias de trabalho em uma loja de tintas do Brooklyn, Tony (Travolta) toma um banho de perfume, veste uma camisa florida justa, calças de gabardina e sapatos de plataforma, pronto para ‘Os Embalos de Sábado à Noite’. Influenciado por Stephanie, sua parceira de dança, e por seu irmão, um sacerdote desiludido, Tony começa a questionar sua forma de ver a vida e suas escassas perspectivas de futuro.
Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever – EUA, 1977)
112 min – Cor – Musical – 14 anos
Diretor: John Badhman
Elenco: John Travolta, Barry Miller, Karen L.Gorney, Joseph Cali, Paul Pape

Telecine Premium – 16h45(horário MT)

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

HOJE NA TV - A Negociação (Telecine Premium – 21h)

Às vésperas de vender sua empresa milionária, Robert Miller (Richard Gere), um magnata da bolsa de valores, envolve-se em um acidente automobilístico causando a morte de uma pessoa. Para preservar sua imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso. Mas um investigador (Tim Roth) está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert.
A Negociação (Arbitrage – EUA, 2012)
100 min – Cor – Drama/Suspense – 14 anos
Diretor: Nicholas Jarecki
Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Clube da Luta (FX – 17h20)
Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Clube da Luta (Fight Club – EUA/Alemanha, 1999)
139 min – Cor – Suspense/Drama – 16 anos
Diretor: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter

FX – 17h20(horário MT)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Todos Dizem Eu Te Amo (Telecine Touch – 21h)

Holden (Edward Norton)  e Skylar (Drew Barrymore) são um casal apaixonado, mas o amor fica ameaçado quando a mãe dela a apresenta a um ex-detento. O pai de Skylar (Woody Allen) viaja para Veneza e conhece Von (Julia Roberts), que pensa ser a mulher de sua vida. Entre números musicais, o filme narra os encontros e desencontros amorosos de uma família de NY.
Todos Dizem Eu Te Amo(Everyone Says I Love You – EUA, 1996)
101 min – Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Edward Norton, Drew Barrymore, Julia Roberts, Goldie Hawn, Alan Alda, Natalie Portman e Woody Allen.
Telecine Touch – 21h (horário MT)

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (TNT – 18h30)
Um homem carismático, supersticioso e mal-humorado, Jesse James (Pitt) comanda uma gangue de foras-da-lei que teme seu temperamento e sua rapidez no gatilho. O jovem Robert Ford (Casey Affleck), que venera Jesse, se junta à gangue, mas logo se decepciona com o seu herói. Na tentativa de roubar o lugar de Jesse, o jovem iniciante arma um plano para liquidar o gatilho mais rápido do oeste. Mas, depois de assassinar Jesse James, Robert Ford vive o resto dos seus dias atormentado pela forma fria com que matou seu antigo mentor.
O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford  (The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford – EUA, 2007)
260 min – Cor – Drama/Faroeste/Biografia – 14 anos
Diretor: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt,  Ben Affleck, Mary-Louise Parker

TNT – 18h30(horário MT)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Neblinas e Sombras (Telecine Cult – 19h20)

Em uma pequena cidade europeia, um serial killer estrangula brutalmente suas vítimas. Kleinman (Woody Allen) é escalado para encontrar o culpado de tantos crimes, mas logo passa a ser considerado suspeito. Paralelamente, um novo circo chega à cidade. Quando Irmy (Mia Farrow), a engolidora de espadas, flagra seu marido (John Malkovich) com a trapezista Marie (Madonna) ela decide arrumar suas coisas e ir embora. No meio do caminho encontra Kleinman, que passa a ajudá-la.
Neblinas e Sombras (Shadows and Fog – EUA, 1991)
85 min – Cor – Comédia/Drama – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Mia Farrow, John Malkovich
Telecine Cult – 19h20 (horário MT)

X-Men Origens: Wolverine (Pix – 21h45)
A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).
X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine – EUA, 2009)
107 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber, Dominic Monaghan.

Pix – 21h45 (horário MT)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Corações Sujos (Canal Brasil – 21h)

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de "corações sujos", e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra. Baseado no livro de Fernando Moraes.
Corações Sujos (Brasil, 2011)
90 min – Cor – Drama/ Histórico/ Suspense/ Romance – 16 anos
Diretor: Vicente Amorim
Elenco: Tsuyoshi Ihara, Eiji Okuda, Takako Tokiwa
Canal Brasil – 21h (horário MT)

