sábado, 30 de junho de 2012

HOJE NA TV - Ensaio Sobre Cegueira (Telecine Cult – 21h)

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida. Baseado na obra do escritor português José Saramago.

Ensaio Sobre Cegueira (Blindness - Brasil/Japão/Canadá, 2008)
121 min – Cor – Drama/Ficção Cinetífica – 16 anos
Diretor: Fernando Meirelles
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga
Telecine Cult – 21h (horário MT)



Dois Filhos de Francisco (Canal Brasil – 15h10)

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e seu irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido a perda da propriedade onde moravam nos anos 70 toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para 6 mil pessoas em um show no interior do país, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Dois Filhos de Francisco (Brasil, 2005)
132 min - Cor - Drama – 14 anos
Diretor: Breno Silveira
Elenco: Ângelo Antônio,Dira Paes, Paloma Duarte, José Dumont, Lima Duarte, Natália Lage, Márcio Kieling, Thiago Mendonça
Canal Brasil – 15h10 (horário MT)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

HOJE NA TV - O Homem Que Matou o Facínora (TCM – 13h)

A cidade de Shinbone, no Velho Oeste, recebe a visita de Ransom Stoddard (James Stewart), um senador que foi para o funeral de Tom Doniphon (John Wayne), um desconhecido vaqueiro do qual era muito amigo. Ao ser entrevistado por um repórter sobre o que fazia na cidade, Ransom começa a contar que sua fama começou quando ainda era um advogado recém-formado e Liberty Valance (Lee Marvin) matou um perigoso bandoleiro. Em flashback é narrado todo este período de sua vida.

O Homem Que Matou o Facínora (The Man Who Shot Liberty - EUA, 1962)
119 min – Cor – Faroeste – 14 anos
Diretor: John Ford
Elenco: James Stewart, Lee Marvin, John Wayne
TCM – 13h (horário MT)


Batman Begins (TNT – 22h)

Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Batman Begins (Batman Begins - EUA,  2005
140 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Katie Holmes, Michael Caine
TNT – 22h (horário MT)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

HOJE NA TV - A Costela de Adão (TCM – 13h)

Casal de advogados se vê em lados opostos em um caso no qual a ré disparou contra o marido, ao encontrá-lo com a amante. No início marido e mulher mantêm as discussões durante o julgamento, mas em virtude da cobertura dada pela imprensa o casal não expõe suas posições apenas no tribunal e isto gera algumas confusões.

A Costela de Adão (Adam's Rib - EUA, 1949)
100 min – P&B – Comédia – 12 anos
Diretor: George Cukor
Elenco: Katharine Hepburn, Spencer Tracy, Judy Holliday
TCM – 13h (horário MT)



O Pescador de Ilusões (HBO 2 – 0h02)

Um ouvinte desequilibrado toma as ironias de um arrogante radialista ao pé da letra e mata várias pessoas num bar. Sua chance de redenção vem ao conhecer um professor que virou mendigo quando a mulher foi morta naquele bar e agora busca pelo Santo Graal. Drama dirigido por Terry Gilliam (de "As Aventuras do Barão de Munchausen"). O filme recebeu cinco indicações ao Oscar e rendeu a Mercedes Ruehl o de Melhor Atriz Coadjuvante.

O Pescador de Ilusões  (Fisher King, The – EUA, 1991)
138 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Terry Gilliam
Elenco: Robin Williams, Jeff Bridges, Amanda Plummer, Mercedes Ruehl
HBO 2 – 0h37 (horário MT)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

HOJE NA TV - Legalmente Loira (Fox – 22h30)

Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

Legalmente Loira (Legally Blonde  - EUA, 2001)
96 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Robert Luketic
Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis
Fox – 22h30 (horário MT)


O Ano Que Vivemos em Perigo (MAX - 23h59)

Um jovem jornalista australiano navega pela agitação política da Indonésia durante o regime do presidente Sukarno, com a ajuda de um fotógrafo desconhecido.

