quarta-feira, 30 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Desinformante (HBO HD – 19h)


Mark Whitacre (Matt Damon) é um executivo que consegue uma rápida ascensão na Archer Daniels Midland. Ele se torna um informante do governo, denunciando uma conspiração para formação de cartel na empresa em que trabalha. Whitacre acredita que, agindo desta forma, se tornará um herói da nação e conseguirá uma promoção. Só que o FBI exige provas, o que faz com que ele aceite usar um microfone escondido e um gravador em sua pasta. Whitacre sente-se como um verdadeiro agente secreto, o que afaga seu ego. Só que seus relatos sempre mudam, confundindo cada vez mais os agentes federais Brian Shepard (Scott Bakula) e Bob Herndon (Joel McHale). Sem saber o que é verdade e o que é imaginação de Whitacre, a investigação coloca em risco o próprio caso contra a empresa.
O Desinformante (The Informant! – EUA, 2009)
108 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Matt Damon, Lucas McHugh Carroll, Eddie Jemison, Rusty Schwimmer.
HBO HD – 19h (horário MT)

Dejà Vu (TNT -  21h)
Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.
Dejà Vu (Deja Vu – EUA, 2006)
128 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Tony Scott
Elenco:  Denzel Washington, Val Kilmer, Paula Patton, James Caviezel.
TNT -  21h (horário MT)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Jogos do Poder (TNT – 21H)

Produzido por Tom Hanks e dirigido por Mike Nichols, este drama biográfico narra a célebre história do congressista texano cujos esforços para impedir que o exército vermelho invadisse o Afeganistão levaram ao colapso da União Soviética e simultaneamente alimentaram o crescimento do islamismo radical. Philip Seymour Hoffman, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel, e Julia Roberts também fazem parte do elenco.
Jogos do Poder (Charlie Wilson's War – EUA, 2007
97 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Mike Nichols
Elenco: Julia Roberts, Tom Hanks, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman
TNT – 21H (horário MT)


100 Filmes e Um Funeral (Telecine Cult – 23h)
Inspirado pelo livro de memórias de Michael Kuhn, de mesmo título, este documentário de Michael McNamara narra a ascensão e queda da empresa que nos trouxe "Quatro Casamentos e um Funeral", "Os Suspeitos" e "Trainspotting".100 Filmes e Um Funeral (100 Films and A Funeral – Canadá, 2007)
100 min – Cor -Documentário - Livre
Diretor: Michael McNamara
Elenco: Jodie Foster, Stephan Elliott
Telecine Cult – 23h (horário MT)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Toy Story (Telecine Fun - 13h45)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. Primeiro filme feito pelo estúdio Pixar, de Steve Jobs.
Toy Story (Toy Story – EUA, 1995)
81 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: John Lasseter
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Jim Varney, Wallace Shawn
Telecine Fun - 13h45 (horário MT)

Toy Story 2(Telecine Fun - 15h20)
Desta vez, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate.
Toy Story  2(Toy Story 2 – EUA, 1999)
92 min – Cor – Animação - Livre
Diretor:  John Lasseter
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Kelsey Grammer.
Telecine Fun - 15h20 (horário MT)

domingo, 27 de novembro de 2011

HOJE NA TV - A Lista de Schindler (Telecine Cult – 21h)


A obra prima do diretor Steven Spielberg conta a inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. O filme feito em preto e branco ganhou  7 Oscars, incluindo melhor filme e direção (Spielberg).
A Lista de Schindler (The Schindler's List – EUA, 1993)
195 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Caça às Bruxas (Telecine Pipoca – 19h)
Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.
Caça às Bruxas (Season of the Witch – EUA, 2010)
103 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Dominic Sena
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Christopher Lee, Claire Foy.
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

sábado, 26 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Discurso do Rei (HBO – 21h)


Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme, direção (Tom Hooper) e ator (Collin Firth).
O Discurso do Rei (The King's Speech – Inglaterra, 2010)
118 min – Cor – drama – 14 anos
Diretor: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Michael Gambon.
HBO – 21h (horário MT)

Mera Coincidência (Max Prime – 13h10)
O presidente dos Estados Unidos (Michael Belson), a poucos dias antes da eleição, se vê envolvido em um escândalo sexual e, diante deste quadro, não vê muita chance de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores entra em contato com um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a terminar, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais apropriado para interesses eleitoreiros.
Mera Coincidência (Wag the Dog – EUA, 1997)
97 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman, Robert De Niro, Anne Heche, Denis Leary.
Max Prime – 13h10 (horário MT)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Piaf – Um Hino ao Amor (Telecine Cult – 18h25)


A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública. A atriz francesa Marion Cottilard ganhou o Oscar de Melhor atriz por este trabalho.
Piaf – Um Hino ao Amor (La Môme – França, Rep. Tcheca, Inglaterra, 2007)
140 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Olivier Dahan
Elenco: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner.
Telecine Cult – 18h25 (horário MT)

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (TNT – 10h40)
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (Jurassic Park – EUA, 1993)
101 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum , Richard Attenborough.
TNT – 10h40 (horário MT)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Turista (HBO HD – 21h03)

Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
O Turista (The Tourist – EUA/França, 2010)
103 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton.
HBO HD – 21h03 (horário MT)

20.000 Léguas Submarinas  (Telecine Cult – 18h35)
Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar este boatos. Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada. No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o "monstro", que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época). Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolar do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo.
20.000 Léguas Submarinas (20,000 Leagues Under the Sea – EUA, 1954)
127 min – Cor – Aventura - Livre
Diretor: Richard Fleischer
Elenco: Kirk Douglas, James Mason, Paul Lukas, Peter Lorre.
Telecine Cult – 18h35 (horário MT)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Sem Limites (Telecine Pipoca – 21h)


Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.
Sem Limites  (Limitless – EUA, 2011)
Diretor: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Johnny Whitworth.
Telecine Pipoca – 21h (horário MT)

A Soma de Todos os Medos (TNT – 14h10)
Baseado no best-seller de Tom Clancy, este thriller traz Ben Affleck no papel do agente da CIA Jack Ryan que apareceu na tela pela primeira vez com a atuação de Harrison Ford. O filme apresenta Ryan enquanto ele ainda era um novato na complexa paisagem geopolítica da guerra. Conforme os temores de uma Guerra Fria se reacendem com a morte do presidente da Rússia e com sua substituição por um homem cujo passado é coberto de mistério, a CIA suspeita que falsos cientistas russos estejam desenvolvendo mais armas nucleares. Como um analista expert no novo presidente, Ryan vira o centro dos esforços da comunidade de espionagem para cuidar dessa crescente ameaça, somente para descobrir que as coisas são muito mais complexas do que parecem.
A Soma de Todos os Medos  (Sum Of All Fears, The – EUA, 2002)
124 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Phil Alden Robinson
Elenco: Ben Affleck, Ken Jenkins, Liev Schreiber, Morgan Freeman, James Cromwell, Philip Baker Hall, Bruce Mcgill, John Beasley
TNT – 14h10 (horário MT)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Shrek (Telecine Fun – 18h15)

Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.
Shrek (Shrek – EUA, 2001)
93 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: Andrew Adamson, Vicky Jenson
Elenco: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, John Lithgow.
Telecine Fun – 18h15 (horário MT)
 
