sexta-feira, 31 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Planeta dos Macacos - A Origem (Telecine Premium – 22h50)


San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação. 

Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Apes – EUA, 2011)
105 min – Cor - Ficção científica/Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Rupert Wyatt
Elenco: James Franco, Freida Pinto, John Lithgow
Telecine Premium – 22h50 (horário MT)

Nosso Amor de Ontem (TCM – 14h55)
No final da década de 30, a estudante Katie Morosky (Barbra Streisand) conhece na faculdade Hubbell Gardner (Robert Redford). Os dois vêm de mundos completamente diferentes: ela é uma pacifista e ele é um jovem rico e atlético com inclinação para a literatura. Ao término do curso, cada um segue o seu caminho, até que, cerca de 10 anos depois, se reencontram. Apesar de suas diferenças ideológicas, eles se apaixonam. Katie incentiva Hubbell a continuar escrevendo, mesmo após a publicação de uma obra fracassada. É quando ele reencontra um velho amigo, J.J. (Bradford Dillman), que acaba de se tornar produtor em Hollywood. O casal segue para lá, com a intenção de que Hubbell se aventure como roteirista. No entanto, novas divergências voltam a separar os dois. Quando se revêem na década seguinte, terão de decidir se conservam as mágoas ou se deixam as diferenças para trás. Nosso Amor de Ontem teve vários cortes pelo conteúdo político, mas, mesmo assim, foi um dos títulos mais populares do ano de seu lançamento, 1973. Barbra Streisand foi indicada ao Oscar  de melhor atriz e o filme ganhou o prêmio nas categorias de melhor trilha sonora e canção original.Além de ter se tornado um grande sucesso comercial, a canção foi o primeiro grande hit de Barbra Streisand como solista nos Estados Unidos, e ficou marcada com o filme para sempre.

Nosso Amor de Ontem  (Way We Were, The – EUA, 1973)
118 min - Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco:  Barbra Streisand, Bradford Dillman, Robert Redford, Viveca Lindfors, Patrick O'Neal
TCM – 14h55(horário MT)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Jesus Cristo Superstar (Telecine Cult – 21h)


Baseado no projeto de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, o filme conta a história dos seis últimos dias de vida de Jesus Cristo, vistos através dos olhos de Judas - uma visão mais reflexiva e crítica, em que Jesus põe em dúvida o trabalho que seu padre lhe deu na Terra. "Jesus Cristo Superstar" é uma ópera-rock pura: não há diálogos falados, todos são cantados e acompanham a dança.Sua inesquecível trilha sonora vendeu milhões de cópias em todo o mundo (após provocar a ira de uma horda cega de fundamentalistas católicos e ter sido indicada ao Oscar de melhor canção original).

Jesus Cristo Superstar (Jesus Christ Superstar)
108 - Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Norman Jewison
Elenco:  Carl Anderson, Ted Neeley, Yvonne Elliman, Barry Dennen, Bob Bingham
Telecine Cult – 21h (horário MT)

A Bússula de Ouro (TNT – 18h45)
Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

A Bússula de Ouro (The Golden Compass  - Reino Unido/EUA, 2007)
113 min – Cor – Aventura/Fantasia – 12 anos
Diretor: Chris Weitz
Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Sam Elliott
TNT – 18h45 (horário MT)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Cupido Não Tem Bandeira (Telecine Cult – 16h)


C. R. McNamara (James Cagney) é um executivo da Coca-Cola responsável pelo escritório da Berlim Ocidental e que, em plena guerra fria, vislumbra um futuro promissor na empresa se conseguir vender o produto aos soviéticos, do outro lado da cortina de ferro. Mas um imprevisto pode acabar com seus planos: Scarlett, a filha do presidente da empresa, uma inocente norte-americana de 17 anos, chega a Berlim com a intenção de se divertir. E McNamara não só deverá cuidar da jovem como também de seu namorado, um jovem comunista da Berlim Oriental que quer levar a namorada para viver em Moscou. O filme  teve a (má) sorte de ser uma comédia e de estrear justamente quando era finalizada a construção do Muro de Berlim: os geniais ares de farsa idealizados por Billy Wilder ficaram perdidos no tempo.