O Ano Que Vivemos em Perigo  (Year Of Living Dangerously, The – Austrália, 1982)
115 min – Cor – Drama/Romance – 10 anos
Diretor: Peter Weir
Elenco: Mel Gibson, Sigourney Weaver, Linda Hunt, Michael Murphy, Bill Kerr
MAX - 23h59 (horário MT)

terça-feira, 26 de junho de 2012

HOJE NA TV - Pacto de Sangue (TCM – 21h)

Obra-prima do diretor Billy Wilder, no filme Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

Pacto de Sangue (Double Indemnity - EUA, 1944)
107 min – P&B – Policial/Suspense – 14 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: Fred MacMurray, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson
TCM – 21h (horário MT)

A Bela Ditadora (TCM – 13h)
Dennis Ryan (Frank Sinatra ) e Ed O'Brien (Gene Kelly) são dois jogadores profissionais de beisebol nada convencionais, pois, diferentes dos outros jogadores, aproveitam as horas vagas para cantar e dançar. Certo dia Ed e Dennis descobrem que o time do qual eles fazem parte, foi herdado pela bela Srta. Higgins (Esther Williams). Higgins decide então treinar a equipe, uma vez que conhece o esporte tão bem quanto seus próprios jogadores. Com um estilo autoritário e rigoroso, ela não consegue olhares de aprovação dos dançarinos, mas, ao vê-la cantando sozinha na piscina, os dois mudariam rapidamente de idéia e daria início uma competitiva disputa por seu coração.

A Bela Ditadora (Take Me Out to the Ball Game – EUA,  1946)
93 min – Cor – Comédia/Musical – 10 anos
Diretor: Busby Berkeley
Elenco: Frank Sinatra, Esther Williams, Gene Kelly
TCM – 13h (horário MT)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

HOJE NA TV - Cimarron (TCM – 13h)

O filme mostra o avanço dos Estados Unidos entre os anos de 1889 e 1929, através de um editor de um jornal progressista em Oklahoma e sua esposa. Vencedor do Oscar de Melhor Filme.
Cimarron  (Cimarron – EUA, 1931)
131 min – P&B – Drama – 10 anos
Diretor: Wesley Ruggles
Elenco: Richard Dix, Irene Dunne, Estelle Taylor, William Collier Jr., George E. Stone
TCM – 13h (horário MT)









Michael Jackson: A Vida de um Ícone (Telecine Premium – 21h)
Documentário que mostra o que há por trás das manchetes com o produtor e estrela de televisão David  Gest, a mãe de Michael Jackson Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos, colegas e associados quando eles compartilham histórias íntimas e fascinantes sobre a celebrada vida do cantor. Michael Jackson: A Vida de um Ícone é um poderoso "behind-the-cenes" que mostra a vida da estrela, oferecendo novas percepções sobre seus primeiros anos com o Jackson 5 e sua ascensão ao estrelato mundial até os momentos finais antes de sua morte repentina, em 2009.
Michael Jackson: A Vida de um Ícone ( Michael Jackson: The Life of an Icon – EUA, 2011)
149 min – Cor – Documentário – 14 anos
Diretor: Andrew Eastel
Telecine Premium – 21h (horário MT)

domingo, 24 de junho de 2012

HOJE NA TV - Prova de Vida (Warner – 23h)

Em um país latino-americano, um engenheiro (David Morse) sequestrado por forças oposicionistas ao governo local. Quando os rebeldes o identificam, pedem um resgate de US$ 3 milhões para que possam libertá-lo. Entretanto, como seu empregador não dispõe desta quantia para pagar o resgate, sua esposa Alice (Meg Ryan) obrigada a negociar com os rebeldes sua libertação. Para isso ela contrata os serviços de Terry Thorne (Russell Crowe), um profissional freelance que, juntamente com um negociador profissional (David Caruso) e um trio de mercenários treinados, farão de tudo para libertar o engenheiro sequestrado.
Prova de Vida (Proof of Life - EUA, 2000)
135 min – Cor – Ação/Drama – 16 anos
Diretor: Taylor Hackford
Elenco: Russel Crowe, Meg Ryan, Alun Armstrong
Warner – 23h (horário MT)

Um Cara Quase Perfeito (Telecine Touch – 19h10)
Jack Giamoro (Ben Affleck) é um dos principais agentes de Hollywood e tem tudo o que sonha para sua vida: dinheiro, uma carreira de sucesso e uma linda esposa, Nina (Rebecca Romijn). Porém um dia sua vida começa a desandar. A casa de Jack é invadida, Nina o trai e seu pai começa a enlouquecer, já que a todo instante tenta entrar no aquário. Para piorar seu diário é roubado pela ambiciosa Barbi (Bai Ling), o que põe em risco sua carreira. Jack tenta então resolver todos estes problemas, para que sua vida volte à perfeição de antes.

