segunda-feira, 30 de abril de 2012

HOJE NA TV - O Franco Atirador (TCM - 14h55)

O Franco Atirador narra a história de três amigos que trabalham numa siderúrgica de uma cidadezinha da Pensilvânia e se preparam para lutar na Guerra do Vietnã.Na noite antes da partida, Steven (John Savage) se casa e convida todos para uma grnade festa. Na manhã seguinte, os três bons amigos saem para caçar pela última vez nas florestas que estão deixando. O tempo passa e os três se reencontram no Vietnâ como prisioneiros de guerra. Submetidos a extraordinárias torturas mentais, os amigos reagem de formas nunca imaginadas. De volta para casa, Michael (Robert De Niro) percebe que a guerra não afetou apenas sua vida, mas trouxe trágicas consequiências para a vida de todos eles. Filme ganhador de cinco Oscars,incluindo melfor filme, direção (Michael Cimino) e atror coadjuvante (Christopher Walken).
O Franco Atirador (The Deer Hunter - EUA, 1978)
176 min – Cor – Aventura – 16 anos        
Diretor: Michael Cimino
Elenco: Robert De Niro , John Cazale, John Savage, Christopher Walken, Meryl Streep
TCM - 14h55 (horário MT)


Encontrando Forrester (Liv – 22h)
Jamal Wallace (Robert Brown) é um jovem adolescente que ganha uma bolsa de estudos em uma escola de elite de Manhattan, devido ao seu desempenho nos testes de seu antigo colégio no Bronx e também por jogar muito bem basquete. Após uma aposta com seus amigos, ele conhece ele conhece William Forrester (Sean Connery), um talentoso e recluso escritor com quem desenvolve uma profunda amizade. Percebendo talento para a escrita em Jamal, Forrester procura incentivá-lo para seguir este caminho, mas termina recebendo de Jamal algumas boas lições de vida.
Encontrando Forrester (Finding Forrester - EUA, 2000)
135 min – Cor – Drama -14 anos
Diretor:  Gus Van Sant
Elenco: Sean Connery, Rob Brown, F. Murray Abraham
Liv – 22h (horário MT)

domingo, 29 de abril de 2012

HOJE NA TV - Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (Telecine Pipoca – 19h)

O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Kevin McNally), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.
Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides – EUA, 2011)
136 min – Cor – Ação/Aventura – 14 anos
Diretor: Rob Marshall
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Kevin McNally, Kevin McNally
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

Harry Potter e o Cálice de Fogo (Warner – 21h)
Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.
Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire – EUA/Inglaterra, 2005)
157 min – Cor – Aventura/Ação – 14 anos
Diretor: Mike Newell
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
Warner – 21h (horário MT)

sábado, 28 de abril de 2012

HOJE NA TV - Um Mundo Perfeito (TCM – 21h)

Texas, 1963. Butch Haynes (Kevin Costner), um presidiário, foge da prisão, sendo perseguido por Red Garnett (Clint Eastwood), um policial implacável. Ao entrar na casa de uma família leva consigo Phillip Perry (T.J. Lowther), um garoto de sete anos, como refém. Mas contrariando suas expectativas eles se tornam amigos, sendo que este relacionamento transforma a vida do menino.
Um Mundo Perfeito (A Perfect World - EUA, 1993)
119 min - Cor – Drama/Policial – 14 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Kevin Costner, Clint Eastwood, Laura Dern
TCM – 21h (horário MT)


A Lista de Schindler (Telecine Cult – 22h45)
A obra prima do diretor Steven Spielberg conta a inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. O filme feito em preto e branco ganhou  7 Oscars, incluindo melhor filme e direção (Spielberg).
A Lista de Schindler (The Schindler's List – EUA, 1993)
195 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall.
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOJE NA TV - Amizade Colorida (HBO – 23h16)

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
Amizade  Colorida (Friends With Benefits – EUA, 2011)
109 min – Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Will Gluck
Elenco: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patricia Clarkson
Universal – 21h HBO – 23h16(horário MT)