Edward Mãos De Tesoura (FX – 10h40)
Abandonado após a morte de seu inventor, o projeto Edward permaneceu inacabado. Quase perfeito, com exceção das tesouras no lugar das mãos, ele conquista o coração de uma vendedora de produtos de beleza. Apesar de suas qualidades, Edward é muito ingênuo e acaba gerando problemas com a vizinhança.
Edward Mãos De Tesoura (Edward Scissorhands – EUA, 1990)
101min - Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne Wiest

FX – 10h40 (horário MT)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Quem Quer Ser Um Milionário? (MGM – 21h)

O diretor inglês Danny Boyle rodou na índia este filme que conta a história de um jovem pobre de Mumbai que  participa da versão indiana do programa "Who Wants to be a Millionaire?". Quando ele chega à final, é preso sob a suspeita de estar trapaceando. Enquanto é interrogado, eventos da sua vida mostram como ele conseguiu acertar as perguntas. O filme foi a grande surpresa na festa do Oscar de 2009 ao levar a 8 estatuetas, incluindo melhor filme e direção (Danny Boyle).
Quem Quer Ser Um Milionário?  (Slumdog Millionaire – Inlaterra/India,  2008)
117min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Danny Boyle e Loveleen Tandan
Elenco: Dev Patel, Freida Pinto e Saurabh Shukla
MGM – 21h (horário MT)

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Pix – 23h25)
1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull  - EUA, 2008)
122 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett, Karen Allen

Pix – 23h25 (horário MT)

domingo, 24 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Gente como a Gente (Telecine Cult – 21h)

Um dos filhos da família Jarrett, de classe média alta, morre precocemente em um acidente. Conrad (Timothy Hutton), irmão da vítima, se considera responsável pelo ocorrido, tenta o suicídio e está em tratamento psiquiátrico. Conrad nunca foi o preferido da mãe, Beth (Mary Tyler Moore), que faz questão de manter as aparências para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada, enquanto Calvin (Donald Sutherland), o pai, tenta solucionar o conflito. Filme ganhador de 4 Oscars em 1981, incluindo o melhor filme, direção (Robert Redford) e ator coadjuvante (Timothy Hutton).
Gente como a Gente (Ordinary People – EUA, 1980)
125 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Robert Redford
Elenco: Donald Sutherland, Judd Hirsch, Timothy Hutton
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (TNT – 15h50)
O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).
Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End – EUA, 2007)
168 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gregor Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Keira Knightley, Orlando Bloom, Geoffrey Rush, Jonathan Pryce.

TNT – 15h50 (horário MT)

sábado, 23 de novembro de 2013

HOJE NA TV - O Resgate (Telecine Premium – 21h)

Will Montgomery (Nicolas Cage) é um dos melhores ladrões dos Estados Unidos, mas alguma coisa deu errado em um roubo de US$ 10 milhões e ele acaba indo para a cadeia. Livre após cumprir oito anos de prisão, ele resolve reencontrar a filha (Sami Gayle), agora já adolescente, para recuperar o tempo perdido. Só que Vince (Josh Lucas), parceiro dele no último golpe, resolve se vingar e sequestra a jovem, dando um prazo curtíssimo para que o resgate seja pago. Constantemente vigiado pelo FBI, Will entra em desespero e percebe que será necessário voltar ao mundo do crime.
O Resgate (Stolen – EUA, 2012)
96 min – Cor – Ação/Suspense - 14
Diretor: Simon West
Elenco: Nicolas Cage, Josh Lucas, Danny Huston
Telecine Premium – 21h (horário MT)

De Volta para o Futuro (Telecine Cult – 18h50)
Por obra de seu amalucado amigo, o professor Lloyd (Christopher Lloyd), o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) é enviado por uma máquina do tempo à sua cidade natal nos anos 50. Para poder existir no futuro, ele é forçado a servir de cupido entre seu tímido pai e sua mãe.
De Volta para o Futuro  (Back To The Future – EUA, 1985)
116 min – Cor – Aventura – 10 anos
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Crispin Glover, Lea Thompson

Telecine Cult – 18h50 (horário MT)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Sem Proteção (Telecine Premium – 21h)

Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direitos civis e pai solteiro. Quando o jovem repórter Ben Shepard (Shia LaBeouf) expõe sua verdadeira identidade, ele precisa partir imediatamente. Revelado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, Jim começa uma jornada para limpar o seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço.
Sem Proteção (The Company You Keep – EUA, 2012)
122 min – Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: Robert Redford
Elenco: Shia LaBeouf, Robert Redford, Susan Sarandon
Telecine Premium – 21h (horário MT)