Entre Irmãos (TNT – 21h)
A paranoia e os traumas provocados pela guerra são o tema deste drama familiar que traz Natalie Portman no papel da esposa de um capitão do exército norte-americano (Tobey Maguire) que, antes de ser enviado pela segunda vez ao Afeganistão, recebe em sua casa o irmão problemático (Jake Gyllenhaal) - que acaba de sair da prisão. Durante uma missão, o helicóptero de Sam (Maguire) é abatido e ele, tido como morto. Nos Estados Unidos, Grace (Portman) e Tommy (Gyllenhaal) tentam superar a dor, ao mesmo tempo em que começam a desenvolver um relacionamento cada vez mais próximo, embora sem contato físico. Mas Sam é encontrado e levado de volta para casa. Calado, paranóico e traumatizado, ele está convencido de que a esposa e o irmão o traíram.
Brothers (Entre Irmãos – EUA, 2009)
105 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Jim Sheridan
Elenco: Natalie Portman, Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire
TNT – 21h (horário MT)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Cidadão Kane (TCM – 13h)

Dirigido, produzido, co-escrito e inclusive protagonizado por Orson Welles, "Cidadão Kane" é considerado o melhor filme da história do cinema e figura no primeiro lugar na lista dos 100 melhores títulos do American Film Institute. Com somente 26 anos, o prodígio Welles marcou época na sétima arte, estimulando uma nova forma de estruturar um filme, entre outros surpreendentes achados artísticos e técnicos. Inspirando-se em Randolph Hearst, Welles interpreta Charles Foster Kane, um poderoso magnata dos meios de comunicação que morre em seu pomposo castelo pronunciando uma última palavra: "Rosebud". Com isso, Kane instiga a curiosidade de todo o país. Um grupo de jornalistas decide, então, revelar o mistério e começa uma investigação na qual familiares, amigos e sócios de Kane são entrevistados. Assim se reconstrói a surpreendente e acidentada vida do magnata. De modo contraditório, esta obra prima não alcançou um grande sucesso de público e levou somente o Oscar de melhor roteiro original, apesar de obter nove indicações. A talentosa direção de Welles foi esplendidamente acompanhada pela fotografia de Gregg Toland.
Cidadão Kane  (Citizen Kane – EUA, 1941)
119 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Orson Welles
Elenco: Orson Welles, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Ruth Warrick, Dorothy Comingore
TCM – 13h (horário MT)

Três Vezes Amor (TNT – 21h)
Quando a filha lhe pergunta como ele e a mãe dela se apaixonaram, o assessor político Will Hayes (Ryan Reynolds) conta a ela uma história trocando os nomes das mulheres que passaram por sua vida, para que ela fique na dúvida em relação a quem é a sua mãe: Emily, uma namoradinha dele da escola; April, uma velha amiga e confidente, ou Summer, uma ambiciosa escritora. Conforme Will conta sua história, a filha o ajuda a entender que nunca é tarde demais para ir à busca de um final feliz.
Três Vezes Amor (Definitely Maybe – EUA, 2008)
122 min – Cor – Comédia - Livre
Diretor: Adam Brooks
Elenco: Rachel Weisz, Ryan Reynolds, Isla Fisher, Elizabeth Banks
TNT – 21h (horário MT)

domingo, 20 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Poderoso Chefão - Parte III (TCM – 22h)

 Quase 20 anos depois da estréia de "O Poderoso Chefão" ("The Godfather", 1972), o diretor Francis Ford Coppola e o escritor Mario Puzo terminaram a trilogia sobre a família do poderoso mafioso Don Vito Corleone e seu sucessor, Michael Corleone (Al Pacino). Divorciado da esposa Kay (Diane Keaton), Michael parece estar perto de realizar seus objetivos: legalizar os negócios ilícitos de sua família. Decidido a comprar sua redenção, o líder e seu advogado, B.J. (George Hamilton), trabalham em um negócio legal complicado com o Vaticano. No entanto, vários conflitos ameaçam as intenções de Michael. No começo, sofre alguns problemas de saúde e a imprensa é hostil com ele. Além disso, "A Comissão das Famílias da Máfia", representada pelo patriarca Altobello (Eli Wallach), quer impedir a saída de Corleone. Para completar, Vincent Mancini (Andy Garcia), filho ilegítimo do falecido Sonny, coloca em risco os planos do Chefe ao iniciar um romance com sua prima, a inocente filha de Michael, Mary (interpretada pela filha do diretor, Sofia Coppola). Curiosamente, a atriz interpretou (ainda bebê) o sobrinho de Michael na primeira parte da saga. O papel da tia de Sofia, Connie, é interpretado por sua tia na vida real, Talia Shire. "O Poderoso Chefão Parte III" obteve sete indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.
O Poderoso Chefão -  Parte III  (Godfather: Part III, The – EUA, 1990)
172 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Andy Garcia, Diane Keaton, Talia Shire, Sofia Coppola
TCM – 22h (horário MT)