Cupido Não Tem Bandeira  (One, Two, Three – EUA, 1961)
115 min – P&B – Comédia – 12 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: James Cagney, Arlene Francis, Horst Buchholz, Pamela Tiffin
Telecine Cult – 16h (horário MT)

Entre Dois Amores (Telecine Cult - 18h05)
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida. Ganhador de 7 Oscars, incluindo melhor filme e direção para |Sydeny Pollack.

Entre Dois Amores (Out of Africa – EUA, 1985)
162 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Telecine Cult - 18h05 (horário MT)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Rain Man (TCM – 21h)


Quando o pai de Charlie Babbitt (Tom Cruise ) morre, ele deixa uma fortuna em dinheiro para um irmão autista(Dustin Hoffman) que ele desconhecia ter. Os dois então viajam pelo país conhecendo-se e aprendendo a conviver, passando, claro, por inúmeras dificuldades. O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme, direção  (Barry Levinson) e ator coadjuvante (Dustin Hoffman).

Rain Man  (Rain Man – EUA,1988)
133 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino
TCM – 21h (horário MT)







Uma Noite na Ópera (TCM – 13h)
Os famosos irmãos Marx se propõem a sabotar um concerto de ópera para favorecer o amor e o sucesso de um casal de jovens cantores. O filme reúne algumas das cenas mais memoráveis da história do cinema, como a impossível reunião no camarote do barco.

Uma Noite na Ópera (Night at the Opera, A – EUA, 1935)
96 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Sam Wood
Elenco: Groucho Marx, Harpo Marx, Chico Marx
TCM – 13h (horário MT)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Laranja Mecânica (TCM – 21h)


No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange – EUA, 1971)
138 min – Cor – Ficção científica – 14 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates, Warren Clarke.
TCM – 21h (horário MT)

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Canal Brasil – 13h30)
Os cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia estão no Japão. Em uma loja de antiguidades, Wanderléia compra uma estatueta antiga, que vai revelar uma surpresa. Depois de uma certa confusão envolvendo um perseguidor chamado Pierre e um gênio samurai, eles encontram um mapa do tesouro dentro da estatueta. Ao tentarem decifrar o mapa, eles acreditam que o lugar onde o tesouro está escondido é no Rio de Janeiro, para onde partem imediatamente, com Pierre em seus calcanhares.

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Brasil, 1968)
94 min – Cor – Aventura/Musical – 12 anos
Diretor: Roberto Farias
Elenco: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, José Lewgoy, Paulo Porto
Canal Brasil – 13h30 (horário MT)

domingo, 26 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Crepúsculo dos Deuses (TCM – 13h)


No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável. Esta obra-prima do diretor Billy Wilder ganhou três Oscars, entre eles o de melhor roteiro para Wilder, Charles Brackett e D.M. Marshman Jr.

Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard -  EUA, 1950)
110 min – P&B – Drama/Romance – 14 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: William Holden, Gloria Swanson, Erich Von Stroheim, Cecil B. DeMille
TCM – 13h (horário MT)

Batman  (TCM – 21h)
Em Gotham City, o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.

Batman  (Batman – EUA/Reino Unido, 1989)
126 min – Cor – Fantasia/Suspense/Ação – 14 anos
Diretor: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Kim Basinger, Jack Nicholson
TCM – 21h (horário MT)

sábado, 25 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Heleno (HBO – 21h)


O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.