Um Cara Quase Perfeito (Man About Town - EUA, 2006)
96 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Mike Binder
Elenco: Ben Affleck, Rebecca Romijn, Gina Gershon, Bai Ling
Telecine Touch – 19h10 (horário MT)

sábado, 23 de junho de 2012

HOJE NA TV - Assalto ao Banco Central (Telecine Premium – 21h)

Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

Assalto ao Banco Central (Brasil, 2011)
104 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Marcos Paulo
Elenco: Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão,  Milhem Cortaz, Cadu Fávero, Vinicius de Oliveira, Fábio Lago, Tonico Pereira
Telecine Premium – 21h (horário MT)

Mad Max (TCM – 13h40)
Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.

Mad Max (Mad Max – Austrália, 1979)
88 min – Cor – Ação – 16 anos
Diretor: George Miller
Elenco: Mel Gibson
TCM – 13h40 (horário MT)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

HOJE NA TV - Bye Bye Brasil (Canal Brasil – 23h30)

Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Junior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília. Destaque para a trilha sonora assinada por Chico Buarque de Holanda.

Bye Bye Brasil (Brasil, 1979)
105 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Carlos Diegues
Elenco: Betty Faria, Jose Wilker, Jofre Soares, Fábio Junior, Zaira Zambelli
Canal Brasil – 23h30 (horário MT)

Vamos Dançar ? (TCM – 13h)
Linda Keene (Ginger Rogers)  é uma louvada dançarina de balé. Petrov (Fred Astaire) é um exímio sapateador. O sonho dele é realizar uma apresentação artística ao lado dela e, após espalhar um rumor de que ele era casado com Linda, as coisas ficam confusas entre os dois.

Vamos Dançar ?  (Shall We Dance – EUA, 1937)
109 min – P&B – Musical/Comédia – 10 anos
Diretor: Mark Sandrich
Elenco: Fred Astaire, Ginger Rogers, Jerome Cowan
TCM – 13h (horário MT)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

HOJE NA TV - Caça ao Terrorista (MaxPrime – 22h40)

Durante férias em Israel, um oficial da Marinha é surpreendido por uma ordem de prisão e submetido a um interrogatório por agentes internacionais. Logo a causa do episódio é revelada: ele é um sósia perfeito do terrorista número um entre os mais procurados pela CIA. Convocado para se fazer passar pelo criminoso e enganar os grupos que contratam seus serviços, ele terá de abandonar sua família e arriscar a própria pele para cumprir a missão. Suspense dirigido por Christian Duguay (de "Screamers - Assassinos Cibernéticos" e "Scanners" 2 e 3) baseado na história de Carlos Sanchez, o Chacal (um dos mais perigosos terroristas internacionais da história) e estrelado por Aidan Quinn (de "Testemunha Perfeita", "Michael Collins - O Preço da Liberdade", "As Estrelas de Henrietta" e "Lendas da Paixão"), Donald Sutherland (de "M*A*S*H" e de "Cidadão X" - ele é o pai do também ator Kiefer Sutherland) e Ben Kingsley (de "Crime e Castigo", "A Experiência", "Bugsy", "A Lista de Schindler" e ganhador do Oscar de Melhor Ator por "Gandhi").

Caça ao Terrorista (Assignment, The (1997) – EUA, 1997)
119 min – Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: Christian Duguay
Elenco: Aidan Quinn, Donald Sutherland, Ben Kingsley, Liliana Komorowska, Claudia Ferri
MaxPrime – 22h40 (horário MT)

Ritmo Louco (TCM – 13h)
Um dançarino e apostador viaja a Nova York para levantar a quantia necessária para poder se casar com sua noiva. Chegando lá, ele acaba se envolvendo com uma bela dançarina novata.