Matrix Revolutions (Universal – 21h)
Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.
Matrix Revolutions (The Matrix Revolutions – EUA, 2003)
129 min – Cor – Ação/Ficção Cientifica – 16 anos
Diretor: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
Universal – 21h (horário MT)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

HOJE NA TV - Gabriela (Telecine Cult – 0h15)

Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga), uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib (Marcello Mastroianni), dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo mudados. Da obra de Jorge Amado. Destaque para a música de Tom Jobim.
Gabriela (Brasil, 1983)
102 min – Cor – Comédia – 16 anos
Diretor: Bruno Barreto
Elenco:Marcello Mastroianni, Sonia Braga, Paulo Goulart
Telecine Cult – 0h15 (horário MT)
 

Ligações Perigosas (HBO MAX 0h45)
A marquesa de Merteuil e o visconde de Valmont passam o tempo brincando com as artimanhas mais sofisticadas e cruéis de sedução. A ingênua madame de Tourvel é um dos alvos. Drama vencedor dos Oscars de Melhor Roteiro, Direção de Arte e Figurinos, também indicado nas categorias de Melhor Filme, Atriz (Glenn Close), Atriz Coadjuvante (Michelle Pfeiffer) e Trilha Musical.
Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons – EUA, 1998)
122 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Stephen Frears
Elenco: Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Keanu Reeves, Mildred Natwick, Uma Thurman
HBO MAX 0h45 (horário MT)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

HOJE NA TV - Meia-Noite em Paris (MAX – 21h55)

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. Filme ganhador de melhor roteiro, para Woody Allen.
Meia-Noite em Paris (Midnight em Paris – EUA, 2011)
100 min – Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen
MAX – 21h55 (horário MT)
 

Desconhecido  (HBO – 21h)
Martin Harris (Liam Neeson) acabaou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim.  Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco.
Desconhecido  (Unknown – Inglaterra/França/EUA, 2011)
103 min – Cor – Ação/Suspense – 16 anos
Diretor: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones
HBO – 21h (horário MT)

terça-feira, 24 de abril de 2012

HOJE NA TV - Dublê de Corpo (Max Prime – 11h30)

Ator desempregado, da janela do luxuoso apartamento onde mora Jake vive espiando por um telescópio a atriz pornô Glória, que toda noite faz um strip-tease. Mas quando testemunha um assassinato, Jake percebe que nem tudo é o que parece. Suspense dirigido por Brian de Palma, inspirado no clássico de Alfred Hitchcock "Um Corpo que Cai".
Dublê de Corpo (Body Double – EUA, 1984)
114 min – Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: Briam DePalma
Elenco: Craig Wasson, Melanie Griffith, Gregg Henry, Deborah Shelton
Max Prime – 11h30 (horário MT)

Nosso Amor de Ontem (TCM – 16h)
No final da década de 30, a estudante Katie Morosky (Barbra Streisand) conhece na faculdade Hubbell Gardner (Robert Redford). Os dois vêm de mundos completamente diferentes: ela é uma pacifista e ele é um jovem rico e atlético com inclinação para a literatura. Ao término do curso, cada um segue o seu caminho, até que, cerca de 10 anos depois, se reencontram. Apesar de suas diferenças ideológicas, eles se apaixonam. Katie incentiva Hubbell a continuar escrevendo, mesmo após a publicação de uma obra fracassada. É quando ele reencontra um velho amigo, J.J. (Bradford Dillman), que acaba de se tornar produtor em Hollywood. O casal segue para lá, com a intenção de que Hubbell se aventure como roteirista. No entanto, novas divergências voltam a separar os dois. Quando se revêem na década seguinte, terão de decidir se conservam as mágoas ou se deixam as diferenças para trás. Nosso Amor de Ontem teve vários cortes pelo conteúdo político, mas, mesmo assim, foi um dos títulos mais populares do ano de seu lançamento, 1973. Barbra Streisand foi indicada ao Oscar  de melhor atriz e o filme ganhou o prêmio nas categorias de melhor trilha sonora e canção original.Além de ter se tornado um grande sucesso comercial, a canção foi o primeiro grande hit de Barbra Streisand como solista nos Estados Unidos, e ficou marcada com o filme para sempre.
Nosso Amor de Ontem  (Way We Were, The – EUA, 1973)
118 min - Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco:  Barbra Streisand, Bradford Dillman, Robert Redford, Viveca Lindfors, Patrick O'Neal
TCM – 16h (horário MT)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

