domingo, 31 de março de 2013

HOJE NA TV - Branca de Neve e o Caçador (Telecine Pipoca – 19h)


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman – EUA, 2012)
126 min – Cor – Fantasia/ Ação/ Aventura – 14 anos
Diretor: Rupert Sander
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

MIB – Homem de Preto (Fox – 16h)
Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards (Will Smith), um novato na organização, em parceria de K (Tommy Lee Jones), um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.
MIB – Homem de Preto (Men in Black – EUA,1997)
98 min – Cor - Ação/Comédia/Ficção Científica – 14 anos
Diretor: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino
Fox – 16h (horário MT)

sábado, 30 de março de 2013

HOJE NA TV - O Vingador do Futuro (HBO – 21h)


Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.
O Vingador do Futuro (Total Recall – EUA/Canadá, 2012)
121 min – Cor - Ficção científica/ Ação/ Aventura – 14 anos
Diretor: Len Wiseman
Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel
HBO – 21h (horário MT)

O Encantador de Cavalos (TCM – 15h50)
Uma adolescente (Scarlett Johansson) em companhia de uma amiga sofrem um acidente quando andavam a cavalo e são atropeladas por um caminhão, sendo que sua colega morre e ela perde uma perna. Seu cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem (Kristin Scott Thomas), a editora de uma conhecida revista, não autoriza que o matem e tenta trazer para Nova York um especialista em cavalos (Robert Redford) que se recusa a ir. Assim, a mulher deixa o marido (Sam Neill) em casa, põe a filha no carro, o cavalo em um trailer e viaja até Montana para conhecer este rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal. O processo de recuperação é lento, mas após algum tempo os resultados começam a aparecer e paralelamente a editora e o rancheiro se apaixonam.
O Encantador de Cavalos (The Horse Whisperer – EUA, 1998)
170 min – Cor – Romance/Drama – 14 anos
Diretor: Robert Redford
Elenco: Robert Redford, Kristin Scott Thomas, Scarlett Johansson
TCM – 15h50 (horário MT)

sexta-feira, 29 de março de 2013

HOJE NA TV - Tempos Modernos (Telecine Cult – 23h10)


Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar. É o último filme do vagabundo e também o último filme mudo de Chaplin. Destaque é a trilha sonora com a bela composição Smile, de Chaplin.
Tempos Modernos (Modern Times -  EUA, 1936)
87 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford
Telecine Cult – 23h10 (horário MT)

Os Embalos de Sábado à Noite (Telecine Cult – 21h)
John Travolta faz uma atuação sedutora e brilhante como um rei das discotecas no auge de sua popularidade. Após seis dias de trabalho em uma loja de tintas do Brooklyn, Tony (Travolta) toma um banho de perfume, veste uma camisa florida justa, calças de gabardina e sapatos de plataforma, pronto para ‘Os Embalos de Sábado à Noite’. Influenciado por Stephanie, sua parceira de dança, e por seu irmão, um sacerdote desiludido, Tony começa a questionar sua forma de ver a vida e suas escassas perspectivas de futuro.
Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever – EUA, 1977)
112 min – Cor – Musical – 14 anos
Diretor: John Badhman
Elenco: John Travolta, Barry Miller, Karen L.Gorney, Joseph Cali, Paul Pape
Telecine Cult – 21h (horário MT)

quinta-feira, 28 de março de 2013

HOJE NA TV - Wall-E (TNT – 21h)


Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Wall-E (Wall-E – EUA, 2008)
97 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard.
TNT – 21h (horário MT)

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (HBO Family – 23h05)
O segundo capítulo da trilogia “O Senhor dos Anéis” gira em torno de duas tramas. Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) e a dissolução da Sociedade do Anel, Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o precioso anel. Enquanto isso, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits seqüestrados pelos orcs. “As Duas Torres” foi vencedor do Oscar nas categorias de melhor edição de som e efeitos visuais. Também recebeu indicações de melhor filme, direção de arte, edição e som.
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres  (Lord Of The Rings: The Two Towers – EUA, 2002)
179 min – Cor – Aventura -14 anos
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Elijah Wood, Ian Mckellen, Viggo Mortensen
HBO Family – 23h05 (horário MT)

quarta-feira, 27 de março de 2013

HOJE NA TV - O Amor Não Tira Férias (Telecine Touch – 21h)


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
O Amor Não Tira Férias (The Holiday – EUA, 2006)
138 min – Cor - Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Nancy Meyers
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black
Telecine Touch – 21h (horário MT)