Ritmo Louco (Swing Time – EUA, 1936)
103 min – P&B – Musical – 10 anos
Diretor: George Stevens
Elenco: Fred Astaire, Ginger Rogers
TCM – 13h (horário MT)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

HOJE NA TV - Larry Crowne - O Amor Está de Volta (HBO 2 - 22h32)

Após perder seu trabalho, Larry (Tom Hanks), um homem de meia idade, decide se reinventar e voltar à universidade. Mas, em sua aula de oratória, se apaixona pela professora, Mercedes Tainot (Julia Roberts). O homem que pensa que sua vida está parada aprenderá uma lição.

Larry Crowne - O Amor Está de Volta (Larry Crowne – EUA, 2011)
98 min – Cor – Drama/Comédia – 10 anos
Diretor: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Wilmer Valderrama, Pam Grier
HBO 2 - 22h32 (horário MT)

A Roda da Fortuna (TCM – 13h)
Tony Hunter (Fred Astaire), um ator em decadência, aceita o convite para participar de uma nova montagem teatral em versão musical de Fausto, liderada por um diretor em ascensão e escrita por seus amigos. A peça contará com a presença de Gabrielle Gerard (Cyd Charisse), belíssima e competente bailarina, mas o relacionamento conflituoso entre ela e Tony pode colocar o sucesso da peça em risco.

A Roda da Fortuna (Band Wagon, The - EUA, 1953)
11 min – Cor – Comédia/Musical – 10 anos
Diretor: Vincent Minnelli
Elenco: Fred Astaire, Cyd Charisse , Oscar Levant
TCM – 13h (horário MT)

terça-feira, 19 de junho de 2012

HOJE NA TV - Rocky - Um Lutador (TCM – 21h)

Quando Sylvester Stallone escreveu o roteiro deste filme e o vendeu aos produtores Robert Chartoff e Irwin Winkler, certamente não imaginava o enorme sucesso que teria e que daria como resultado outros quatro filmes. A única condição de Stallone foi interpretar, ele mesmo, a Rocky Balboa, um boxeador amador que, de repente, tem a grande chance de mudar sua vida e alcançar a glória. Apollo Creed (Carl Weathers) é o campeão dos pesos pesados. Durante uma turnê promocional pela Filadélfia, seu manager (Tony Burton) lhe propõe armar uma luta de exibição com algum boxeador desconhecido. Rocky, que vê o combate como a grande oportunidade de triunfar na vida, termina sendo escolhido, e começa um duro treinamento para desafiar a Creed. O dramatismo da luta com o campeão e o lado romântico do filme - protagonizado por Rocky e a tímida Adrian (Talia Shire) - converteram este filme em um ícone insubstituível na história do cinema. "Rocky" obteve nove indicações ao Oscar e ganhou três prêmios: melhor diretor, melhor filme e melhor edição. A trilha sonora de Rocky foi composta por Billi Conti. O tema principal, ‘Gonna Fly Now’, foi indicado ao Oscar e ficou em primeiro lugar no ranking Billboard Hot 100 em julho de 1977, tornando-se uma das canções mais representativas do esforço e da auto-superação diante de uma adversidade.

Rocky - Um Lutador (Rocky – EUA, 1976)
120 min – Cor – Drama/Ação – 14 anos
Diretor: John G. Avildsen
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers
TCM – 21h (horário MT)

Curtindo a Vida Adoidado (Telecine Cult – 19h05)
No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Curtindo a Vida Adoidado(Ferris Bueller's Day Off - EUA, 1986)
103 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones, Mia Sara, Jennifer Grey
Telecine Cult – 19h05 (horário MT)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

HOJE NA TV - Dias de Paraíso (TCM – 21h)

Nos princípios do século XX, um homem sem emprego (Richard Gere) decide ir em direção ao campo em busca de qualquer trabalho temporário junto a sua namorada e a pequena irmã dela. Contratados para trabalhar na colheita de uma propriedade gigantesca, ambos armarão um plano para que fiquem com o dinheiro do dono (Sam Shepard). Entre o épico e o contemplativo, o belo e o repulsivo, `Days of Heaven¿ é outra contemplação da condição humana comandada por esse talento especial e excêntrico chamado Terrence Malick.