007 O Mundo Não é o Bastante (TNT – 23h25)
Após o assassinato de Sir Robert King (David Calder), um magnata inglês do petróleo, Elektra King (Sophie Marceau), sua filha, herda uma imensa fortuna, que inclui bilhões de dólares em depósitos de petróleo situados na região do Mar Cáspio. Elektra planeja construir um oleoduto de 1300 quilômetros para transportar todo este óleo, mas existem mais três empresas interessadas em ter o controle do envio de petróleo daquela região para o Ocidente. James Bond (Pierce Brosnan) passa a ser o responsável direto pela segurança dela e os dois terminam se envolvendo. Entretanto, a fortuna de Elektra chama a atenção de Renard (Robert Carlyle), um terrorista internacional que no passado tinha seqüestrado Elektra e tem uma bala alojada no cérebro disparada a mando de M (Judi Dench), que ordenou sua morte. Milagrosamente, Renard sobreviveu e a bala alojada o tornou imune à dor e cada vez mais forte, apesar de estar morrendo. Deste modo, vingança seria a única razão que ele tem para viver e uma explosão, que destrói cerca de sessenta metros do oleoduto, parece ser a prova definitiva disto. Mas na verdade ele esconde um plano infinitamente mais maquiavélico.
007 O Mundo Não é o Bastante (The World Is not Enough  - Reino Unido/EUA, 1999)
128 min – Cor – Ação/ Espionagem – 14 anos
Diretor: Michael Apted
Elenco: Pierce Brosnan, Sophie Marceau, Denise Richards

TNT – 23h25 (horário MT)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Noiva em Fuga (Telecine Touch – 21h)

Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande, ele a publica em sua coluna e logo em seguida demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que a história da noiva fujona verídica.
Noiva em Fuga (Runaway Bride – EUA, 1999)
116 min – Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: garry Marshall
Elenco: Julia Roberts, Richard Gere, Joan Cusack, Hector Elizondo
Telecine Touch – 21h (horário MT)

Highlander – O Guerreiro Imortal (TCM – 17h)
Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra. Destaque para a trilha sonora com músicas compostas por Fred Mercury, do Queens.
Highlander – O Guerreiro Imortal (Highlander – EUA/Grã Bretanha, 1986)
110 min – Cor – Aventura/Fantasia – 14 anos
Diretor: Russell Mulcahy
Elenco: Christopher Lambert, Sean Connery, Roxanne Hart

TCM – 17h (horário MT)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Vicky, Cristina Barcelona (Telecine Cult – 21h)

Obra prima de Woody Allen. Duas garotas americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), vão a Barcelona passar suas férias de verão. Ambas se envolvem numa estranha relação com Juan Antonio (Javier Bardem), um pintor espanhol muito sedutor que ainda é emocionalmente ligado a sua tempestuosa ex-mulher (Penélope Cruz). Pelo trabalho neste filme, Penelope Cruz ganhou o Oscar de atriz coadjuvante.
Vicky, Cristina Barcelona (Vicky, Cristina Barcelona – EUA/Espamha, 2008)
96 min – Cor – Comédia –
Diretor: Woody Allen
Elenco: Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Javier Bardem, Patricia Clarkson, Kevin Dunn, Chris Messina, Zak Orth, Carrie Preston e Pablo Schreiber
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Closer – Perto Demais (Max HD – 22h50)
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.
Closer – Perto Demais (Closer – EUA, 2005)
104 min – Drama/Romance – 14 anos
Diretor: Mike Nichols
Elenco: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman, Clive Owen

Max HD – 22h50 (horário MT)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Gran Torino (Space – 21h15)

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo,
Gran Torino (Gran Torino – EUA, 2008)
116 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, John Carroll Lynch, Ahney Her, Bee Vang
Space – 21h15 (horário MT)

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa  (Canal Brasil – 16h05)
Os cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia estão no Japão. Em uma loja de antiguidades, Wanderléia compra uma estatueta antiga, que vai revelar uma surpresa. Depois de uma certa confusão envolvendo um perseguidor chamado Pierre e um gênio samurai, eles encontram um mapa do tesouro dentro da estatueta. Ao tentarem decifrar o mapa, eles acreditam que o lugar onde o tesouro está escondido é no Rio de Janeiro, para onde partem imediatamente, com Pierre em seus calcanhares.
Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Brasil, 1968)
94 min – Cor – Aventura/Musical – 12 anos
Diretor: Roberto Farias
Elenco: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, José Lewgoy, Paulo Porto

Canal Brasil – 16h05 (horário MT)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

HOJE NA TV - O Legado Bourne (Telecine Premium – 22h45)