HOJE NA TV - O Falcão Maltês (TCM – 13h)

Esta adaptação da clássica novela de Dashiell Hammett marcou o início do cinema noir e a estréia de John Huston como diretor. Em 1530, os Cavaleiros da Ordem de Malta presenteiam o imperador Carlos V com uma estatueta de ouro e pedras preciosas: o falcão maltês. Quatro séculos depois, a cobiçada estatueta chega à cidade de San Francisco e dá início a uma feroz seqüência de assassinatos. Humphrey Bogart interpreta o detetive durão Sam Spade, que se envolve com um grupo inescrupuloso em que está Brigid O'Shaughnessy, a enigmática femme fatale interpretada por Mary Astor. Neste primeiro filme de Huston, já se percebe o invariável dramatismo que o caracterizaria ao longo de toda a sua obra: a "mitologia do fracasso", isto é, personagens que se lançam numa busca sem resultado algum. Grande sucesso de crítica e de público, "O Falcão Maltês" foi indicado a três prêmios da Academia, incluindo os de melhor filme e melhor roteiro, destacando o duplo talento de Huston e estabelecendo Bogart como o arquétipo do detetive anti-herói. No Brasil, o filme também é conhecido com o título de "Relíquia Macabra".
O Falcão Maltês  (Maltese Falcon, The – EUA, 1941)
100 min - P&B – Noir/suspense – 16 anos
Diretor: John Huston
Elenco: Humphrey Bogart,  Gladys George, Mary Astor, Peter Lorre
TCM – 13h (horário MT)


Operação França (TCM – 23h55)
O filme foi um dos responsáveis pela renovação dos filmes policiais na década de 1970. Inspirado em acontecimentos reais, o filme gira em torno dos esforços do policial de Nova York, Jimmy Doyle (Gene Hackman) ao investigar um esquema de tráfico de heroínia que acaba levando-o a arriscar sua vida ao descobrir uma conexão com criminosos franceses. O filme ganhou o Oscar de melhor filme, em 1972, além de melhor ator (Gene Hackman), melhor diretor (William Friedkin), roteiro (Ernest Tidyman) e edição.
Operação França (French Connection – EUA, 1971)
104 min – Cor. – Policial – 12 anos
Diretor: William Friedkin
Elenco: Gene Hackman, Fernando Rey e Roy Scheider
TCM – 23h55 (horário MT)

domingo, 22 de abril de 2012

HOJE NA TV - Atração Fatal (TCM – 21h)

Um homem feliz no casamento (Michael Douglas) se envolve com uma mulher atraente (Glenn Close) que conheceu por acaso. Os dois vivem uma paixão arrebatadora, mas ele decide deixá-la. No entanto, ela não aceita perdê-lo e começa a tramar uma vingança cruel.
Atração Fatal (Fatal Attraction – EUA, 1987)
117 min – Cor – Drama/suspense – 16 anos
Diretor: Adrian Lyne
Elenco: Michael Douglas,  Anne Archer, Glenn Close, Ellen Hamilton Latze, Fred Gwynne, Lois Smith, Stuart Pankin, Ellen Foley
TCM – 21h (horário MT)


A Era do Gelo (Telecine Fun – 14h20)
O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.
A Era do Gelo (Ice Age – EUA, 2001)
115 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: Chris Wedge, Carlos Saldanha
Elenco: Vozes de Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary
Telecine Fun – 14h20 (horário MT)

sábado, 21 de abril de 2012

HOJE NA TV - Uma Manhã Gloriosa (Telecine Premium – 21h)

Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que foi demitida de seu programa de notícias, mas consegue uma vaga para tentar levantar a moral de outro em uma nova emissora. O único problema é que para conseguir isso terá que fazer muitas mudanças, entre elas, convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda, amenidades, de conteúdo fraco e, para piorar, ao lado de uma ex miss Arizona (Diane Keaton), seu desafeto. Com pouco tempo para reverter a queda de audiência, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.
Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory – EUA, 2010)
102 min – Cor – Comédia/Romântica – 14 anos
Diretor: Roger Michell
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton
Telecine Premium – 21h (horário MT)

A Supremacia Bourne (TNT – 18h35)
Este explosivo thriller de ação é o segundo capítulo da 'Trilogia Bourne', baseada na série de livros de espionagem do escritor Robert Ludlum. O diretor Paul Greengrass emprega aqui o mesmo artifício utilizado em 'A Identidade Bourne', recorrendo à linguagem em estilo documental. Jason Bourne (Matt Damon) abandonou sua vida como assassino profissional da CIA e agora vive à espreita da agência internacional ao lado de sua amada (Franka Potente). Ainda atormentado por memórias sombrias do passado, ele acaba se infiltrando novamente em uma trama complexa com conseqüências trágicas. Apesar das eletrizantes cenas de ação, esta seqüência mantém o foco central do primeiro filme, que é a busca de Bourne por sua verdadeira identidade. Julia Stiles e Brian Cox repetem seus papéis como agentes da Inteligência.
A Supremacia Bourne  (Bourne Supremacy, The - EUA, 2004)
108 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Franka Potente, Gabriel Mann, Karl Urban, Marton Csokas, Brian Cox, Joan Allen
TNT – 18h35 (horário MT)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOJE NA TV - Rede de Mentiras (TNT – 21h)

Não confie em ninguém. Engane todo mundo. Quando o agente idealista da CIA Roger Ferris (DiCaprio) é enviado à Jordânia depois de ser ferido no Iraque, ele passa a dedicar sua vida a deter ataques futuros da Al Qaeda. Seguindo um plano que os britânicos aplicaram com sucesso contra os nazistas, Ferris planta a suspeita entre os terroristas de que seus líderes estão colaborando com os americanos. Mas o risco é grande e Ferris se vê em um beco sem saída quando a trama que elaborou resulta em algo que ele jamais poderia imaginar.

Rede de Mentiras (Body Of Lies – EUA, 2008)
128 min – Cor – ação – 16 anos)
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Leonardo Dicaprio, Mark Strong
TNT – 21h (horário MT)


À Beira do Abismo  (TCM – 14h30)
Três dos melhores roteiristas de Hollywood - entre eles William Faulkner - adaptaram a excelente novela de Raymond Chandler, obtendo, como resultado, um dos filmes mais influentes e elogiados do cinema de mistério mundial. A trama, que era tão complexa que o trio de roteiristas teve que consultar o próprio Chandler para desenvolvê-la, tem como protagonista a Philip Marlowe, um mordaz detetive interpretado por Humphrey Bogart, que é contratado pelo milionário General Sternwood (Charles Waldrom) para investigar uma suposta chantagem contra uma de suas duas filhas. Carmen Sternwood (a caçula, interpretada por Martha Vickers) é uma jovem descarada que vive de festa em festa; enquanto Vivian, a mais velha (representada por Lauren Bacall), é uma mulher seca e distante. Em seu esforço por proteger a família, Marlowe se verá, ele mesmo, envolvido na trama e profundamente apaixonado por Vivian. O filme inclui cenas de conteúdo sexual bastante ousadas para a época no cinema de Hollywood, tais como o imperdível diálogo figurativo sobre corridas de cavalos, entre Bogart e Bacall, carregado de erotismo. Outra atração: a trilha sonora é do grande compositor Max Steiner.