Heleno (Brasil, 2012)
106 min – P&B – Drama/Biografia – 14 anos
Diretor: José Henrique Fonseca
Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos
HBO – 21h (horário MT)

O Planeta dos Macacos (Telecine Cult – 18h45)
George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes  - EUA, 1968)
119 min – Cor – Drama/Ficção Científica – 14 anos
Diretor: Franklin J. Schaffner
Elenco: Charlton Heston, Roddy McDowall, Kim Hunter
Telecine Cult – 18h45 (horário MT)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HOJE NA TV - O Palhaço (Telecine Premium – 21h)


Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

O Palhaço (Brasil, 2011)
88 min – Cor – Drama/Comédia – 14 anos
Diretor: Selton Mello
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Jackson Antunes
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Eu Sou a Lenda (TNT – 18h)
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus

Eu Sou a Lenda (I Am Legend – EUA, 2007)
101 min – Cor – Ficção Científica – 14 anos
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan
TNT – 18h (horário MT)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HOJE NA TV - A Malvada (TCM – 13h)


Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Utilizando o flashback, a vida de Eve revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato. Filme ganhador de seis Oscars, incluindo melhor filme, direção (Joseph L. Mankiewicz) e ator coadjuvante (George Sanders)

A Malvada (All about Eve - EUA, 1950)
138 min -  P&B - Drama – 14 anos
Diretor: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders
TCM – 13h (horário MT)

Eu Queria Ter a Sua Vida (Telecine Pipoca – 16h55)
Dave (Jason Bateman) é casado com Jamie (Leslie Mann), com quem tem três filhos. Cuidar das crianças está inserido em suas atividades rotineiras, que inclui ainda dedicação intensa para a conclusão de uma fusão na empresa onde trabalha, o que pode levá-lo a ser um dos sócios. Mitch (Ryan Reynolds) é solteiro e trabalha como ator, aproveitando o tempo livre para farrear. Os dois se conhecem de longa data e, após saírem juntos, começam a elogiar a vida do outro. Ao se aliviarem na fonte de um parque, os dois dizem que gostariam de ter a vida do outro e a mágica acontece. Agora a mente de Dave está no corpo de Mitch e vice-versa. A situação permite que eles conheçam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que precisam encontrar uma forma para que as vidas de ambos não desandem de vez.

Eu Queria Ter a Sua Vida (The Change-Up - EUA, 2011)
102 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: David Dobkin
Elenco: Ryan Reynolds, Jason Bateman, Leslie Mann
Telecine Pipoca – 16h55 (horário MT)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Água Negra (Telecine Actions – 13h15)


Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Água Negra (Dark Water - EUA, 2004)
105 min – Cor – Suspense/Fantasia – 16 anos
Diretor: Walter Salles
Elenco: Jennifer Connelly, John C. Reilly, Tim Roth
Telecine Actions – 13h15 (horário MT)

Em Busca do Ouro Perdido (Fox – 6h00)
O fantasma de Curly leva Mitch (Billy Crystal), seu amigo Phil (Daniel Stern ) e seu excêntrico irmão Glen (Jon Lovitz) de volta ao Novo Oeste, em busca de tesouro escondido. Lá, recebem a ajuda de Duke, irmão gêmeo do falecido Curly. Jack Palance ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este trabalho.

Em Busca do Ouro Perdido (City Slickers II: The Legend of Curly's Gold - EUA, 1994)
116 min – Cor – Faroeste – 14 anos
Diretor: Paul Weiland
Elenco: Billy Crystal, Jack Palance, Daniel Stern, Jon Lovitz
Fox – 6h00 (horário MT)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

HOJE NA TV - O Poderoso Chefão 2 (MGM – 23h)


Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) para manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci o poderio de Vito cresce muito, mas sua família (passado e presente) é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50' são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer por qualquer meio necessário incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranóico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos. Filme ganhador de 6 Oscars, incluindo melhor filme, direção (Coppola) e ator coadjuvante (Robert DeNiro)

O Poderoso Chefão 2 (Godfather 2, The – EUA, 1974)
200 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, John Cazale, Talia Shire
MGM – 23h (horário MT)

Gran Torino (TNT – 18h40)
Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.

