segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - 2001 Uma Odisséia No Espaço (Max – 21h)


Baseado no relato ‘O Sentinela’ de Arthur C. Clarke, este filme de Stanley Kubrick é considerado uma das obras-primas da história do cinema. A história começa quatro milhões de anos atrás em uma planície africana. Ali, um grupo de primatas comandado por Moonwatcher está perdendo a batalha da sobrevivência contra outra tribo, até que aparece um estranho monólito negro. Estimulado pelo objeto, Moonwatcher descobre que os ossos podem ser utilizados como armas. Assim, derrotam a tribo inimiga e transformam-se em carnívoros. Desse período, Kubrick salta surpreendentemente ao ano de 2001, quando o cientista norte-americano Heywood Floyd (interpretado por William Sylvester) viaja à Lua para investigar a descoberta de um estranho monólito negro na superfície lunar. Mas o penetrante som emitido pelo objeto suspende os planos. Neste filme, Kubrick deixa de lado as convenções narrativas para contar quatro histórias vinculadas ao destino do Homem. A equipe de efeitos especiais (dirigida por Douglas Trumbull) criou um meticuloso retrato do espaço como jamais se havia visto. Ganhou o Oscar de efeito especial.
2001: Uma Odisséia No Espaço  (2001: A Space Odyssey – EUA, 1968)
 141 min – Cor – Ficção Científica – 14 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: Daniel Richter, Gary Lockwood, Keir Dullea, William Sylvester, Douglas Rain
Max – 21h (horário MT)

Os Intocáveis (Telecine Cult – 23h05)
Na Chicago dos anos 30, o jovem agente Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens, dispostos a levar a tarefa a cabo. Este filme deu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Sean Connery.
Os Intocáveis (The Untouchables – EUA, 1987)
119 min – Cor – Policial – 16 anos
Diretor: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Charles Martin Smith.
Telecine Cult – 23h05 (horário MT)

domingo, 30 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Laços de Ternura (Telecine Cult – 22h45)


Aurora (Shirley MacLaine), uma viúva, e Emma (Debra Winger), sua filha, apesar de se amarem tem uma relação conflituosa. Entretanto, tudo muda quando a filha descobre que está com câncer e, ao mesmo tempo, toma consciência de que foi traída por Flap (Jeff Daniels), seu marido. Simultaneamente sua mãe após anos passa a se interessar por Garrett Breedlove (Jack Nicholson), um vizinho paquerador. Filme ganhador de cinco Oscars, incluindo melhor filme, direção (James L. Brooks) atriz (Shirley MacLaine ) e ator coadjuvante (Jack Nicholson).

Laços de Ternura (Terms of Endearment - EUA, 1983)
Diretor: James L. Brooks
Elenco: Shirley MacLaine, Debra Winger, Jack Nicholson
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

Um Homem Fora de Série  (TCM – 15h)
Nos anos 20, Roy Hobb (Robert Redford )s, um desconhecido batedor de meia idade, ajuda uma equipe de beisebol da liga profissional a ganhar. Com um taco especial e um talento quase divino, Roy começa a desfrutar a fama que desperdiçou na juventude.

Um Homem Fora de Série (Natural, The – EUA. 1984)
137 min – Cor – Drama – 10 anos
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Robert Redford, Robert Duvall, Glenn Close, Kim Basinger e Barbara Hershey
TCM – 15h (horário MT)

sábado, 29 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Histórias Cruzadas (Telecine Premium – 21h)


Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Histórias Cruzadas (The Help – EUA, 2011)
137 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Golpe de Mestre (TCM – 13h)
Illinois, 1936. Dois vigaristas dão um golpe em um capanga de um chefão e embolsam uma grana alta. Mas isto não fica por assim, pois o chefe da quadrilha decide se vingar e mata um daqueles que lhe aplicaram o golpe. Porém, o outro foge e entra em contato com um ex-parceiro, sendo que ambos decidem aplicar no criminoso um tremendo conto do vigário, que abalará tremendamente as finanças deste chefão mafioso. Filme ganhador de 7 Oscars, incluindo melhor filme e direção (George Roy Hill).