À Beira do Abismo  (Big Sleep, The – EUA,  1946)
114 min – P&B – Drama/Suspense – 14 anos
Diretor: Howard Hawks
Elenco: Humphrey Bogart, John Ridgely, Lauren Bacall, Martha Vickers
TCM – 14h30 (horário MT)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

HOJE NA TV - Soberba (TCM – 13h)

Este notável segundo filme do aclamado Orson Welles, lançado um ano após à estréia de "Cidadão Kane" (1941), retrata uma família em plena decadência, da Indianápolis de final do século XIX. Eugene Morgan (Joseph Cotten) é um jovem elegante, mas um pouco selvagem que está apaixonado pela jovem aristocrata Isabel Amberson (Dolores Costello). Eugene lhe propõe casamento, mas ela decide ficar com o cansativo, mas estável Wilbur Minafer (Donald Dillaway), com quem tem logo um filho, George (Tim Holt). Anos mais tarde, o ex-pretendente regressa à cidade acompanhado de sua atraente filha Lucy (Anne Baxter). Mas Eugene é agora um viúvo maduro e triunfa na fabricação de automóveis. Quando Wilbur morre, Eugene volta a propor matrimônio a Isabel. Mas o arrogante George é contra e vai tentar, juntamente com uma tia maluca, boicotar o romance de sua mãe. Welles, com este elogiado drama familiar, novamente demonstrou seu talento para utilizar a linguagem cinematográfica, apesar da produtora RKO ter cortado cinqüenta minutos de fita e mudado o final.

Soberba  (Magnificent Ambersons, The – EUA, 1942)
88 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Orson Welles
Elenco: Agnes Moorehead, Anne Baxter, Joseph Cotten, Tim Holt, Dolores Costello
TCM – 13h (horário MT)


Máquina Mortífera 2 (HBO 2 – 6h45)
A dupla de tiras de Los Angeles está de volta. Desta vez Martin Riggs (Mel Gibson ) e Roger Murtaugh (Danny Glover) têm de proteger uma testemunha que é a chave para desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no qual está envolvido um influente diplomata. Ação dirigida por Richard Donner (que dirigiu Mel Gibson em "Maverick" e nos quatro filmes da série cinematográfica "Máquina Mortífera").

Máquina Mortífera 2 (Lethal Weapon 2 – EUA, 1989)
114 min – Cor – Ação – 16 anos
Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Joss Ackland, Patsy Kensit
HBO 2 – 6h45 (horário MT)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

HOJE NA TV - Tempo de Despertar (TCM – 21h)

Um novo médico (Robin Williams ) fica altamente perturbado com um grupo de pacientes que se em encontra em estado de coma por vários anos. Quando ele descobre uma possível cura através de um tratamento químico, recebe finalmente autorização para testá-lo em um dos pacientes (Robert De Niro).
Tempo de Despertar  (Awakenings – EUA, 1990)
121 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Penny Marshall
Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Julie Kavner, Penelope Ann Miller
TCM – 21h (horário MT)


2012 (MAX HD – 18h15)
O fim é só o começo. No ano de 2012, como previu o antigo Calendário Maia, um cataclisma faz com que o mundo como conhecemos chegue a seu fim. No meio dos acontecimentos apocalípticos, o escritor Tony Curtis (John Cusak ) começa uma viagem desesperada para salvar sua família. Um filme de Roland Emmerich.
2012 (2012 – EUA, 2009)
158 min – Cor – Ação/Aventura – 12 anos
Diretor: Roland Emmerich
Elenco: John Cusak, Chivetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Thandie Newton, Danny Glover, Woody Harrelson
MAX HD – 18h15 (horário MT)

terça-feira, 17 de abril de 2012

HOJE NA TV - Trabalho Interno (HBO HD – 17h55)

Documentário premiado com o Oscar que mostra uma análise detalhada da crise de 2008, que com um custo de 20 trilhões de dólares, causou a demissão de milhões de pessoas na pior recessão desde a grande Depressão e quase causa um colapso global. Ganhador do Oscar de melhor documentário.
Trabalho Interno (Inside Job – EUA, 2010)
109 min – Cor – Documentário – 12 anos
Diretor: Charles Ferguson
Elenco: Matt Damon (Narração)
HBO  HD – 17h55 (horário MT)


