terça-feira, 31 de julho de 2012

HOJE NA TV - Cartas de Iwo Jima (TNT – 13h35)


Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.

Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima - EUA, 2006)
140 min – Cor – Guerra/Drama – 16 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Ken Watanabe, Shido Nakamura, Ryo Kase
TNT – 13h35 (horário MT)

A Feiticeira (Fox – 14h30)
Isabel (Nicole Kidman) é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV "A Feiticeira", exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.

A Feiticeira (Bewitched – EUA, 2005)
90 min – Cor – Comédia/Fantasia/Romance
Diretor: Nora Ephron
Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine
Fox – 14h30 (horário MT)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

HOJE NA TV - Tootsie (TCM – 21h)


Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem. Jessica Lange ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante neste filme.

Tootsie (Tootsie – EUA, 1982)
112 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr
TCM – 21h (horário MT)

El Cantante (MGM – 22h)
Hector Lavoe (Marc Anthony), o Rei da Salsa, foi um dos maiores cantores da língua espanhola enquanto esteve vivo. Nesta cinebiografia, além de contar sobre o forte movimento da Salsa nos Estados Unidos, são revelados os segredos da vida particular de Lavoe, o vício em drogas pesadas e sua contaminação pelo vírus da AIDS. 

El Cantante (El Cantante – EUA, 2006)
116 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Leon Ichaso
Elenco: Marc Anthony, Jennifer Lopez, Douglas J. Aguirre, Manny Perez
MGM – 22h (horário MT)

domingo, 29 de julho de 2012

HOJE NA TV - Harry Potter e a Câmara Secreta (Warner – 17h45)


De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and The Chamber of Secrets – EUA/Grâ-Bretanha, 2002)
161 min – Cor – Aventura/Fantasia – 14 anos
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Warner – 17h45 (horário MT)

O Diário de Uma Babá (PIX – 11h)
Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.

O Diário de Uma Babá (The Nanny Diaries – EUA, 2006)
106 min – Cor – Comédia dramática – 12 anos
Diretor: Robert Pulcini, Shari Springer Berman
Elenco: Scarlett Johansson, Paul Giamatti, Laura Linney
PIX – 11h (horário MT)

sábado, 28 de julho de 2012

HOJE NA TV - Capitão América – O Primeiro Vingador (Telecine Premium – 21h)


2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Capitão América – O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger - EUA, 2011)
124 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Bossa Nova (MAX – 7h10)
Mary Ann Simpson (Amy Irving) uma ex-aeromoça, americana e viúva, que mora no Rio de Janeiro desde que seu marido faleceu, trabalhando como professora num curso de inglês. Em seu trabalho ela lida com vários alunos, como o craque de futebol do Flamengo e da Seleção Brasileira Acácio (Alexandre Borges) e o advogado Pedro Paulo (Antônio Fagundes), ambos apaixonados por ela. Começa então uma ciranda amorosa entre os personagens, agitada por diversos equívocos culturais e linguísticos.

Bossa Nova (Brasil/EUA, 2006)
95 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Bruno Barreto
Elenco: Amy Irving, Antonio Fagundes, Alexandre Borges
MAX – 7h10 (horário MT)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

HOJE NA TV - Gran Torino (TNT – 22h)


Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.

Gran Torino (Gran Torino – EUA, 2008)
116 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, John Carroll Lynch, Ahney Her, Bee Vang
TNT – 22h (horário MT)


Max Payne (PIX – 21h)
Max Payne (Mark Wahlberg) é um policial indisciplinado, que está decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e de seu parceiro. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além.

Max Payne (Max Payne – EUA/Canadá, 2008)
100 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: John Moore
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges
PIX – 21h (horário MT)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

HOJE NA TV - Um Misterioso Assassinato em Manhattan (MAX – 15h55)


Carol (Diane Keaton), uma dona de casa entediada, cisma que o velhinho que mora ao seu lado matou sua esposa. Obcecada pelo caso, insiste que seu marido Larry (Woody Allen) a ajude a resolver o mistério, mas ele acha que ela está exagerando. O recém divorciado Ted (Alan Alda) resolve ajudá-la na investigação, deixando Larry morto de ciúmes.