Gran Torino (Gran Torino – EUA, 2008)
116 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, John Carroll Lynch, Ahney Her, Bee Vang
TNT – 18h40 (horário MT)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Amnésia (Telecine Cult – 21h)


O ator inglês Guy Pearce interpreta um homem que possui um problema de perda de memória recente, impedindo-o de guardar novos fatos. Através de anotações e tatuagens pelo seu corpo, ele tenta encontrar e se vingar do homem que matou a sua mulher. O roteiro e a direção é de Christopher Nolan.

Amnésia - (Memento – EUA, 2000)
111 min - Colorido - 16 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss and Joe Pantoliano
Telecine Cult – 21h (horário MT)

De Volta Para o Futuro 3 (TCM – 13h)
Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty (Michael J. Fox) viaja ao Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano, tendo apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro. 

De Volta Para o Futuro 3 (Back to the Future Part III – EUA, 1990)
117 min – Cor – Aventura/Ficção científica – 14 anos
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Thomas F. Wilson
TCM – 13h (horário MT)

domingo, 19 de agosto de 2012

HOJE NA TV - A Pele Que Habito (Max – 21h)


Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

A Pele Que Habito (La piel que habito  - Espanha, 2010)
117 min – Cor – Drama/Suspense – 16 anos
Diretor: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes
Max – 21h (horário MT)

Anna e o Rei (Telecine Touch – 14h15)
Em 1860, a inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster), viúva, viaja até o Sião para ser tutora dos 58 filhos do Rei Mongkut (Chow Yun-Fat). Divergências, choque de culturas e até o início de um romance marcam o relacionamento entre Anna e Mongkut.

Anna e o Rei (Anna and the King –EUA, 1999)
147 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Andy Tennant
Elenco: Jodie Foster, Chow Yun-Fat, Tom Felton
Telecine Touch – 14h15 (horário MT)

sábado, 18 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Donnie Brasco (ID – 22h)


Nos anos 70, policial (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho (Al Pacino) o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão.

Donnie Brasco (Donnie Brasco - EUA, 1997)
130 min – Cor – Policial/Suspense – 16 anos
Diretor: Mike Newell
Elenco: Al Pacino, Johnny Depp, Gretchen Mol
ID – 22h (horário MT)

Touro Indomável (Telecine Cult – 21h)
Para muitos críticos de cinema é a melhor produção de Martin Scorcese, o filme mostra a trajetória do grande pugilista Jake Lamotta (interpretado por Robert De Niro). Conhecido e aclamado dentro do ringue, ele não conseguia controlar seus impulsos e força fora dos combates, derrubando seu prestígio durante o mesmo tempo de uma luta. De Niro ganhou o Oscar de melhor ator por este filme.

Touro Indomável (Raging Bull – EUA, 1980)
129 min – P&B – Drama – 16 anos
Diretor: Martin Scorcese
Elenco: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci e Frank Vincent
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

HOJE NA TV - A General (Telecine Cult – 19h25)


Johnnie (Buster Keaton ) é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee (Marion Mack). Quando a Guerra Civil tem início, ele não é aceito como combatente porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Porém, Annabelle passa a considerá-lo um covarde por não lutar. É quando a General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie deve correr atrás de ambas, numa aventura movimentada, excitante e divertida através da ferrovia.

A General (The General – EUA, 1927)
75 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Buster Keaton, Clyde Bruckman
Elenco: Buster Keaton,  Marion Mack, Charles Henry Smith, Glen Cavender
Telecine Cult – 19h25 (horário MT)

Havana (Telecine Cult – 16h45)
Havana de 1958, americano que passa os dias jogando pôquer apaixona-se por bela ativista política, esposa de um revolucionário.

Havana (Havana - EUA, 1990)
140 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Robert Redford, Lena Olin, Alan Arkin, Raul Julia 
Telecine Cult – 16h45 (horário MT)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

HOJE NA TV - American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (MGM – 17h15)


Às vésperas do baile de formatura, quatro amigos virgens - Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas) - fazem um pacto para perder a virgindade, custe o que custar, nas 24 horas seguintes.