Indiscreta (TCM – 13h)
Ingrid  Bergman interpreta Anna Kalman, uma famosa diva do teatro que encontrou êxito na sua carreira, mas jamais na sua vista amorosa. Até que conhece Philip Adams (Cary Grant). A atração é imediata, e nem mesmo o seu casamento impede o apaixonado affaire. Mas quando Philip tem que se ausentar por seis meses devido a negócios, Anna se desespera, e descobre que ele jamais poderá se divorciar. O amor vira rancor, e a vingança nunca foi tão encantadora.
Indiscreta (Indiscreet – EUA, 1954)
100 min - Cor – Comédia/Romance – 14 anos
Diretor: Stanley Donen
Elenco: Cary Grant, Ingrid Bergman, Cecil Parker
TCM – 13h (horário MT)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

HOJE NA TV - Um Homem Bom (Telecine Cult – 21h)

Alemanha. John Halder (Viggo Mortensen) é um tranqüilo professor universitário, que vive em paz com sua família e tem em Maurice (Jason Isaacs) um grande amigo. Um dia Halder passa a prestar mais atenção em uma de suas alunas (Jodie Whittaker) e, com a carreira em ascensão, lida com pessoas do governo nazista, sem se dar conta do perigo que ele e seu país estão correndo.
Um Homem Bom ( Good, EUA  - 2006)
96 min – Cor – Drama – 15 anos
Diretor: Vicente Amorin
Elenco: Viggo Mortensen, Jason Isaacs, Mark Strong
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Um Retrato de Woody Allen (Telecine Cult – 22h45)
Em 1977, quando Woody Allen ganhou quatro Oscars e não foi recebê-los alegando não poder cancelar sua apresentação de jazz, todos acharam que era provocação. Mas, também era verdade.Int egrante de uma banda que tem no repertório o autêntico jazz de New Orleans, Woody Allen há anos toca clarinete em um pub novaiorquino. Em 1996, ele e os demais integrantes decidiram sair em turnê pela Europa. Foi então que Barbara Kopple realizou seu sonho: filmar Woody Allen na intimidade. Acompanhado pelas câmeras 16 horas por dia, Allen mostra-se como seus personagens: neurótico e sarcástico.
Um Retrato de Woody Allen (Wild Man Blues – EUA, 1997)
105 min – Cor – Documentário - Livre
Diretor: Barbara Koople
Elenco: Woody Allen
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

domingo, 15 de abril de 2012

HOJE NA TV - Casablanca (TCM – 13h)

Para muitos este grande clássico romântico de Michael Curtiz é o melhor filme de todos os tempos. Humphrey Bogart é Rick Blaine, um americano cínico e cansado da vida de dono de um popular café na cidade de Casablanca, Marrocos. Durante o apogeu da Segunda Guerra Mundial, o bar de Rick funciona como um asilo para fugitivos de diferentes países que buscam passaportes para escapar para a América. Um dia aparece no café o líder tcheco e herói da resistência Victor Laszlo (Paul Henreid), perseguido pelos nazistas. Com ele chega sua esposa Ilsa (Ingrid Bergman), um antigo amor do Rick que o tinha abandonado durante a invasão alemã a Paris. Depois do reencontro, ela muda de planos e decide ficar em Casablanca com Rick, mas insiste que seu marido fuja para América. Um roteiro extraordinário cheio de diálogos sublimes e uma grande direção, somados às fantásticas interpretações, converteram esta grande obra em um ícone do cinema que não perde sua magia com o tempo. Foi vencedora de três prêmios Oscar da Academia nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.
Casablanca (Casablanca – EUA, 1942)
102 min - P&B – Romance – 12 anos
Diretor: Michael Curtiz
Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Claude Rains, Paul Henreid
TCM – 13h (horário MT)


Q uiz Show - A Verdade Dos Bastidores (MAX - 10h15)
Que ganhe o melhor! Ou o mais influente? Anos 50. O programa de perguntas e respostas "Vinte e Um" exibido na TV é um sucesso e Stempel está prestes a vencer. Mas o patrocinador quer uma cara nova no ar, e logo o ambicioso professor Van Doren o substitui. Stempel denuncia que tudo é um jogo de cartas marcadas. E um idealista advogado decide investigar.
Q uiz Show - A Verdade Dos Bastidores (Quiz Show – EUA, 1994)
133 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Robert Redford
Elenco: Ralph Fiennes, John Turturro, Rob Morrow, Paul Scofield, David Paymer, Hank Azaria, Christopher.
McDonald, Elizabeth Wilson, Mira SorvinoMAX - 10h15 (Horário de MT)

sábado, 14 de abril de 2012

HOJE NA TV - Thor (Telecine Premium – 21h)