Um Misterioso Assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery – EUA, 1993)
104 min – Cor – Comédia/Policial – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Anjelica Huston
MAX – 15h55 (horário MT)

Irresistível Paixão (TNT – 6h30)
Charmoso ladrão (George Clooney), sem saber, usa carro de agente do FBI para fugir da penitenciária. Ele acaba conhecendo e se apaixonando pela bela dona do carro, a agente Karen (Jennifer Lopez), mas tem que tomar cuidado para planejar um golpe perfeito, sem que sua própria amada o coloque atrás das grades.

Irresistível Paixão (Out of Sight - EUA, 1998)
123 min – Cor – Comédia/Romance/Policial – 14 anos
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: George Clooney, Jennifer Lopez, Ving Rhames
TNT – 6h30 (horário MT)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

HOJE NA TV - Beleza Americana (MGM – 21h)


Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley). Filmer ganhador de 5 Oscars, incluindo melhor filme, direção (Sam Mendes) e ator (Kevin Spacey).

Beleza Americana (American Beauty – EUA, 1999)
Diretor: Sam Mendes
Elenco: Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch
MGM – 21h (horário MT)

Em Seu Lugar (Fox – 23h55)
Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) são duas irmãs que tem em comum apenas o fato de calçarem o mesmo número. Maggie é festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escritórios da Filadélfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfortável nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua avó recém-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta.

Em Seu Lugar (In Her Shoes - EUA, 2005)
130 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Curtis Hanson
Elenco: Cameron Diaz, Toni Collette, Shirley MacLaine
Fox – 23h55 (horário MT)

terça-feira, 24 de julho de 2012

HOJE NA TV - Arquivo X – O Filme (Telecine Action – 23h55)


Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

Arquivo X – O Filme (The X File – EUA/Canadá, 1998)
121 min – Cor – Suspense/Fantasia – 14 anos
Diretor: Rob Bowman
Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, Mitch Pileggi
Telecine Action – 23h55 (horário MT)

Ladrões de Bicicleta (TCM – 13h)
O diretor Vittorio De Sica utiliza as ruas de Roma para ambientar o comovente drama de um padre desesperado quando seu novo trabalho é ameaçado pelo roubo de sua bicicleta. Sem condições de comprar outra, ele e seu pequeno filho saem pelas ruas em uma busca quase impossível. De Sica utiliza a aventura dos dois para mostrar a vida cotidiana em uma Roma devastada do pós-guerra, definindo o estilo neorrealista que ele e outros grandes diretores como Roberto Rossellini e Luchino Visconti deram as suas obras.

Ladrões de Bicicletas (Ladri Di Biciclette – Itália, 1948)
93 min – P&B - Drama - Livre
Diretor:  Vittorio De Sica
Elenco:  Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola, Lianella Carell, Elena Altieri, Vittorio Antonucci
TCM – 13h (horário MT)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOJE NA TV - Nascido para Matar (AXN – 22h)


Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Nascido para Matar (Full Metal Jacket - EUA, 1987)
117 min – Cor – Drama/Guerra – 16 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: Matthew Modine, R. Lee Ermey, Adam Baldwin
AXN – 22h (horário MT)

Eu Te Amo (Canal Brasil – 23h55)
Grande sucesso de público nos anos 80, Eu Te Amo é uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão. Tudo se passa dentro de um apartamento fantástico, como um caleidoscópio ou um palácio de espelhos, onde os delírios do amor e do sexo se refletem num ritmo alucinante. É a história de um homem, industrial falido no milagre dos anos 70, e de uma mulher que desejam desesperadamente se amar e que, ao mesmo tempo, têm um medo brutal desse encontro. Eu Te Amo começa como drama psicológico, evolui para a comédia e erotismo e acaba como um grande delírio musical. Musica tema de Tom Jobim e Chico Buraque de Holanda.

Eu Te Amo (Brasil, 1981)
106 min – Cor – Romance – 18 anos
Diretor: Arnaldo Jabor
Elenco:Sonia Braga, Paulo Cesar Pereio, Vera Fisher, Tarcisio Meira
Canal Brasil – 23h55 (horário MT)

domingo, 22 de julho de 2012

HOJE NA TV - Chicago (Univeral – 23h30)


Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico. Filme ganhador de 6 Oscars, incluindo melhor filme e atriz coadjuvante para Catherine Zeta-Jones.