Golpe de Mestre (The Sting  - EUA, 1973)
129 min – Cor –Comédia/Policial – 14 anos
Diretor: George Roy Hill
Elenco: Robert Redford, Paul Newman, Robert Shaw
TCM – 13h (horário MT)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

HOJE NA TV- Chaplin (TCM – 21h)


A vida de um dos maiores gênios do cinema, Charles Chaplin (Robert Downey Jr) é retratada desde a sua infância pobre até o recebimento de um Oscar Especial. O filme foca também suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.

Chaplin (Chaplin – EUA/Reino Unido/França/Itália, 1992)
144 min – Cor – Drama/Comédia/Biografia – 14 anos
Diretor: Richard Attenborough
Elenco: Robert Downey Jr., Geraldine Chaplin, Dan Aykroyd
TCM – 21h (horário MT)

O Bebê de Rosemary (Telecine Cult – 16h10)
Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby – EUA, 1968)
142 min – Cor – Drama/Terror – 18 anos
Diretor: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
Telecine Cult – 16h10 (horário MT)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Perfume de Mulher (TCM – 21h)


Baseado no filme italiano "Profumo di Donna", de 1974, este belíssimo drama rendeu a Al Pacino o Oscar  de melhor ator. Ele faz o papel do coronel aposentado Frank Slade, um homem cego e amargo que contrata o estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell) para acompanhá-lo a Nova York durante o feriado de Ação de Graças. Simms precisa do dinheiro e, por isso, se sujeita às extravagâncias do coronel. Slade afirma que pretende visitar a família, jantar em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois, se suicidar. E é nessa jornada que os dois têm experiências fascinantes e descobrem um outro sentido para a vida. "Perfume de Mulher" também foi indicado ao Oscar de melhor diretor, filme e roteiro.

Perfume de Mulher (Scent of a Woman – EUA, 1992)
156 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Gabrielle Anwar, Chris O'Donnell, Philip Seymour Hoffman
TCM – 21h (horário MT)


A Firma (MGM – 13h25)
Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado com um futuro promissor. Quando um escritório de Memphis lhe faz uma proposta sedutora, com um salário 20 por cento mais alto do que a melhor oferta que ele havia recebido - além de benefícios irrecusáveis -, ele decide aceitar. Sua esposa o alerta de que isso pode ser um golpe, mas, só depois de algumas semanas de trabalho, Mitch descobre que a grande maioria dos clientes do escritório é ligada ao crime organizado. O FBI entra em contato com ele em busca de informações. Agora, Mitch tem duas escolhas: ajudar o FBI ou preservar seu trabalho. Mas, qualquer que seja sua opção, sua vida mudará para sempre. Baseado no livro de John Grisham.

A Firma  (Firm, The  - EUA, 1993)
154 min – Cor – Suspense/ação – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Tom Cruise, Gene Hackman, Holly Hunter, Jeanne Triplehorn,Barbara Garrick, David Strathairn, Ed Harris, Gary Busey
MGM – 13h25 (horário MT)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Memphis Belle – A Fortaleza Voadora (TCM – 21h)


Um grupo de jovens pilotos da Segunda Guerra Mundial,liderados por Matthew Modine e Eric Stoltz, saiu ileso de 24 missões perigosas no comando do avião B-17, também conhecido como Memphis Belle. Mas, ainda falta uma última e quase suicida missão para que eles voltem para casa como verdadeiros heróis: bombardear a Alemanha de Hitler em plena luz do dia. É esse emocionante episódio verídico que inspirou David Putthan e Catherine Wyler a realizarem este filme, mostrando as dúvidas, incertezas e determinação de jovens que resolveram desafiar o perigo nos céus.