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.
Thor (Thor -EUA, 2011)
116 min – Cor – Ação/Aventura- 14 anos
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins
Telecine Premium – 21h (horário MT)

As Aventuras de Robin Hood (TCM – 13h)
Ambientado em 1190, este deslumbrante filme de aventuras relata a história do mítico Robin Hood e sua luta contra a injustiça. Depois de combater contra os infiéis nas cruzadas, Robin de Locksley (Errol Flynn) volta para Inglaterra e se depara com uma situação na qual o príncipe John roubou o trono e impõs seu despotismo. O nobre saxão decide então lutar contra o tirano tendo como base o bosque de Sherwood, roubando os ricos para entregar o dinheiro aos pobres. Inicialmente, Maid Marian (Olivia de Havilland) faz parte do círculo do Príncipe John (Claude Rains). Mas depois se une à luta junto a Robin. O diretor original de "As Aventuras de Robin Hood" era William Keighley, mas como foi considerado muito lento para filmar foi substituído por Michael Curtiz, quem soube dar a história um ritmo dinâmico com inigualáveis quotas de humor. Com este filme, Errol Flynn converteu-se em lenda e seu nome ficou unido para sempre com o do mítico herói. Por sua magnífica composição musical, Erich W. Korngold recebeu um prêmio Oscar.
As Aventuras de Robin Hood  (Adventures of Robin Hood, The – EUA, 1938)
102 min – P&B – Romance/Aventura – 12 anos
Diretor: Michael Curtiz
Elenco: Basil Rathbone, Claude Rains, Errol Flynn, Olivia De Havilland
TCM – 13h (horário MT)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

HOJE NA TV - Meu Reino por um Amor (TCM – 13h)

O amor e o ódio estão mais próximos do que nunca neste inesquecível drama histórico dirigido por Michael Curtiz, que depois realizaria Casablanca. O filme descreve a relação tormentosa entre a rainha Isabel I da Inglaterra (Bette Davis) e Robert Devereaux (Errol Flynn), o arrogante conde de Essex. No final do século 16, ele chega vitorioso a Londres após derrotar as tropas espanholas em Cádiz. Mas a recepção não é a que esperava, já que a rainha, que atravessa os últimos anos de seu mandato, questiona o alto custo da batalha. Entre tempestades e paixões, a relação deles - ela apaixonada, ele, ambicioso - se aprofundará.
Meu Reino por um Amor  (Elizabeth The Queen (Aka Private Lives Of Elizabeth & Essex, The) – EUA, 1939)
106 min - P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Michael Curtiz
Elenco: Bette Davis, Errol Flynn, Olivia De Havilland
TCM – 13h (horário MT)

Garota, Interrompida (HBO – 10h30)
1967. O comportamento da adolescente Susanna leva um psiquiatra a indicar que ela seja internada. Na instituição, ela fica amiga de Lisa, que está há anos lá e lidera as demais. O temperamento inconstante de Lisa e uma tragédia fazem Susanna refletir sobre si mesma. Drama dirigido por James Mangold (de "Cop Land" e "Paixão Muda", pelo qual recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance). O filme valeu a Angelina Jolie o Oscar e o Globo de Ouro e Melhor Atriz Coadjuvante. Baseado na autobiografia de Susanna Kaysen.
Garota, Interrompida (Girl Interrupted – EUA, 1999)
127 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: James Mangold
Elenco: Whoopi Goldberg, Angelina Jolie, Winona Ryder
HBO – 10h30 (horário MT)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

HOJE NA TV - 1941: Uma Guerra Muito Louca (TCM – 0h25)