Dias de Paraíso (Days of Heaven – EUA, 1978)
94 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Terrence Malick
Elenco: Brooke Adams, Linda Manz, Richard Gere, Sam Shepard
TCM – 21h (horário MT)

Raposa de Fogo (Max – 10h20)
No auge da Guerra Fria, um piloto veterano é recrutado pelo Pentágono para uma delicada missão: entrar em território soviético para roubar um ultra-secreto avião supersônico desenvolvido pelo inimigo como sua principal arma de combate. Aventura baseada no romance de Craig Thomas produzida, dirigida e estrelada por Clint Eastwood.

Raposa de Fogo (Firefox – EUA, 1982)
136 min – Cor – Ação – 16 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Freddie Jones, David Huffman, Warren Clarke, Ronald Lacey, Stefan Schnabel, Nigel Hawthorne
Max – 10h20 (horário MT)

domingo, 17 de junho de 2012

HOJE NA TV - Duro de Matar - A Vingança (TCM – 21h)

Um terrorista chamado Simon espalha o terror em Nova York detonando bombas em lugares públicos. De ressaca e mau humorado, o detetive John McClane é obrigado a participar do jogo "Simon Diz" para tentar capturar o criminoso.

Duro de Matar - A Vingança  (Die Hard With a Vengeance – EUA, 1995)
130 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: John Mc Tiernan
Elenco: Bruce Willis, Jeremy Irons, Jackson Samuel, Greene Graham, Coleen Camp, Anthony Peck, Larry Bryggman, Nicholas Wyman
TCM – 21h (horário MT)

Bronco Billy (Max – 9h05)
Bronco Billy é um ex-vendedor de sapatos que comanda um show de Faroeste fracassado, que viaja pelo interior dos Estados Unidos. Miss Antoinette Lilly é a exótica milionária que, depois de abandonada pelo marido apenas com a roupa do corpo, passa a integrar a trupe de Bronco, trazendo mais confusões e amores ao grupo de artistas. Comédia romântica dirigida e estrelada por Clint Eastwood .

Bronco Billy (Bronco Billy – EUA, 1980)
116 min – Cor – Comédia – 10 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Sondra Locke, Geoffrrey Lewis.
Max – 9h05 (horário MT)

sábado, 16 de junho de 2012

HOJE NA TV - Ao Rufar dos Tambores (TCM – 13h)

Henry Fonda e Claudette Colbert interpretam Gilbert e Lana Martin, um casal que vai da civilizada cidade de Nova York ao vale de Mohawk para se instalar como fazendeiros. Lana, criada em um ambiente confortável, terá de se adaptar à nova vida. Uma personagem especialmente pensada para Colbert, que se especializou em interpretar meninas ricas e mal-criadas nas sofisticadas comédias screwball. Ela transporta sua personagem habitual ao século 18 e, como em 'Aconteceu Naquela Noite', de Frank Capra, tem de se adaptar a viver na pobreza ao lado de um homem que não está disposto a mimá-la, já que Gilbert (Henry Fonda, um dos atores fetiche de Ford nos anos 30 e 40), está ocupadíssimo lutando contra os índios e os ingleses. Primeiro filme em cores de Ford, realizado no mesmo ano em que 'No Tempo das Diligências' e 'A Mocidade de Lincoln', e que se destacou em 1939 com um sucesso do diretor.

Ao Rufar dos Tambores (Drums Along the Mohawk – EUA, 1939)
103 min – P&B – Faroeste – 10 anos
Diretor: John Ford
Elenco: Claudette Colbert, Henry Fonda, John Carradine, Ward Bond, Edna May Oliver
TCM – 13h (horário MT)

A Eleição de Barack Obama (HBO HD - 21h)
Documentário produzido por Edward Norton em 2009, onde retrata a campanha eleitoral de Barack Obama rumo à Casa Branca. A renda do filme foi usada para ajudar na reconstrução da região do Golfo.