Chicago (Chicago – EUA, 2002)
100 min – Cor – Musical/Drama – 14 anos
Diretor: Rob Marshall
Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere
Univeral – 23h30 (horário MT)

Missão Madrinha de Casamento (Telecine Pipoca – 19h)
Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids - EUA, 2011)
105 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Rose Byrne, Maya Rudolph
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

sábado, 21 de julho de 2012

HOJE NA TV - 007 Na Mira dos Assassinos (TCM – 21h)


Magnata (Christopher Walken) pretende controlar o mercado de informática e arquiteta um louco plano no qual milhares de pessoas vão morrer, para ele ficar ainda mais rico. Cabe a 007 (Roger Moore) detê-lo de qualquer maneira. É o último filme de Roger Moore para a série 007.
007 Na Mira dos Assassinos (A View to a Kill – EUA, 1985)
131 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: John Glen
Elenco: Roger Moore, Christopher Walken, Grace Jones
TCM – 21h (horário MT)

Adoro Problemas (Telecine Touch – 16h50)
Veterano jornalista (Nick Nolte) enviado para cobrir desastre de trem. No dia seguinte, descobre que bela novata (Julia Roberts) que conheceu no local deu furo de reportagem: o desastre foi fruto de sabotagem. Começam a investigar paralelamente, com direito a alfinetadas um no outro, até os perigos da vida os levam a unir forças.
Adoro Problemas (I Love Trouble - EUA, 1994)
124 min – Cor – Ação/Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Charles Shyer
Elenco:  Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek
Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek
Telecine Touch – 16h50 (horário MT)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

HOJE NA TV - Cidadão Kane (TCM – 13h)


Dirigido, produzido, co-escrito e inclusive protagonizado por Orson Welles, "Cidadão Kane" é considerado o melhor filme da história do cinema e figura no primeiro lugar na lista dos 100 melhores títulos do American Film Institute. Com somente 26 anos, o prodígio Welles marcou época na sétima arte, estimulando uma nova forma de estruturar um filme, entre outros surpreendentes achados artísticos e técnicos. Inspirando-se em Randolph Hearst, Welles interpreta Charles Foster Kane, um poderoso magnata dos meios de comunicação que morre em seu pomposo castelo pronunciando uma última palavra: "Rosebud". Com isso, Kane instiga a curiosidade de todo o país. Um grupo de jornalistas decide, então, revelar o mistério e começa uma investigação na qual familiares, amigos e sócios de Kane são entrevistados. Assim se reconstrói a surpreendente e acidentada vida do magnata. De modo contraditório, esta obra prima não alcançou um grande sucesso de público e levou somente o Oscar de melhor roteiro original, apesar de obter nove indicações. A talentosa direção de Welles foi esplendidamente acompanhada pela fotografia de Gregg Toland.
Cidadão Kane  (Citizen Kane – EUA, 1941)
119 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Orson Welles
Elenco: Orson Welles, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Ruth Warrick, Dorothy Comingore
TCM – 13h (horário MT)

Highlander – O Guerreiro Imortal (TCM – 21h)
Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra. Destaque para a trilha sonora com músicas compostas por Fred Mercury, do Queens.
Highlander – O Guerreiro Imortal (Highlander – EUA/Grã Bretanha, 1986)
110 min – Cor – Aventura/Fantasia – 14 anos
Diretor: Russell Mulcahy
Elenco: Christopher Lambert, Sean Connery, Roxanne Hart
TCM – 21h (horário MT)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

HOJE NA TV - O Tigre e o Dragão (ID – 21h)


A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.


O Tigre e o Dragão (Wo hu cang long – EUA/China/Hong Kong/Taiwan – 2001)
120 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Ang Lee
Elenco: Chang Chen, Zhang Ziyi, Michelle Yeoh
ID – 21h (horário MT)

Coincidências do Amor (MegaPix – 14h55)
Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.


Coincidências do Amor (The Switch – EUA, 2010)
101 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Josh Gordon, Will Speck
Elenco: Jason Bateman, Jennifer Aniston, Jeff Goldblum
MegaPix – 14h55 (horário MT)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HOJE NA TV - Sinfonia de Paris (TCM – 13h


Jerry Mulligan (Gene Kelly) é um pintor norte-americano que tenta a sorte grande na charmosa e imortal Paris. Jerry tem seu talento "descoberto" por uma rica mulher, que tem muito mais interesses em Jerry do que apenas em seus quadros. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Lise (Leslie Caron), uma jovem comprometida francesa. Vencedor de 6 Oscar: Melhor Filme, Direção de Arte, Fotografia, Roteiro Original, Trilha Sonora e Figurino.