Depois do sucesso de "Tubarão" e de "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", este filme de Steven Spielberg surpreendeu por sua baixa bilheteria, mas hoje é um filme de culto, que especula em tom humorístico sobre um virtual ataque do exército japonês ao estado da Califórnia. É época de Natal e os Estados Unidos recebem as festividades temendo novos ataques, parecidos aos de Pearl Harbor. Os cidadãos entram em pânico coletivo e misturam psicose e paranóia com fervor patriótico e belicista. Os mais jovens, claro, não perdem sua vontade de se divertir.
1941: Uma Guerra Muito Louca (1941 – EUA, 1979)
118 min - Cor – Guerra/Comédia – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Dan Aykroyd, John Belushi, Murray Hamilton, Ned Beatty, Lorraine Gary
TCM – 0h25 (horário MT)


Excalibur (HBO 2 – 0h55)
Na Inglaterra medieval, a conselho do mago Merlin, o rei Arthur reúne os melhores cavaleiros e forma a Távola Redonda. Em meio à busca do Cálice Sagrado, as maldades de Morgana e o amor proibido da rainha Guinevere e Lancelot, o preferido do rei, a paz no reino fica ameaçada. Aventura produzida, escrita e dirigida por John Boorman (de "O Alfaiate do Panamá" e "O General". Ganhou o Prêmio de Direção em Cannes por "Príncipe Sem Palácio" e foi indicado ao Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme por "Amargo Pesadelo" e "Esperança e Glória"). Baseada no livro "Le Morte D'Arthur", de Thomas Malory.
Excalibur (Excalibur – EUA, 1980)
140 min – Cor – Aventura – 16 anos
Diretor: John Boorman
Elenco: Nigel Terry, Liam Neeson, Corin Redgrave, Patrick Stewart, Gabriel Byrne, Nicol Williamson, Nicholas Clay, Helen Mirren
HBO 2 – 0h55 (horário MT)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

HOJE NA TV - A Um Passo da Eternidade (Max – 8h20)

1941. São os dias que antecedem o ataque a Pearl Harbor. O sargento Warden vive um tórrido romance com a esposa de seu superior. O soldado Robert Prewitt é forçado a subir ao ringue outra vez. Em meio à tragédia da guerra, diferentes histórias de amor e dor. Das treze indicações que recebeu, o filme conquistou o Oscar de Melhor Filme, Diretor (Fred Zinnemann), Roteiro Adaptado, Atriz Coadjuvante (Donna Reed), Ator Coadjuvante (Frank Sinatra), Som, Montagem e Fotografia.
A Um Passo da Eternidade (From Here To Eternity – EUA, 1953)
118 min – P&B – Drama/Romance – 12 anos
Diretor: Fred Zinnemann
Elenco: Burt Lancaster,Donna Reed, Frank Sinatra, Deborah Kerr, Montgomery Clift
Max – 8h20 (horário MT)


Padre (HBO – 19h21)
Um lendário sacerdote guerreiro da última guerra com os vampiros se vê obrigado a quebrar seus votos sagrados quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de vampiros assassinos. Ele deve encontrá-la antes que ela se transforme em um deles.
Padre (Priest – EUA, 2011)
87 min – Cor – Ação - 12 anos
Diretor: Scott Charles Stewart
Elenco: Paul Bettany, Karl Urban,  Cam Gigandet, Maggie Q
HBO – 19h21 (horário MT)

terça-feira, 10 de abril de 2012

HOJE NA TV - Rango (Telecine Premium – 19h)

Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.
Rango (Rango – EUA, 2011)
107 min – Cor – Animação – 12 anos
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: vozes de Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin
Telecine Premium – 19h (horário MT)


Destinos Cruzados (MAX HD – 16h15)
O sargento Dutch (Harrison Ford ) perdeu a esposa num acidente aéreo. No mesmo vôo estava o marido de Kay (Kristin Scott), candidata ao Congresso. Enquanto tentam descobrir que relacionamento os dois tinham, Dutch e Kay compartilham dor, solidão, segredos e incertezas. E descobrem muito sobre si mesmos. Drama baseado no romance homônimo de Warren Adler e dirigido por Sydney Pollack.
Destinos Cruzados (Random Hearts – EUA, 1999)
133 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Harrison Ford, Kristin Scott
MAX HD – 16h15 (horário MT)