Memphis Belle – A Fortaleza Voadora (Memphis Belle – Reino Unido/EUA/Japão, 1990)
107 min – Cor – Aventura/Guerra – 14 anos
Diretor: Michael Caton-Jones
Elenco: Matthew Modine, Eric Stoltz , Harry Connick Jr., Billy Zane
TCM – 21h (horário MT)

Cupido Não Tem Bandeira (Telecine Cult – 10h40)
C. R. McNamara (James Cagney) é um executivo da Coca-Cola responsável pelo escritório da Berlim Ocidental e que, em plena guerra fria, vislumbra um futuro promissor na empresa se conseguir vender o produto aos soviéticos, do outro lado da cortina de ferro. Mas um imprevisto pode acabar com seus planos: Scarlett, a filha do presidente da empresa, uma inocente norte-americana de 17 anos, chega a Berlim com a intenção de se divertir. E McNamara não só deverá cuidar da jovem como também de seu namorado, um jovem comunista da Berlim Oriental que quer levar a namorada para viver em Moscou. O filme  teve a (má) sorte de ser uma comédia e de estrear justamente quando era finalizada a construção do Muro de Berlim: os geniais ares de farsa idealizados por Billy Wilder ficaram perdidos no tempo.

Cupido Não Tem Bandeira  (One, Two, Three – EUA, 1961)
115 min – P&B – Comédia – 12 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: James Cagney, Arlene Francis, Horst Buchholz, Pamela Tiffin
Telecine Cult – 10h40 (horário MT)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Crepúsculo dos Deuses (Telecine Cult – 18h50)


No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável. Esta obra-prima do diretor Billy Wilder ganhou três Oscars, entre eles o de melhor roteiro para Wilder, Charles Brackett e D.M. Marshman Jr.

Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard -  EUA, 1950)
110 min – P&B – Drama/Romance – 14 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: William Holden, Gloria Swanson, Erich Von Stroheim, Cecil B. DeMille
Telecine Cult – 18h50 (horário MT)

Esqueceram de Mim (Telecine Fun – 14h45)
Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Esqueceram de Mim (Home Alone  - EUA, 1990)
95 min – Cor – Aventura/Comédia - Livre
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, John Heard
Telecine Fun – 14h45 (horário MT)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Curtindo a Vida Adoidado (Telecine Cult – 22h40)


No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Curtindo a Vida Adoidado(Ferris Bueller's Day Off - EUA, 1986)
103 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones, Mia Sara, Jennifer Grey
Telecine Cult – 22h40 (horário MT)


Um Homem de Família (MGM – 16h40)
Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

Um Homem de Família (The Family Man - EUA, 2000 )
125 min – Cor – Comédia/ Fantasia/ Drama – 14 anos
Diretor: Brett Ratner
Elenco: Nicolas Cage, Tea Leoni, Makenzie Vega
MGM – 16h40 (horário MT)

domingo, 23 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - E o Vento Levou (TCM – 16h50)