Após Jason Bourne revelar publicamente o projeto Treadstone, Eric Byer (Edward Norton) é encarregado de apagar os rastros que possam incriminar o governo dos Estados Unidos neste e em outros projetos sigilosos. Um deles chama-se Outcome, um projeto que pretende suprimir a dor e aumentar a sensibilidade, inteligência e força de seus agentes através de remédios tomados periodicamente. Com o fim do Outcome, seus agente passam a ser eliminados a mando do próprio governo. Aaron Cross (Jeremy Renner) é um deles, mas consegue escapar sem que Byer perceba. Em busca de respostas, ele vai à casa da doutora Martha Shearing (Rachel Weisz) e a salva da morte certa. Juntos, eles precisam encontrar um meio de sobreviver ao mesmo tempo em que Aaron, sem seus remédios habituais, começa a sentir os efeitos colaterais da abstinência forçada.
O Legado Bourne (The Bourne Legacy – EUA, 2012)
135 min – Cor - Espionagem / Ação/ Suspense – 14 anos
Diretor: Tony Gilroy
Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton

Telecine Premium – 22h45 (horário MT)

Busca Implacável (FX – 21h30)
Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.
Busca Implacável (Taken – França/EUA, 2008)
93 min – Cor – Ação/Suspense – 16 anos
Diretor: Pierre Morel
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen
FX – 21h30 (horário MT)

domingo, 17 de novembro de 2013

HOJE NA TV - 360 (Max – 20h)

Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para tentar a sorte em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. Ao mesmo tempo, lida com a desaprovação da irmã Anna (Gabriela Marcinkova). O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose.
360 (360 - Reino Unido/ Áustria/ Brasil/ França, 2012)
110 min – Cor – Drama/Romance  – 14 anos
Diretor: Fernando Meireles
Elenco: Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz
Max – 20h (horário MT)

A Árvore da Vida (Telecine Cult – 22h55)
Os O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.
A Árvore da Vida (The Tree of Life – EUA, 2010)
138 min – Cor – Drama/Fantasia – 14 anos
Diretor: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Jessica Chastain, Sean Penn

Telecine Cult – 22h55 (horário MT)

sábado, 16 de novembro de 2013

HOJE NA TV - João e Maria – Caçadores de Bruxas (Telecine Premium – 21h)

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
João e Maria – Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters – EUA/Alemanha, 2013)
88 min – Cor – Ação/ Fantasia/ Terror – 16 anos
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen
Telecine Premium – 21h (horário MT)

O Amor Não Tira Férias  (Pix  - 13h05)
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
O Amor Não Tira Férias (The Holiday – EUA, 2006)
138 min – Cor - Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Nancy Meyers
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black

Pix  - 13h05 (horário MT)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Queime Depois de Ler (Telecine Fun – 21h)

Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultra-secreta ele descobre que foi demitido. Revoltado, ele resolve se dedicar à bebida e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é também seu amante. Paralelamente Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja realizar. Ela tem em Chad Feldheimer (Brad Pitt), um professor da academia, seu melhor amigo. Até que um dia um CD perdido cai nas mãos de Linda e Chad, entregue por um faxineiro da academia. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado.
Queime Depois de Ler (Burn After Reading – França/EUA/Inglaterra, 2008)
96 min – Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich e Tilda Swinton.
Telecine Fun – 21h (horário MT)

Vanilla Sky (MGM – 23h)
Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.
Vanilla Sky (Vanilla Sky – EUA, 2001)
146 min – Cor – Suspense/Fantasia – 16 anos
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell, Cameron Diaz

MGM – 23h (horário MT)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Uma Linda Mulher (Telecine Touch – 21h)

Inspirado no clássico Cinderela, Garry Mashall dirige este filme, onde um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .
Uma Linda Mulher (Pretty Woman – EUA, 1990)
119 min – Cor – Romance – 12 anos
Diretor: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander
Telecine Touch – 21h (horário MT)



Quero Ser John Malkovich (MGM – 14h55)
Um homem (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.
Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich – EUA, 1999)
112 min – Cor - Fantasia / Comédia – 14 anos
Diretor: Spike Jonze
Elenco: John Cusack, Cameron Diaz, John Malkovich

MGM – 14h55 (horário MT)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HOJE NA TV - Um Sonho Possível (TNT – 17h)

Baseado em uma extraordinária história real, conta a vida de Michael Oher (Quinton Aaron), um garoto de rua que se tornou jogador profissional de futebol americano com a ajuda de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Além de um lar, ela também deu a ele um tutor para ajudá-lo a melhorar suas notas. A atriz Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz por este trabalho.
Um Sonho Possível (Blind Side, The- EUA, 2009)
129 min. – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Elenco: John Lee Hancock
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Tim McGraw e Lily Collins
TNT – 17h (horário MT)

A Outra História Americana (TCM -21h)
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.
A Outra História Americana (American History X – EUA, 1998)
119 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Tony Kaye
Elenco: Edward Norton, Edward Furlong, Elliott Gould

TCM -21h (horário MT)