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (Universal – 19h05)
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (Jurassic Park – EUA, 1993)
101 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum , Richard Attenborough.
Universal – 19h05) (horário MT)

terça-feira, 26 de março de 2013

HOJE NA TV - Nunca Fui Santa (TCM -13h)


Bo Decker (Don Murray) é um caubói atraente que decide participar de um famoso rodeio em Phoenix. Quando chega, ele conhece a cantora de um café (Marilyn Monroe) e se apaixona perdidamente por ela. O problema é que Bo acha que ela abandonará tudo por ele.
Nunca Fui Santa (Bus Stop - EUA, 1956)
96 min – Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Joshua Logan
Elenco: Marilyn Monroe, Don Murray, Eileen Heckart
TCM -13h (horário MT)



007 Quantum of Solace (TNT – 21h )
Na segunda aparição de Daniel Craig na pele do agente 007, Bond e "M" (Judi Dench) descobrem uma rede internacional de poder e corrupção que está roubando bilhões. Enquanto Bond persegue os responsáveis por uma tentativa de assassinato contra "M," todos os caminhos o levam a Dominic Greene, um renomado e corrupto desenvolvedor de tecnologia ecológica. A CIA faz vista grossa às atrocidades de Greene e restará a Bond, ao lado de uma bela agente, detê-lo.
007  Quantum of Solace (Quantum of Solace – EUA/Inglaterra, 2008)
106 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Marc Forster
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Mathieu Amalric, Olga Kurylenko
TNT – 21h (horário MT)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia 25/03 - HOJE NA TV - Tempo de Despertar (TCM – 21h)


Um novo médico (Robin Williams ) fica altamente perturbado com um grupo de pacientes que se em encontra em estado de coma por vários anos. Quando ele descobre uma possível cura através de um tratamento químico, recebe finalmente autorização para testá-lo em um dos pacientes (Robert De Niro).
Tempo de Despertar  (Awakenings – EUA, 1990)
121 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Penny Marshall
Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Julie Kavner, Penelope Ann Miller
TCM – 21h (horário MT)

Um Retrato de Woody Allen (Telecine Cult – 11h15)
Em 1977, quando Woody Allen ganhou quatro Oscars e não foi recebê-los alegando não poder cancelar sua apresentação de jazz, todos acharam que era provocação. Mas, também era verdade.Int egrante de uma banda que tem no repertório o autêntico jazz de New Orleans, Woody Allen há anos toca clarinete em um pub novaiorquino. Em 1996, ele e os demais integrantes decidiram sair em turnê pela Europa. Foi então que Barbara Kopple realizou seu sonho: filmar Woody Allen na intimidade. Acompanhado pelas câmeras 16 horas por dia, Allen mostra-se como seus personagens: neurótico e sarcástico.
 Um Retrato de Woody Allen (Wild Man Blues – EUA, 1997)
105 min – Cor – Documentário - Livre
Diretor: Barbara Koople
Elenco: Woody Allen
Telecine Cult – 11h15 (horário MT)

domingo, 24 de março de 2013

Dia 24/03 - HOJE NA TV - A Beira do Abismo (Telecine Pipoca – 19h)


Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia da cidade se mobiliza e convoca a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks) para impedir que o sujeito se suicide. A medida que conversa com Nick vai avançando, percebe-se que a situação não passa de um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial.
A Beira do Abismo (Man On A Ledge – EUA, 2011)
102 min – Cor – Suspense/ Policial/ Ação – 14 anos
Diretor: Asger Leth
Elenco: Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Ed Harris
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

Entre Dois Amores (TCM – 21h)
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida. Ganhador de 7 Oscars, incluindo melhor filme e direção para Sydeny Pollack.
Entre Dois Amores (Out of Africa – EUA, 1985)
162 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer, Michael Kitchen.
TCM – 21h (horário MT)

sábado, 23 de março de 2013

HOJE NA TV - Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras (HBO – 21h)


Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?
Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows – EUA, 2011)
129 min – Cor – Aventura/ Ação/ Policial – 14 anos
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Noomi Rapace, Jarred Harris
HBO – 21h (horário MT)

A.i. - Inteligência Artificial (MGM – 14h10 )
Num futuro não muito próximo, a humanidade enfrenta problemas e para ajudar surge um novo tipo de robô, conhecido por Inteligência Artificial. Neste contexto acompanhamos a história de David,um menino-robô que abandonado pela família adotiva, parte numa incrível busca pelo sonho de tornar-se humano.
A.i. - Inteligência Artificial  (Artificial Intelligence: A.i.) USA 2001
141min - Colorido – Ficção Cientifica - Livre
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Haley Joel Osment, Jude Law e Frances O'Connor
MGM – 14h10  (horário MT)




sexta-feira, 22 de março de 2013

HOJE NA TV - Os Donos da Noite (Telecine Cult – 21h)