Uma reunião social acontece numa grande plantação na Georgia, Tara, cujo dono é Gerald O'Hara (Thomas Mitchell), um imigrante irlandês. Na mansão está Scarlett (Vivien Leigh), sua bela e teimosa filha adolescente. Os gêmeos Tarleton, Brent (Fred Crane) e Stuart, imploram para serem seus acompanhantes num churrasco, que haverá em Twelve Oaks, uma plantação vizinha. Scarlett flerta com eles enquanto tenta obter informações sobre o homem que ama obsessivamente, Ashley (Leslie Howard), o primogênito do patriarca de Twelve Oaks, John Wilkes (Howard C. Hickman). Ela ouve algo que a desagrada muito: Ashley está comprometido, o que depois é confirmado por seu pai. Scarlett acha a vida em Tara monótona, mas seu pai diz que Tara é uma herança inestimável, pois só a terra é um bem que dura para sempre. Ela apenasó pensa em Ashley, assim usa seu mais belo vestido para ir ao churrasco, revelando um inapropriado comportamento para um compromisso diurno, apesar das objeções de Mammy (Hattie McDowell), sua protetora escrava. Em Twelve Oaks Scarlett é o centro das atenções, em razão dos vários pretendentes que pairam sobre ela, mas nenhum deles é Ashley. Mais tarde Scarlett ouve os cavalheiros discutindo acaloradamente sobre a guerra eminente que acontecerá entre o Norte e o Sul, crendo que derrotarão em meses os ianques. Só Rhett Buttler (Clarrk Gable), um aventureiro que tem o hábito de ser franco, não concorda com estas declarações movidas mais pelo orgulho do que pela lógica. Ele diz que não há nenhuma fábrica de canhões no sul e afirma que os ianques estão melhor equipados e têm fábricas, estaleiros, minas de carvão e podem matar os sulistas de fome, pois têm o domínio dos portos, enquanto os sulistas só têm algodão, escravos e arrogância. Um jovem, Charles Hamilton (Rand Brooks), sentindo-se insultado, tenta desafiar Rhett para um duelo, mas ele se esquiva, mesmo sabendo que o derrotaria facilmente, e se retira. Ashley tenta ir ao seu encontro para acompanhá-lo, pois Rhett é um convidado, mas é detido por Scarlett, que quer falar com ele. Os dois vão até a biblioteca e ela fala para Ashley que o ama profundamente. Isto só faz ele lhe dizer que está noivo da prima dela, Melanie Hamilton (Olivia de Havilland). Ashley diz que ama Melanie, entretanto admite que ama Scarlett fraternalmente. Ela fica ainda mais irritada e esbofeteia Ashley, que deixa a biblioteca. Ela então lança um vaso contra a lareira e descobre que atrás de um sofá havia uma outra pessoa, Rhett. Quando Scarlett lhe diz que não é um cavalheiro, Rhett retruca dizendo que ela não é uma dama. pesar deste confronto, é claro que Rhett ficou atraído pela beleza de Scarlett. Em Twelve Oaks chega um cavaleiro, para dizer que a guerra começou. Os homens exultam e Charles vai dizer a Scarlett que a guerra foi declarada, com todos os homens indo se alistar. Enquanto via Ashley se despedir de Melanie, Scarlett ouve Charles lhe pedir em casamento. Movida pela mágoa, ela aceita e diz que quer casar antes que ele parta. Assim Melanie e Ashley se casam em um dia e no seguinte Scarlett se casa com Charles, apesar de não sentir nenhuma atração ou amor por ele. O que Scarlett desconhecia é que o futuro lhe reservava dias muito mais amargos, pois durante a Guerra Civil Americana várias fortunas e famílias seriam destruídas. Filme ganhador de 8 Oscars, incluindo melhor filme.

E o Vento Levou (Gone with the Wind – EUA, 1938)
238 min – Cor – Drama/ Guerra/Romance - 14 anos
Diretor: Victor Fleming
Elenco: Vivien Leigh, Clark Gable, Leslie Howard
TCM – 16h50 (horário MT)

Potiche – Esposa Troféu (Max – 21h05)
1977. Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) é a esposa submissa de Robert (Fabrice Luchini), um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e a comanda com mão de ferro, sendo também autoritário e rigoroso com a esposa e os filhos. Quando uma greve e o sequestro de Robert atingem a família, é Suzanne quem resolve assumir a dianteira para comandar a fábrica. Para surpresa de todos, ela demonstra ter uma liderança nata.

Potiche – Esposa Troféu (Potiche – França, 2010)
103 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Francois Ozon
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini
Max – 21h05 (horário MT)

sábado, 22 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Contágio (HBO – 21h)


Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Contágio (Contagion – EUA/Emirados Arabes Unidos, 2011)
105 min – Cor - Drama/ Ficção científica/ Suspense – 14 anos
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet, Jude Law
HBO – 21h (horário MT)

Apocalypse Now (TCM – 23h45)
Durante a Guerra do Vietnã, o capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) é enviado para encontrar e matar um comandante norte-americano, o coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando), que se tornou um renegado. A viagem de Willard, apesar de ser um filme de ação, é uma alegoria sobre a insanidade da guerra e uma viagem de autodescoberta. Na última parte do filme, quando Brando entra em cena, o filme se torna uma busca filosófica por um sentido para os mistérios da loucura e do mal. O épico de Francis Ford Coppola foi baseado num livro de Joseph Conrad, ‘O Coração das Trevas’ e na obra de Homero, ‘Odisséia’. A adaptação do roteiro foi feita pelo escritor John Millius e por Coppola. As dificuldades durante a filmagem tornaram-se lendárias, resultando em livros e filme sobre o tema. Prevista para 112 dias, as filmagens nas Filipinas acabaram levando 238 dias. Martin Sheen, então com 36 anos, teve um ataque cardíaco que quase fatal nas locações, mas regressou pouco mais de um mês depois. Na época, Coppola tinha carta branca dos grandes estúdios, afinal era o menino de ouro de Hollywood – o mais premiado e dono das maiores bilheterias da primeira metade da década de 1970. A sequência mais famosa do filme é quando Willard e sua tripulação, em um barco que sobe o rio, se encontram com sua escolta de helicópteros da Cavalaria Aérea, comandada pelo coronel Kilgore (Robert Duvall). O ataque dos helicópteros a uma aldeia vietcong, ao som de ‘A Cavalgada das Valquírias’, de Wagner capta o terror visual, a surrealidade e a loucura de uma guerra. O filme levou a Palma de Ouro, em Cannes e apenas dois Oscars técnicos em Los Angeles.