American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (American Pie  - EUA, 1999)
95 min – Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: Paul Weitz, Chris Weitz
Elenco: Jason Biggs, Seann William Scott, Chris Klein
MGM – 17h15 (horário MT)

American Pie – A Segunda Vez é Ainda Melhor (Sony – 21h)
Ao término do primeiro ano da faculdade, Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Stifler (Seann William Scott) e Finch (Eddie Kaye Thomas) mais uma vez se reencontram. Mas agora Nadia (Shannon Elizabeth) está prestes a vir visitar Jim, que ainda não se sente preparado sexualmente para encontrá-la e receberá a ajuda dos amigos.

American Pie – A Segunda Vez é Ainda Melhor (American Pie 2 – EUA, 2001)
108 min – Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: James B. Rogers
Elenco: Jason Biggs, Seann William Scott, Chris Klein
Sony – 21h (horário MT)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Laços de Ternura (Telecine Cult – 21h)


Aurora (Shirley MacLaine), uma viúva, e Emma (Debra Winger), sua filha, apesar de se amarem tem uma relação conflituosa. Entretanto, tudo muda quando a filha descobre que está com câncer e, ao mesmo tempo, toma consciência de que foi traída por Flap (Jeff Daniels), seu marido. Simultaneamente sua mãe após anos passa a se interessar por Garrett Breedlove (Jack Nicholson), um vizinho paquerador. Filme ganhador de cinco Oscars, incluindo melhor filme, direção (James L. Brooks) atriz (Shirley MacLaine ) e ator coadjuvante (Jack Nicholson).
Laços de Ternura (Terms of Endearment - EUA, 1983)
Diretor: James L. Brooks
Elenco: Shirley MacLaine, Debra Winger, Jack Nicholson
Telecine Cult – 21h (horário MT)

A Árvore da Vida (Telecine Premium – 16h40)
Os O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.
A Árvore da Vida (The Tree of Life – EUA, 2010)
138 min – Cor – Drama/Fantasia – 14 anos
Diretor: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Jessica Chastain, Sean Penn
Telecine Premium – 16h40 (horário MT)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

HOJE NA TV - Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (TCM – 16h05)


Este filme de Arthur Penn é considerado um marco na história do cinema, com ele uma nova Hollywood, mais criativa e com influência dos cursos universitários, começa a tomar o poder. Um dos líderes deste movimento é o ator Warren Beatty, que escolhe Penn para dirigir este faroeste moderno, baseado na história do casal de assaltantes Clyde Barrow ( Beatty) e  Bonnie Parker (Faye Dunaway), que escandalizaram os EUA na década de 1930. O filme ganhou dois Oscars.

Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (Bonnie & Clyde – 1967, EUA)
112 min – Colorido – Drama – 12 anos
Diretor: Artur Penn
Elenco: Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman e Gene Wilder
TCM – 16h05 (horário MT)

O Poderoso Chefão (MGM – 23h20)
Os Corleone têm grande importância na máfia americana. Quando o tráfico de drogas avança pela cidade, o patriarca Don Vito (Marlon Brando) decide colocar o filho ex-combatente da Segunda Guerra (Al Pacino) no comando dos negócios da família. Opostos ao tráfico, a situação se complica e o clã passa a correr sérios riscos.  É a obra-prima do diretor Francis Ford Coppola, baseado no livro de Mario Puzzo. Vencedor do Oscar de filme, roteiro e ator, para Marlon Brando. Levou o Globo de Ouro de filme em drama, direção, ator em drama (Marlon Brando), trilha sonora e roteiro adaptado. No Grammy, venceu na categoria trilha sonora para cinema ou especial de TV. O longa foi seguido por O Poderoso Chefão 2 (1974) e O Poderoso Chefão 3 (1990), que serão exibidos a seguir.

O Poderoso Chefão  - (Godfather, The – EUA, 1972)
174   min - Colorido - Drama - 14 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton e Talia Shire
 MGM – 23h20 (horário MT)