Tempos Modernos (Telecine Cult - 14h45)
Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar. É o último filme do vagabundo e também o último filme mudo de Chaplin. Destaque é a trilha sonora com a bela composição Smile, de Chaplin.
Tempos Modernos (Modern Times -  EUA, 1936)
87 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford
Telecine Cult - 14h45 (horário MT)


sábado, 19 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Ray (TCM – 21h)

Extraordinária biografia de Ray Charles que conta com uma brilhante - e premiada - atuação de Jamie Foxx e revela fatos surpreendentes sobre a vida do lendário músico norte-americano. Aos sete anos de idade, Ray (Foxx) perdeu a visão por causa de um glaucoma, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão. Incentivado pela mãe, ele acaba descobrindo seu dom nas teclas do piano e, com uma fusão de gospel, soul, country e jazz, revoluciona a música e conquista uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. Paralelamente ao seu sucesso, o músico lutava arduamente contra a discriminação racial e sofria com seu incontrolável vício em drogas. "Ray" recebeu seis indicações ao Oscar - inclusive a de melhor filme -, vencendo nas categorias de melhor ator (Jamie Foxx) e som.
Ray (Ray – EUA, 2004)
153 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor:Taylor Hackford
Elenco: Jamie Foxx,  Clifton Powell, Kerry Washington, Regina King, Sharon Warren
TCM – 21h (Horário MT)


O Exterminador do Futuro (TCM – 19h)
Após uma série de guerras no ano de 2029, a raça humana está em extinção. Numa sociedade pós-holocausto nuclear, um poderoso cyborg foi desenvolvido. Enviado ao passado, o cyborg tem como missão matar a mãe de John, uma jovem garçonete . Para protegê-la, é enviado um valente guerreiro disposto a dar a própria vida para salvá-la.
O Exterminador do Futuro  (Terminator, The – EUA, 1984)
107 Min – Cor – Ficção – 14 anos
Diretor: James Cameron
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Bill Paxton, Lance Henriksen, Linda Hamilton, Michael Biehn, Paul Winfield, Earl Boen, Bess Motta
TCM – 19h (horário MT)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HOJE NA TV - A Mulher Invisível (Telecine Fun – 19h)

Após ser abandonado pela esposa, o romântico Pedro (Selton Mello) pensa ter encontrado a mulher perfeita na pele de sua vizinha Amanda (Luana Piovani). Mas ele acaba descobrindo seu maior defeito: ela não existe.
A Mulher Invisível (A Mulher Invisível  - Brasil, 2009)
100 min – Cor – Comédia - 14 Anos
Diretor: Cláudio Torres
Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta
Telecine Fun – 19h (horário MT)



Nos Bastidores da Notícia (Telecine Cult – 10h50)
Produtora de TV obcecada pelo trabalho vive um conflito amoroso e profissional. Ao mesmo tempo em que se envolve com um atraente e inexperiente locutor de noticiário, ela é assediada por um competente repórter, a quem só creditava uma profunda amizade.
Nos Bastidores da Notícia (Broadcast News – EUA, 1987)
132min -  Colorido - Drama - 12 anos
Diretor: James L. Brooks
Elenco: William Hurt, Albert Brooks, Holly Hunter, Jack Nicholson
Telecine Cult – 10h50 (horário MT)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Telecine Cult – 21h)

Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois. O filme ganhou quatro Oscars, incluindo melhor filme, melhor atriz (Diane Keaton) e duas estatuetas para Woody Allen (direção e roteiro).
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall – EUA, 1977)
94 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts, Carol Kane.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Ausência de Malícia (TCM – 00h00)
Michael Colin Gallagher (Paul Newman) acorda pela manhã, em um certo dia, e vê na capa dos jornais que sua vida está sendo investigada. Ele procura Megan Carter (Sally Field), a autora da matéria, e descobrem que ambos fizeram parte de um plano da imprensa para destruir a vida de Gallagher.
Ausência de Malícia (Absence of Malice – EUA, 1981)
Diretor: Sydney Pollack
Elenco: Paul Newman, Sally Field, Bob Balaban, Melinda Dillon
TCM – 00h00 (horário MT)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Aviador (TNT – 15h10)

A vida de um milionário excêntrico e ávido por emoções é retratada neste belo drama biográfico de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio. Na época mais glamourosa de Hollywood, entre o fim da década de 20 e a metade da década de 40, o jovem Howard Hughes (DiCaprio) chega à meca do cinema interessado em abrir uma produtora. Em pouco tempo, ele está dirigindo seu primeiro filme, um épico sobre a Primeira Guerra Mundial que deixa clara sua paixão por aviões. Suas conquistas fora das telas também se destacam: Jean Harlow (Gwen Stefani), Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale) são apenas alguns de seus affairs. Hughes ainda aventura-se a construir aviões, bater recordes de velocidade no ar e arriscar a própria vida em suas engenhocas. O Aviador” foi indicado a 11 Oscars e levou a estatueta nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Blanchett), edição, figurino, fotografia e direção de arte.
O Aviador  (Aviator, The – EUA, 2004)
168 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo Dicaprio, Alan Alda, Alec Baldwin, Ian Holm, Kate Beckinsale, Jude Law,  John C. Reilly, Cate Blanchett
TNT – 15h10 (horário MT)

De-Lovely - Vidas e Amores de Coler Porter (MGM – 23h45)
Cole Porter (Kevin Kline) revê sua vida como se fosse um de seus grandiosos shows, com pessoas e acontecimentos marcantes se tornando o foco da ação que acontece no palco. É nele que Porter confere seu passado cheio de excessos e seu profundo e complicado relacionamento com sua esposa Linda (Ashley Judd). Destaque para a bela trilha sonora de Porter, um dos maiores compositores da história dos EUA.
De-Lovely - Vidas e Amores de Coler Porter (De-Lovely - EUA,2004)
125 min – Cor – Musical – 14 anos
Diretor: Irwin Winkler
Elenco: Kevin Kline, Ashley Judd, Jonathan Pryce, Kevin McNally.
MGM – 23h45 (horário MT)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Piratas do Caribe - O Baú da Morte (TNT – 21h)

Quando Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) estão prestes a se casar, ambos são capturados por Lord Cutler Beckett e condenados à morte. Mas Beckett faz um acordo com Will pela liberdade dos dois: ele deseja que Will encontre seu velho amigo, o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), e lhe dê a bússola mágica de Jack. Mas Jack somente dará a Will sua bússola se ele concordar em ajudá-lo a encontrar a chave de um baú que contém o coração de Davy Jones, capitão do The Flying Dutchman, para que ele possa libertar sua alma da eterna servidão. Piratas do Caribe - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean:Dead Man 'S Chest – EUA, 2006)
145 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: Bill Nighy, Johnny Deep, Keira Knightley, Orlando Bloom, Jack Davenport
TNT – 21h (horário MT)

Alien – O Oitavo Passageiro (Telecine Cult – 18h45)
Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.
Alien – O Oitavo Passageiro (Alien – EUA, 1979)
116 min – Cor – Ficção – 14 anos
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton.
Telecine Cult – 18h45 (horário MT)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