Pai e filho montam clube noturno no Harlem e começam a ser ameaçados por mafioso. Para enfrentar o bandido, eles têm apenas um recurso: a trapaça.
Os Donos da Noite (Harlem Nights - EUA, 1989)
110 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Eddie Murphy
Elenco: Eddie Murphy, Richard Pryor, Redd Foxx, Danny Aiello
Telecine Cult – 21h (horário MT)









Pearl Harbor (Telecine Touch – 17h50)
1941, dois pilotos melhores amigos e uma enfermeira formam um sofrido triângulo amoroso. Ao mesmo tempo, a guerra contra o nazismo avança na Europa, e os EUA hesitam em tomar uma posição. Porém, diante do ataque japonês à base de Pearl Harbor, o conflito não pode ser mais ignorado.
Pearl Harbor ( (Pearl Harbor  - EUA, 2001)
190 min – Cor- Drama – 12 anos
Diretor: Michael Bay
Elenco: Ben Affleck, Josh Hartnett, Kate Backinsale
Telecine Touch – 17h50 (horário MT)

quinta-feira, 21 de março de 2013

HOJE NA TV - Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar (TCM – 21h)


Woody Allen ultrapassa as fronteiras da comédia consolidando sua sensibilidade tresloucada e sua irreverência maliciosa e divertida com a crescente predisposição para o humor visualmente cativante. Allen revela-se um cineasta "inteligente, sofisticado e com visão cômico." Allen arrasa com diversas vinhetas hilárias que satirizam as questões mais complicadas da sexualidade! Os afrodisíacos mostram-se eficazes para um bobo da corte (Allen) que consegue a chave do coração da Rainha (Lynn Redgrave), mas que descobre que a chave do seu cinto de castidade poderia ser mais útil. Atos não naturais tornam-se selvagens e felpudos quando um bom doutor (Gene Wilder) apaixona-se por uma caprichosa ovelha. Jack Barry trabalha com o fetichismo em 20 perguntas num show de TV maluco chamado "Qual Minha Perversão?" A pesquisa sobre a sexualidade é vista à luz do microscópio quando um cientista louco (John Carridine) libera um seio monstruoso e predador. E o absurdo atinge seu clímax com Tony Randall, Burt Reynolds e Allen como espermatozóides... refletindo sobre a ejaculação!
Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar (Every Thing You Always Wanted To Know About Sex – EUA, 1972)
88 min  - Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Burt Reynolds, Gene Wilder, John Carradine, Woody Allen
TCM – 21h (horário MT)

Jogos de Espiões (MGM – 16h15)
Nathan Muir (Robert Redford) é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop (Brad Pitt), seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.
Jogos de Espiões (Spy Game - EUA, 2001)
127 min – Cor – Espionagem/ Suspense/ Ação – 14 anos
Diretor: Tony Scott
Elenco: Robert Redforf, Brad Pitt, Catherine McCormack
MGM – 16h15 (horário MT)

quarta-feira, 20 de março de 2013

HOJE NA TV - Três Mulheres (Telecine Cult – 21h)


Califórnia. Pinky Rose (Sissy Spacek) é uma jovem que acaba de conseguir um emprego em um spa de idosos. Mildred "Millie" Lammoreaux (Shelley Duvall), que já trabalha no local, é encarregada de orientar Pinky sobre o serviço. Ela se encanta com Millie e logo se torna sua amiga. Ironicamente ninguém gosta dela, mas Millie tenta passar a imagem de ser muito popular. Millie divide seu apartamento com uma colega, mas quando esta se casa ela passa a dividir com Pinky o apartamento. Pinky fica cada vez mais dependente de Millie, mas a ligação obsessiva ameaça se romper quando ela vê que Millie levou para o apartamento Edgar Hart (Robert Fortier), um cowboy que é marido de Willie Hart (Janice Rule), uma artista local, que está grávida. Isto provoca uma forte discussão entre Pinky e Millie, que gera um grave fato que, por sua vez, provoca uma grande mudança de comportamento de ambas.
Três Mulheres (3 Women – EUA, 1977)
123 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Robert Altman
Elenco: Shelley Duvall, Sissy Spacek, John Cromwell
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Quinteto (Telecine Cult – 18h45)
A Terra vive uma nova era glacial. Um estranho jogo, no qual cinco participantes se degladeiam até a morte, aponta um único sobrevivente, que enfrentará um inimigo ainda mais poderoso.
Quinteto (Quinte – EUA, 1979)
118 min – Cor – Ficção – 14 anos
Diretor: Robert Altman
Elenco: Paul Newman, Vittorio Gassman
Telecine Cult – 18h45 (horário MT)

terça-feira, 19 de março de 2013

HOJE NA TV - As Pontes de Madison (TCM – 21h)


Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.
As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County – EUA, 1995)
135 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Clinton Eastwood
Elenco: Clinton Eastwood , Meryl Streep, Annie Corley, Victor Slezak, Jim Haynie
TCM – 21h (horário MT)

A Morte lhe Cai Bem (TCM – 14h30)
Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis) desta, um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro "Eternamente Jovem" e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Ela despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.
A Morte lhe Cai Bem (Death Becomes Her – EUA, 1992)
103 min – Cor – Comédia/ Fantasia/ Terror – 14 anos
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Meryl Streep, Goldie Hawn, Bruce Willis
TCM – 14h30 (horário MT)

segunda-feira, 18 de março de 2013

HOJE NA TV - Cassino (MGM – 23h25)


Através de três personagens básicos: um diretor de cassino (Robert De Niro) com um passado comprometedor; uma prostituta de alta classe (Sharon Stone), que dominava a todos, menos o seu cafetão; e um gângster (Joe Pesci), que tomava conta do diretor do cassino e passa gradativamente, a seguir os passos dela, criado um painel de Las Vegas dos anos 70, quando a Máfia controlava o jogo, até o gradual surgimento das grandes corporações, que ficaram no lugar das quadrilhas e transformaram a cidade em uma Disneylandia.
Cassino (Cassino – EUA/França, 1995)
178 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Robert DeNiro, Sharon Stone, Joe Pesci
MGM – 23h25 (horário MT)

Hollywood – Muito Além das Câmeras (Telecine Cult – 17h20)
Se um diretor sente que um filme ficou tão ruim ao ponto de querer tirar seu nome dos créditos sempre pode usar "Alan Smithee", o pseudônimo do Sindicato dos Diretores. Mas se o diretor se chama realmente Alan Smithee então está em um mato sem cachorro. Assim Alan Smithee (Eric Idle), um editor que fazia sua estréia na direção em "Detective-Trio" e, que teve um orçamento de mais de US$ 200 milhões, viu como única saída roubar os negativos do filme, para que nenhuma cópia fosse feita. Assim James Edmunds (Ryan O'Neal), o produtor, passa a arquitetar um plano para tentar reaver os negativos. Paralelamente o assunto vaza para a imprensa, que questiona se Alan Smithee é artista ou terrorista. Mas independente da conclusão, o diretor se torna o assunto de todas as rodas de Hollywood
Hollywood – Muito Além das Câmeras (An Alan Smithee Film: Burn Hollywood Burn – EUA, 1997)
85 min – Cor – Comedia – 14 anos
Diretor: Arthur Hiller, Alan Smithee
Elenco: Stephen Tobolowsky, Ryan O'Neal, Coolio
Telecine Cult – 17h20 (horário MT)

domingo, 17 de março de 2013

HOJE NA TV - Yentl (Telecine Cult – 16h30)


Jovem mulher (Barbra Streisand), na Europa Ocidental da virada do século, se traveste de homem para poder aprender os ensinamentos de Talmud, um privilégio masculino. Destaque para as músicas de Michel Legrand com as letras da dupla Alan e Marily Bergman, que lhe rendeu um Oscar.
Yentl (Yentl – EUA, 1983)
134 min – Cor – Drama/Musical – 14 anos
Diretor: Barbra Streisand
Elenco: Amy Irving, Barbra Streisand, Mandy Patinkin, Nehemiah Persoff
Telecine Cult – 16h30 (horário MT)



American Pie: O Reencontro (Telecine Pipoca – 19h)
Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos
American Pie: O Reencontro (American Reunion – EUA, 2012)
113 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Elenco: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Chris Klein
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

sábado, 16 de março de 2013

HOJE NA TV - Vanilla Sky (MGM -16h25)


Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.
Vanilla Sky (Vanilla Sky – EUA, 2001)
146 min – Cor – Suspense/Fantasia – 16 anos
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell, Cameron Diaz
MGM -16h25 (horário MT)