A Eleição De Barack Obama (By The People: The Election Of Barack Obama – EUA, 2009)
116 min – Cor – Documentário – 12 anos
Diretor: Amy Rice e  Alicia Sams
HBO HD – 21h (horário MT)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

HOJE NA TV - Violação de Privacidade (MGM – 22h10)

Algumas pessoas possuem em seu cérebro um implante de memória, comprado por seus pais antes mesmo de nascerem, que registra todos os fatos ocorridos em sua vida. Após sua morte este implante é retirado e, com o material nele existente, é editado um filme sobre a vida da pessoa, que é exibido em uma cerimônia póstuma chamada Rememória. Alan Hakman (Robin Williams) é o melhor montador de filmes para a Rememória em atividade, usando seu talento para preparar filmes que concedam a absolvição ao morto em relação aos erros por ele cometidos em vida. Por se dedicar ao trabalho, Alan se torna uma pessoa distante e incapaz de viver sua própria vida. Ele se considera uma espécie de "devorador de pecados", acreditando que seu trabalho seja um meio de perdoar os mortos e que, de alguma forma, este perdão também chegue para ele próprio. Porém, quando busca por material em um implante para a Rememória de um diretor da empresa que fabrica os chips, Alan encontra a imagem de uma pessoa que marcou sua infância. É quando Alan decide iniciar uma busca pela verdade sobre esta pessoa, em uma tentativa pessoal de conseguir sua redenção por um erro do passado.

Violação de Privacidade (Final Cut – EUA/Alemanha, 2003)
104 min – Cor – Suspense/ficção – 14 anos
Diretor: Omar Naim
Elenco: Robin Williams,  Jim Cavielzel, Mira Sorvino
MGM – 22h10 (horário MT)

Vendaval de Paixões (TCM – 13h)
Neste clássico do cinema de aventuras, Cecil B. De Mille retrata o mundo da pirataria e dos conflitos amorosos durante meados do século dezenove em Key West, Florida. Ali impera o negócio do resgate de objetos valiosos de barcos naufragados. Loxi Claiborne (Paulette Godard) dirige uma empresa que realiza os resgates de forma honesta, enquanto que o inescrupuloso King Cutler (Rayland Massey) provoca naufrágios para apoderar-se da carga dos barcos. John Wayne interpreta Jack Stuart, o capitão do barco Cruz do Sul. Durante uma malograda expedição, Stuart é resgatado do naufrágio de seu barco por Loxi. Assim começa, entre ambos, uma tensa, mas romântica, relação mediada pelo ciumento Steve Tolliver (Ray Milland), que também pretende a Loxi. O notável elenco de "Vendaval de Paixões" também inclui Rober Preston e Susan Hayward, ainda que a estrela do filme seja Ray Milland com sua excepcional caracterização. Originalmente, Gary Cooper iria fazer o papel de John Wayne, mas o ator já estava comprometido para protagonizar "Ídolo, Amante e Herói" (1942).Os enormes barcos navegando sob a tormenta e uma memorável luta debaixo da água estão entre as melhores cenas de este emocionante espetáculo marinho.

Vendaval de Paixões  (Reap the Wild Wind – EUA, 1942)
123 min – P&B – Ação/aventura – 10 anos
Diretor: Cecile B. Demille
Elenco: John Wayne, Paulette Goddard, Ray Milland, Raymond Massey
TCM – 13h (horário MT)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

HOJE NA TV - Toda Forma de Amor (Telecine Pipoca – 22h40)

Oliver Fields (Ewan McGregor) é um sujeito de vida pacata como artista gráfico que perdeu a mãe há cinco anos. Ele sofre um novo abalo ao receber duas notícias vindas de seu pai, Hal (Christopher Plummer), que anuncia ter câncer e ser homossexual. Oliver embarca em um relacionamento com a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent) e espera que as experiências passadas em seu núcleo familiar, ainda que inusitadas, o auxiliem na construção de sua vida amorosa. Christopher Plummer ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este trabalho.