HOJE NA TV - A Difícil Arte de Amar (Telecine Cult – 21h)

Em um casamento Rachel (Meryl Streep), uma escritora de matérias culinárias de Nova York, conhece um colunista de Washington, Mark (Jack Nicholson), e logo estão casados, apesar das reservas dela contra tal tipo de relação. Eles compram e remodelam uma casa, têm uma filha e ela pensa que tudo corre às mil maravilhas, até descobrir que Mark estava tendo um caso enquanto ela estava grávida pela segunda vez. Baseado na história da jornalista e diretora de cinema Nora Epron.
A Difícil Arte de Amar  (Heartburn – EUA, 1986)
108 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor:  Mike Nichols
Elenco:  Meryl Streep, Jack Nicholson, Jeff Daniels, Maureen Stapleton.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

O Reverso da Fortuna (MGM – 17h50)
Baseado em um fato real, conta a história de Sunny Von Bulow (Glen Close), uma herdeira milionária em coma narra em off sua história. Seu marido (Jeremy Irons) é acusado de tentar matá-la e, para tentar provar a sua inocência, ele contrata um advogado famoso, o doutor Alan Dershowitz  (Ron Silver)- que também é professor de Direito em Harvard.  Sunny Von Bulow  ficou 28 anos em estado vegetativo persistente, sem sinais cerebrais, desde que foi encontrada inconsciente no banheiro de sua mansão em Newport, em Rhode Island, em 21 de Dezembro de 1980. Morreu em 2008. Jeremy Irons ganhou o Oscar de melhor ator por este trabalho.
O Reverso da Fortuna (Reversal of Fortune – EUA, 1990)
112 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Barbert Schroeder
Elenco: Glenn Close, Jeremy Irons, Ron Silver
MGM – 17h50 (horário MT)

domingo, 13 de novembro de 2011

HOJE NA TV - 007 Cassino Royale (TNT – 13h20)

Daniel Craig se encaixa nesse smoking de marca registrada do místico agente do serviço secreto Inglês nessa nova aventura baseada no primeiro episódio da série. Em sua primeira missão como 007, James Bond enfrenta Le Chiffre, um misterioso banqueiro do terrorismo mundial, em uma partida de poker realizada no Cassino Royale de Montenegro. Logo ele irá descobrir que há muito mais em jogo do que as fichas sobre a mesa e que, tanto na vida quanto no jogo, ele não pode confiar em ninguém.
007 - Cassino Royale (Casino Royale – EUA, 2006)
144 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Martin Campbell
Elenco: Daniel Craig, Giancarlo Giannini, Judi Dench, Mads Mikkelsen, Eva Green
TNT – 13h20 (horário MT)

O Santo (Telecine Action – 22h45)
Simom Templar (Val Kilmer), um ladrão conhecido pelos codinomes relacionados ao nome de santos, é contratado por milionário russo para roubar uma fórmula de fusão à frio descoberta por uma cientista. Ele só não esperava que fosse se envolver com ela, colocando em risco um bom dinheiro e a sociedade.
O Santo (Saint, The – EUA,1997)
116min – Cor  - Ação - 14 Anos
Diretor:  Phillip Noyce
Elenco: Val Kilmer, Elisabeth Shue  e Rade Serbedzija
Telecine Action – 22h45 (horário MT)

sábado, 12 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Lawrence da Arábia (TCM – 19h)