Anônimo (HBO – 21h)
Inglaterra, governo da rainha Elizabeth I (Joely Richardson/Vanessa Redgrave). William Shakespeare (Rafe Spall) é um dos dramaturgos mais celebrados de sua época, autor de obras incensadas como "Othello" e "Romeu e Julieta". Sua origem humilde e o fato de jamais ter publicado algo além das peças teatrais sempre despertou dúvidas sobre se seria realmente o autor do trabalhos atribuídos a ele. Um dos principais candidatos a ser o verdadeiro autor das obras é o Conde de Oxford (Rhys Ifans), que viajou por todas as cidades descritas nas peças de Shakespeare e cuja vida é bastante parecida com a descrita em "Hamlet".
Anônimo (Anonymous - Reino Unido/ Alemanha, 2011)
130 min – Cor Suspense/ Histórico/ Drama – 14 anos
Diretor: Roland Emmerich
Elenco: Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, Joely Richardson
HBO – 21h (horário MT)

sexta-feira, 15 de março de 2013

HOJE NA TV - Wyatt Earp (TCM – 21h)


Uma épica versão de Wyatt Earp (Kevin Costner), um lendário xerife do oeste americano. Ele cresceu em uma fazenda em Iowa e durante a Guerra Civil, ainda jovem, pensou em deixar a plantação da sua família para lutar com o exército da União, como já estavam fazendo seus irmão Virgil (Michael Madsen) e James (David Andrews), mas logo foi detido por seu pai, Nicholas (Gene Hackman). Quando Virgil e James retornam, Nicholas diz que vai para a Califórnia, pois vê grandes oportunidades nesta região. Ele declara que deseja que Wyatt estude leis. Nem toda a família acompanha o pai e mesmo Wyatt, que o seguiu, vai parar no Wyoming, onde enfrenta ladrões e valentões. Ele então vai ao encontro de Urilla Sutherland (Annabella Gish) e, após pedir a mão dela várias vezes, acabam se casando. Porém ela morre de tifo, antes que pudessem ter filhos. Wyatt fica arrasado, põe fogo na casa e vai para o Arkansas, onde se torna um bêbado, pequeno assaltante e ladrão de cavalos. Após ser preso, Wyatt espera o julgamento, que na certa o condenaria. É quando aparece seu pai, que diz que defenderia Wyatt no julgamento, paga uma fiança de US$ 500 e manda o filho sair do Arkansas. Wyatt se torna um caçador de búfalos e faz amizade com os irmãos Ed (Bill Pullman) e Bat Masterson (Tom Sizemore), que também caçam com ele. Em Wichita, Kansas, Wyatt trabalha como carteador em um saloon, no qual seu irmão James trabalha no bar e a cunhada Bessie (JoBeth Williams) é prostituta, apesar de tal situação não incomodar James. Ao enfrentar um baderneiro que disparava a esmo, Wyatt acaba recebendo o cargo de delegado. Este seria o início de uma trajetória nem sempre olhada com bons olhos, que teria seu ápice em uma série de confrontos que começaram em Tombstone, Arizona.
Wyatt Earp (Wyatt Earp – EUA, 1994)
190 min – Cor – Faroeste – 14 anos
Diretor: Lawrence Kasdan
Elenco: Kevin Costner, Dennis Quaid, Gene Hackman
TCM – 21h (horário MT)

O Exótico Hotel Marigold (Telecine Premium – 23h)
Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.
O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel – Reino Unido, 2011)
124 min – Cor – Comédia dramática – 14 anos
Diretor: John Madden
Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith, Bill Nighy, Dev Patel
Telecine Premium – 23h (horário MT)

quinta-feira, 14 de março de 2013

HOJE NA TV - Fantasia (Telecine Cult – 18h45)


Obra prima dos estúdios de Walt Disney ganhadora de 5 Oscars. A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.]
Fantasia (Fantasia – EUA, 1940)
120 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Hamilton Luske, Jim Handley, Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Paul Sattersfield
Telecine Cult – 18h45 (horário MT)

Mac Arthur  (Telecine Cult - 16h20)
Biografia do famoso general americano Douglas MacArthur, comandante supremo dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial e comandante das Nações Unidas na Guerra da Coreia. A história narra desde sua derrota na batalha de Corregidor, em 1942, até sua destituição por parte do presidente Truman, depois de desafiar suas
ordens na Guerra da Coreia.
Mac Arthur (Mac Arthur – EUA, 1977)
129 min – Cor – Drama/Biografia - Livre
Diretor: Joseph Sargent
Elenco: Gregory Peck, Ivan Bonar, Nicolas Coster
Telecine Cult - 16h20 (horário MT)