Toda Forma de Amor (Beginners – EUA, 2010)
105 min – Cor – Comédia/Drama – 14 anos
Diretor: Mike Mills
Elenco: Ewan McGregor, Mélanie Laurent, Christopher Plummer
Telecine Pipoca – 22h40 (horário MT)

Rei dos Reis (TCM – 13h)
Em sua versão de "Rei dos Reis" - a original foi filmada em 1927 por Cecil B. DeMille -, o diretor Nicholas Ray ("Juventude Transviada") reconstrói com fidelidade bíblica a vida de Jesus, interpretado pelo ator Jeffrey Hunter. Quando os romanos conquistaram a Judéia em 63 A.C., sob o comando do General Pompeu, iniciou-se para o povo judeu uma época de julgamentos e perseguições. Apesar do medo e do desespero que sofriam sob o domínio dos romanos e do rei Herodes, os judeus mantinham viva a esperança da chegada do Messias. Durante o reinado de Augusto, Maria (interpretada por Siobhan McKenna) deu à luz Jesus, que alguns reconheceram como o futuro rei dos judeus. Mais tarde, suas mensagens provocaram polêmicas e respostas contrárias.

Rei dos Reis (King of Kings – EUA, 1961)
168 min – Cor – Drama/Biografia - Livre
Diretor: Nicholas Ray
Elenco: Carmen Sevilla, Jeffrey Hunter, Robert Ryan, Siobhan Mckenna, Ron Randell, Hurd Hatfield
TCM – 13h (horário MT)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

HOJE NA TV - Campo dos Sonhos (TCM – 14h10)

Ray Kinsella (Kevin Costner) decide realizar o sonho de converter seu milharal em um campo de beisebol, acreditando que, se o conseguir, o famoso Joe Jackson voltará a jogar. Mas este sonho não se mostra de fácil realização, sobretudo pelo fato de que o milho é uma grande fonte de recursos. No entanto, apoiado pela sua esposa, ele se lança a esta aventura convencido de que a força do amor é o que transforma todos os sonhos em realidade, no filme que foi indicado a três prêmios da Academia, incluindo o de Melhor Filme.

Campo dos Sonhos  (Field of Dreams – EUA, 1989)
106 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Phil Alden Robinson
Elenco: Kevin Costner, Ray Liotta, Gaby Hoffmann, Amy Madigan
TCM – 14h10 (horário MT)

Superman – O Filme (MaxPrime – 11h45)
O planeta Krypton está prestes a ser destruído pela inevitável colisão com um asteróide. Por conta disso, Jor-El tenta salvar a vida de seu único filho, ainda um bebê, lançando-o em uma solitária viagem pelo espaço. Já garoto ao pousar no planeta Terra, ele é adotado por uma simples família do interior dos EUA, assumindo a identidade de Clark Kent, um estudante pacato que aos poucos vai descobrindo os incríveis poderes que sua condição de alienígena lhe confere. Ao chegar à vida adulta ele vai para Metrópolis, conseguindo trabalho como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixona pela colega Lois Lane, que por sua vez já está fascinada pelo seu alter ego, o Super-Homem. Mas o milionário vilão Lex Luthor tem um plano para conquistar o mundo e destruir o Homem de Aço. Aventura/Ficção científica - que daria origem a três outros episódios - baseada nos personagens das histórias em quadrinhos criados pela dupla Joel Shuster e Jerry Siegel, vencedora de um Oscar especial por seus Efeitos Visuais, também indicada nas categorias de Melhor Trilha Musical, Montagem e Som.

Superman – O Filme (Superman – EUA, 1978)
143 min – Cor – aventura/Ação – Livre
Diretor: Richard Donner
Elenco: Marlon Brando, Gene Hackman, Christopher Reeve, Ned Beatty, Jackie Cooper, Glenn Ford
MaxPrime – 11h45(horário MT)

terça-feira, 12 de junho de 2012

HOJE NA TV - Ghost - Do Outro Lado da Vida (TCM – 21h)

Em um casal, ele morre, ela fica desconsolada. E seu marido permanece ao seu lado como um fantasma, por mais que nenhuma comunicação seja possível. É aí que entra em cena uma pitoresca médium, e os acontecimentos entram em um espiral envolvente, sedutor e divertido. O filme ganhou o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.

Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost – EUA, 1990)
127 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Jerry Zucker
Elenco: Demi Moore, Patrick Swayze, Tony Goldwyn, Whoopi Goldberg
TCM – 21h (horário MT)

Superman 2 (MaxPrime – 12h35)
O Homem de Aço está prestes a sucumbir à tentação de abandonar seus poderes para viver um romance com a intrépida repórter Lois Lane. Mas três criminosos do planeta Krypton, condenados pela Justiça de seu planeta a vagar eternamente pelo espaço, acabam chegando à Terra após serem libertados acidentalmente por uma explosão nuclear. O ardiloso vilão Lex Luthor logo cria uma aliança diabólica com os malignos visitantes para realizar o sonho de governar a humanidade. Aventura baseada no personagem de história em quadrinhos criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, estrelada por Christopher Reeve, Margot Kidder (que estão em todos os quatro episódios da série) e Gene Hackman (ausente apenas no terceiro episódio), com direção de Richard Lester e roteiro escrito por Mario Puzo (autor de "O Poderoso Chefão" e também roteirista do primeiro filme) .

Superman 2 (Superman 2 – EUA, 1980)
127 min – Cor – Aventura – 10 anos
Diretor: Richard Lester
Elenco: Christopher Reeve, Margot Kidder, Gene Hackman, Ned Beatty, Jackie Cooper
MaxPrime – 12h35 (horário MT)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

HOJE NA TV - Cleópatra (TCM – 13h)

Elizabeth Taylor, Richard Burton, Rex Harrison e o cineasta Joseph Mankiewicz dão vida a este épico apaixonante de poder e traição que é a história da Rainha do Nilo e de suas conquistas de Julio Cesar e Marco Antonio. Um dos filmes mais caros da história e um dos maiores fracassos, 'Cleópatra' não deixa de ser uma produção espetacular.

Cleópatra (Cleopatra – EUA, 1963)
242 min – Cor – Drama/Epico – 12 anos
Diretor: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Elizabeth Taylor, Pamela Brown, Rex Harrison, Richard Burton
TCM – 13h (horário MT)




A Mão que Balança o Berço (Telecine Action – 22h50)
Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter molestado cinco de suas clientes. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que estava esperando.

A Mão que Balança o Berço (The Hand That Rocks the Cradle – EUA, 1991)
111 min – Cor – Suspense – 18 anos
Diretor: Curtis Hanson
Elenco: Annabella Sciorra, Ernie Hudson, Rebecca De Mornay
Telecine Action – 22h50 (horário MT)

domingo, 10 de junho de 2012

HOJE NA TV - Agora Seremos Felizes (TCM – 13h)

Vincente Minnelli dirigiu este musical sobre a família Smith baseado na história de Sally Benson. O banqueiro Alonzo Smith (Leon Ames) e sua esposa Anne (Mary Astor) têm quatro formosas filhas, entre elas Esther (Judy Garland), de 17 anos, que se apaixona por seu vizinho John (Tom Drake). A família está muito unida até que o pai aceita um trabalho em Nova Iorque e decide mudar-se. O elenco inclui Lucille Bremer como Rose, outra das filhas, e Marjorie Main como a governanta. Mas a personagem mais fascinante é a interpretada por Margaret O'Brien, de apenas 6 anos. Margaret interpreta a Tootie, uma criança fascinada pela com a morte e que sepulta seus bonecos. Para que a menina chorasse intensamente, o diretor disse a ela que o seu cachorrinho tinha sido atropelado. Ela chorou muito e depois recebeu um Oscar pela sua admirável atuação.

Agora Seremos Felizes  (Meet me in St. Louis – EUA, 1944)
113 min – Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Vincente Minnelli
Elenco: Judy Garland, Lucille Bremer, Mary Astor, Margaret O'Brien
TCM – 13h (horário MT)

Contra o Tempo (Telecine Premium – 21h)
O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a "ocupação". Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.

Contra o Tempo (Source Code – EUA, 2011)
93 min – Cor – Ficção Científica/Ação – 14 anos
Diretor: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga
Telecine Premium – 21h (horário MT)