Sinfonia de Paris (An American in Paris - EUA, 1951)
113 min – Cor – Musical - Livre
Diretor: Vincente Minnelli
Elenco: Gene Kelly, Leslie Caron, Nina Foch, Oscar Levant
TCM – 13h (horário MT)

Controle Absoluto (FX – 21h)
Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) não se conhecem, até que um telefonema feito por uma mulher desconhecida os une. Ameaçando a vida de ambos e de suas famílias, a voz utiliza a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Logo eles se tornam os fugitivos mais procurados do país, precisando se unir para descobrir o que realmente está ocorrendo.

Controle Absoluto (Eagle Eye – EUA, 2008)
118 min – Cor – Ação/Suspense – 14 anos
Diretor: D.J. Caruso
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson
FX – 21h (horário MT)

terça-feira, 17 de julho de 2012

HOJE NA TV - Amistad (MGM – 18h15)


Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.

Amistad  (Amistad – EUA, 1997)
154 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Anthony Hopkins, Nigel Hawthorne, Morgan Freeman, Anna Paquin
MGM – 18h15 (horário MT)

Xangô de Baker Street (Canal Brasil – 21h)
Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convite o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O'Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais. Baseado no livro homônimo de Jô Saores.

Xangô de Baker Street (Brasil/Portugal, 2001)
118 min – Cor – Comédia/Policial – 14 anos
Diretor: Miguel Faria Jr.
Elenco: Joaquim de Almeida, Anthony O'Donnell, Maria de Medeiros
Canal Brasil – 21h (horário MT)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

HOJE NA TV - Uma Aventura na Martinica (TCM – 13h)


Mar do Caribe, Martinica, 1940. Harry Morgan (Humphrey Bogart) é o capitão e dono de um pequeno barco, que ele aluga para turistas. Acontece que membros da Resistência Francesa querem alugar o barco de Morgan, para ele pegar "discretamente" um colaborador importante. Harry diz que não fará o serviço, pois não quer se meter em confusões. Além disto iria receber US$ 825 de Johnson (Walter Sande), um cliente que não tinha lhe pago pois precisava ir ao banco no dia seguinte para sacar a quantia. Por acaso Marie Browning (Laren Bacall), uma batedora de carteiras que naquela tarde tinha chegado no local, pega a carteira de Johnson. Morgan vê o roubo, vai atrás dela e descobre que haviam US$ 1400 em cheques de viagem e uma passagem de avião, que sairia bem cedo, ou seja, antes do banco abrir. Era claro que Johnson não pretendia pagar, assim Harry e Marie lhe devolvem a carteira. Percebendo que tinha sido pego, Johnson ia pagar com cheques de viagem, mas então começa um tiroteio entre a polícia e membros da resistência. Uma bala perdida mata Johnson, assim Harry não pôde receber o dinheiro. Para piorar, a polícia "confisca" o pouco que tinha. Sem dinheiro, Morgan tem como única alternativa aceitar o serviço para a Resistência, sem imaginar o que aconteceria.

Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not – EUA, 1945)
100 min – P&B – Aventura/Romance – 14 anos
Diretor: Howard Hawks
Elenco: Humphrey Bogart, Walter Brennan, Lauren Bacall
TCM – 13h (horário MT)

Batman – O Retorno (Warner - 23h59)
Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.

Batman – O Retorno (Batman Returns - EUA, 1991)
126 min – Cor – Aventura/Ação – 14 anos
Diretor: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Michelle Pfeiffer, Danny DeVito
Warner - 23h59 (horário MT)

domingo, 15 de julho de 2012

HOJE NA TV -Titanic (Telecine Touch – 14h20)


Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg. Filme ganhador de 11 Oscars, incluindo melhor filme e direção (James Cameron).

Titanic (Titanic – EUA, 1997)
194 min – Cor - Drama – 14 anos
Diretor: James Cameron
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Frances Fisher
Telecine Touch – 14h20 (horário MT)

Duro de Matar 2 (PIX – 23h55)
Terroristas assumem o controle do aeroporto de Washington, visando libertar um preso político (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam destruir várias aeronaves se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões, assim o marido resolve enfrentar a quadrilha.

Duro de Matar 2 (Die Hard 2 – EUA, 1990)
124 min – Cor – Ação/aventura – 14 anos
Diretor: Renny Harlin
Elenco: Bruce Willis, William Atherton, Franco Nero
PIX – 23h55 (horário MT)