Apocalypse Now (Apocalypse Now, EUA – 1979)
153 min – Cor. – Guerra – 18 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Laurence Fishburne, Dennis Hopper e Harrison Ford
TCM – 23h45 (horário MT)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Gangues de Nova York (ID – 22h)


Em 1846, Nova York está dominada pelo crime e gangues disputam o controle da cidade. "Bill, o Açogueiro" (Daniel Day-Lewis, líder dos americanos descendentes de ingleses e holandeses, mata Vallon, líder dos imigrantes irlandeses. Anos depois o filho de Vallon (Leonardo DiCaprio) volta para vingar o pai.

Gangues de Nova York (Gangs Of New York – EUA, 2002)
167 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Cameron Díaz, Jim Broadbent, Henry Thomas, Liam Neeson e Brendan Gleeson.
ID – 22h (horário MT)

Wall-E (HBO HD – 18h10)
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, 

Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Wall-E (Wall-E – EUA, 2008)
97 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard.
HBO HD – 18h10 (horário MT)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Repórteres de Guerra (Telecine Premium – 14h55)


Baseado em fatos reais. Um grupo de repórteres tem a difícil tarefa de cobrir as primeiras eleições na África do Sul após o Apartheid. Além de riscos físicos, esses jovens passam a acompanhar as mazelas africanas: fome, miséria e descaso. Conviver com essa realidade mudará suas vidas para sempre.

Repórteres de Guerra (The Bang Bang Club – Africa do Sula/Canadá, 2010)
120 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Silver
Elenco: Malin Akerman, Ryan Philippe, Taylor Kitsch
Telecine Premium – 14h55 (horário MT)

O Guarda-costas (TCM – 15h40)
Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

O Guarda-costas (Bodyguard, The – EUA, 1992)
129 min - Cor - Drama/Romance – 14 anos
 Diretor: Mick Jackson
Elenco: Kevin Costner, Whitney Houston, Bill Cobbs, Gary Kemp
TCM – 15h40 (horário MT)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Anna Karenina (Telecine Cult – 23h45)

Em 1875, no império Russo, esposa de oficial envolve-se com um conde e abandona marido e filho. baseado no romance homônimo de Leon Tolstói. A trama gira em torno do caso extra-conjugal de Anna Karenina (Vivian Leigh), uma aristocrata da Rússia Czarista  que, a despeito de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski (Kieron Moore).

Anna Karenina (Anna Karenina – Inglaterra, 1948)
139 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Julien Duvivier
Elenco: Vivian Leigh, Ralph Richardson, Kieron Moore, Hugh Dempster
Telecine Cult – 23h45 (horário MT)



Sexo Sem Compromisso (Telecine Touch – 21h)
Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached – EUA, 2011)
108 min – Cor – Comédia romântica – 14 anos
Diretor: Ivan Reitman
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes
Telecine Touch – 21h (horário MT)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Os Meninos do Brasil (TCM – 21h)


O médico Josef Mengele (Gregory Peck ) reúne na América do Sul um grupo de jovens militantes do Terceiro Reich para trabalhar em um misterioso projeto. Um jovem americano, Barry Kohler (Steve Guttenberg), entra em contato com o caçador de nazistas Ezra Liebermann (Laurence Olivier), que começa a investigar e descobrir os terríveis planos de Mengele.