Visto como um herói por uns, como um homem arrogante por outros e até como um charlatão, o britânico Thomas Edward Lawrence marcou a história após abandonar sua brilhante carreira no exército da Inglaterra para comandar tropas árabes contra a Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. Contado em flashback, o filme dirigido por David Lean, em 1962, começa com a morte de Lawrence (interpretado por Peter OToole), aos 46 anos, em um acidente de motocicleta. Anos antes, no deserto, ele usara toda a sua experiência estratégica para unir duas facções árabes rivais e destruir o império Otomano. Com participações de Omar Sharif, Alec Guinness e Anthony Quinn, este épico grandioso foi vencedor de sete Oscars: melhor filme, direção, direção de arte, fotografia, edição, trilha sonora e som.
Lawrence da Arábia  (Lawrence of Arabia – EUA, 1962)
216 min – Cor – Epico – 14 anos
Diretor: David Lean
Elenco: Alec Guinness, Anthony Quinn, Claude Rains, Jack Hawkins, Omar Sharif, Peter O'Toole
TCM – 19h (horário MT)
 
Gandhi (TCM – 22h55)
Gandhi não foi um monarca de nações , nem tinha dons científicos . Apesar de pequeno, este homem modesto fez o que nenhum outro homem conseguiu antes. Ele liderou um país inteiro à liberdade - ele deu esperança a seu povo . A história de Gandhi, o homem do século é contada neste filme emocionante e inesquecível. O filme ganhou oitos Oscars, entre eles o de melhor filme, direção e melhor ator.
Gandhi (Gandhi – EUA, 1982)
191 min – Cor – Épico – 14 anos
Diretor: Richard Attenborough
Elenco: Ben Kingsley, Candice Bergen, Edward Fox, John Gielgud
TCM – 22h55 (horário MT)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

HOJE NA TV - O Homem Que Sabia Demais (TCM – 14h35)

Relato original e melodramático do sequestro de uma garota por uma organização que tenta assegurar o silêncio de seu pai. De férias na Suíça, Jill Lawrence e seu marido se veem envolvidos acidentalmente em uma intriga regada de tensão e morte quando, fatalmente ferido, um agente secreto sussurra um segredo vital a Lawrence. Esta obra mestra foi refilmada pelo próprio Hitchcock décadas depois em Hollywood.
O Homem Que Sabia Demais (Man Who Knew Too Much, The – EUA, 1934)
75 mim – P&B – Suspense 14 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Leslie Banks, Peter Lorre, Pierre Fresnay
TCM – 14h35 (horário MT)



Uma Secretária de Futuro (Telecine Cult – 18h50)
Secretária inteligente (Melanie Griffith) não mede esforços para vencer no competitivo mundo da Bolsa de Valores de Nova York. Cansada de ser enganada pela chefe (Sigourney Weaver ), ela consegue uma grande oportunidade, mesmo que isto represente uma mudança total em seu estilo de vida.
Uma Secretária De Futuro (Working Girl – EUA, 1988)
111 min -  Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Mike Nichols
Elenco: Harrison Ford,  Melanie Griffith,  Sigourney Weaver 
Telecine Cult – 18h50 (horário MT)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

HOJE NA TV - Zelig (TCM – 22h)

Leonard Zelig é o homem camaleão, um artista sem essência na América do Norte dos anos 20 e 30 que, certo dia, mente sobre ter lido Moby Dick para não se sentir excluído de seu círculo. A partir de então, sua insegurança patológica o força a imitar (mental e psiquicamente) quem está ao seu lado, o que imediatamente se transforma em um fenômeno de mídia. Assim, ele é um índio entre os índios, um soldado entre as tropas nazistas e se torna testemunha de alguns dos acontecimentos mais importantes da época. Mas os crimes cometidos por sua múltipla personalidade começarão a vir à tona (latrocínio, bigamia e uma cirurgia sem autorização).
Zelig (Zelig -EUA, 1983)
79 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor:  Woody Allen
Elenco: Mia Farrow, Susan Sontag, Woody Allen, Patrick Horgan
TCM – 22h (horário MT)

Fantasia (Telecine Cult – 19h)
Obra prima dos estúdios de Walt Disney ganhadora de 5 Oscars. A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.]
Fantasia (Fantasia – EUA, 1940)
120 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Hamilton Luske, Jim Handley, Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Paul Sattersfield
Telecine Cult – 19h (horário MT)