Os Meninos do Brasil  (Boys From Brazil, The – EUA, 1978)
125 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Franklin-J. Schaffner
Elenco: Gregory Peck, James Mason, Laurence Olivier, Steve Guttenberg
TCM – 21h (horário MT)

Um Dia em Nova York (TCM – 13h)
Três marinheiros resolvem desfrutar de seu tempo livre em grande estilo e partem para Nova York. Só existe um problema: eles têm apenas 24 horas. Mas o uniforme e o irresistível charme dos três serão os passaportes para momentos inesquecíveis. Gabey (Gene Kelly) conhece a bailarina Ivy Smith (Vera-Ellen), Chip (Frank Sinatra) encanta-se com a bela Hildy Esterhazy (Betty Garrett) e Ozzie (Jules Munshin) seduz a estudante Claire Huddesten (Ann Miller). Cenário de diversos filmes - e inclusive protagonista de muitos deles - a Big Apple imortalizou-se neste musical, que traz composições de Leonard Bernstein e roteiro e letras de Betty Comden e Adolph Green. O roteiro foi criado em 1944 para a Broadway, mas tornou-se um dos maiores clássicos de todos os tempos após sua exibição nos cinemas. Lançado em 1949, o filme foi dirigido por Stanley Donen e pelo próprio Gene Kelly - este foi o primeiro trabalho em conjunto da dupla, que também dirigiu ‘Cantando na Chuva’.

Um Dia em Nova York (On The Town – EUA, 1949)
98 min – Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Gene Kelly, Stanley Donen
Elenco: Frank Sinatra, Gene Kelly, Berry Garret,  Ann Miller, Jules Munshin
TCM – 13h (horário MT)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - A Era do Rádio (TCM – 00h15)


Recordações nostálgicas sobre a juventude do bairro do Qeens durante os anos quarenta, nos quais as situações familiares se entremeavam com os incidentes sobre os artistas da época dourada do rádio.

A Era do Rádio  (Radio Days- EUA, 1987)
86 min - Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Danny Aiello, Dianne Wiest, Julie Kavner, Mia Farrow
TCM – 00h15 (horário MT)

Homem de Ferro 2 (FOX – 21h15)
Após ter revelado ao público sua identidade secreta, Tony Stark sofre pressão para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Além disso, terá que enfrentar o vilão Ivan Vanko, que culpa a família Stark pela morte de seu pai.

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 – EUA/2010)
120 min – Cor. – Ação – 12 anos
Diretor: Jon Farveau
Elenco: RobRobert Downey Jr., Mickey Rourke, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Don Cheadle e Samuel L. Jackson
FOX – 21h15 (horário MT)

domingo, 16 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - M.A.S.H. (TCM – 21h)


Durante a Guerra da Coréia, dois competentes jovens cirurgiões, Duke e Hawkeye transformam a rotina de horror e sangue em algo divertido e irônico, através de seu modo descontraído de viver a vida - claramente para evitar os choques e traumas causados pelo que eles passam diariamente, salvando seus companheiros da morte.

M.A.S.H. (M.A.S.H. – EUA, 1970)
116 min – Cor – Comédia/Drama/Guerra – 16 anos
Diretor: Robert Altman
Elenco: Donald Sutherland, Elliott Gould, Tom Skerritt
TCM – 21h (horário MT)

Duro de Matar (MegaPix – 14h20)
John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

Duro de Matar (Die Hard – EUA, 1988)
127 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: John McTiernan
Elenco: Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Reginald VelJohnson, Paul Gleason.
MegaPix – 14h20 (horário MT)

sábado, 15 de dezembro de 2012

HOJE NA TV - Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres (HBO – 21h)


Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.

Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo – EUA/Reino Unido/ Suécia/ Alemanha, 2011)
158 min – Cor - Policial/Suspense – 16 anos
Diretor: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer
HBO – 21h (horário MT)

Bonequinha de Luxo (TCM – 13h)
A bela Audrey Hepburn interpreta Holly, uma garota nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário brasileiro. Ela conhece seu grande amor Paul, um escritor, quando ele se muda para seu prédio. O roteiro do filme é do escritor Truman Capote.

Bonequinha De Luxo (Breakfast At Tiffany's – EUA, 1961)
114min - Cor - Romance – Livre
Diretor: Blake Edwards
Elenco: Audrey Hepburn, Buddy Ebsen, George Peppard, Martn Balsam, Mickey Rooney e Patricia Neal
TCM – 13h (horário MT)