segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Os Pássaros (Telecine Cult - 16h50)

A pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, vive momentos de terror quando milhares de pássaros se instalam na localidade e começam a atacar as pessoas.Os Pássaros (Birds, The – EUA, 1963)
119 min – Cor – Suspense – 14 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Rod Taylor, Tippi Herden
Telecine Cult - 16h50 (horário MT)


Psicose (Telecine Cult – 21h)
Um dos filmes mais famosos do diretor Alfred Hitchcock. Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.
Psicose (Psycho – EUA, 1960)
107 min – P&B – Suspense – 16 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam
Telecine Cult – 21h (horário MT)

domingo, 30 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Doutor Zhivago (TCM – 13h)

O filme baseado na obra de Boris Pasternack conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique. Filme ganhou 5 Oscars técnicos.
Doutor Zhivago (Doctor Zhivago – EUA, 1965)
197 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: David Lean
Elenco: Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin, Rod Steiger
TCM – 13h (horário MT)

Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (HBO 2 – 23h50)
O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).
Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End – EUA, 2007)
168 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gregor Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Keira Knightley, Orlando Bloom, Geoffrey Rush, Jonathan Pryce.
HBO 2 – 23h50 (horário MT)

sábado, 29 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Caçada ao Outubro Vermelho (TCM – 21h)

O ano é 1984. O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus Ramius, tenta impedir que soviéticos e americanos dêem prosseguimento a este ataque.
Caçada ao Outubro Vermelho (The Hunt For Red October – EUA, 1990)
135 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: John McTiernan
Elenco: Sean Connery, Alec Baldwin, Scott Glenn, Sam Neill.
TCM – 21h (horário MT)

A Última Noite de Boris Gurchemko (Telecine Cult – 19h15)
Um russo (Woody Allen), na véspera de ser executado pelo franceses por um assassinato que não cometeu, recorda toda a sua vida desde criança até ser forçado a se alistar e defender seu país da invasão napoleonica, que ironicamente lhe propiciou condecorações quando se tornou acidentalmente um herói. No entanto sua situação se complica, pois se casa com a mulher que sempre amou, mas esta planeja matar Napoleão.
A Última Noite de Boris Gurchemko (Love and Death -  EUA, 1975)
85 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Georges Adet, Frank Adu
Telecine Cult – 19h15 (horário MT)


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Um Lugar Chamado Notting Hill (Warner – 14h)

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill – EUA, 1999)
122 min – Cor – Romance – 14 anos
Diretor: Roger Mitchell
Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans.
Warner – 14h (horário MT)
 

Toy Story 3 (HBO2 – 20h)
Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.
Toy Story 3 (Toy Story 3 – EUA, 2010)
103 min – Cor – Animação - Livre
Diretor: Lee Unkrich
Elenco: vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
HBO2 – 20h (horário MT)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

HOJE NA TV - X-Men Origens: Wolverine (Fox – 21h)

A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).
X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine – EUA, 2009)
107 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber, Dominic Monaghan.
Fox – 21h (horário MT)

Um Corpo Que Cai (TCM - 01h50)
Em São Francisco, um detetive aposentado (James Stewart) que sofre de um terrível medo de alturas encarregado de vigiar uma mulher (Kim Novak) com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.
Um Corpo Que Cai (Vertigo – EUA, 1958)
128 min – Cor – Suspense – 14 anos
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore, Raymond Bailey.
TCM - 01h50 (horário MT)


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HOJE NA TV - V de Vingança (TNT – 21h)

Um justiceiro sombrio conhecido simplesmente como 'V' (Hugo Weaving) usa táticas terroristas para lutar contra o totalitarismo britânico em um cenário futurístico. Ele salva uma jovem chamada Evey (Natalie Portman) de uma situação de vida ou morte e, logo, ela se torna sua aliada nos planos de resgatar a liberdade e a justiça em uma sociedade tomada pela crueldade e corrupção. V de Vingança  (V for Vendetta – EUA/Inglaterra, 2006)
132 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: James Mcteigue
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, John Hurt, Stephen Rea, Stephen Fry
TNT – 21h (horário MT)





Romance e Cigarros (MGM – 00h00)
Apesar de amar a esposa, Kitty (Susan Sarandon), com quem está casado há vários anos e tem três filhas, Nick Murder (James Gandolfini), um metalúrgico que constrói e repara pontes, fica com a cabeça virada por Tula (Kate Winslet), um sexy ruiva que é vendedora em uma loja de lingerie. Logo eles têm um caso. Quando Kitty descobre a infidelidade de Nick o coloca contra a parede, pois as duas ele não poderá ter.
Romance e Cigarros ( Romance and Cigarettes – EUA, 2007)
105 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: John Turturro
Elenco: James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Christopher Walken, Steve Buscemi
MGM – 00h00 (horário MT)


terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Tubarão (Telecine Cult – 16h55)

Primeiro grande filme de Steven Spielberg. Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. Tubarão (Jaws – EUA, 1985)
124 min – Cor – Suspense – 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss
Telecine Cult – 16h55 (horário MT)

O Ilusionista (TNT – 18h30)
No início do século 20, um garoto chamado Eisenheim se apaixona por uma garota que está muito acima dos seus padrões sociais. Os pais dos dois os impedem de se encontrar, mas não há nada que possa separá-los. Até que um dia eles são vistos juntos e o garoto é enviado para longe. Mais tarde, ele se torna um mágico e começa a viajar o mundo. A garota, por sua vez, se apaixona por um príncipe, de quem fica noiva. Mas, quando o garoto finalmente reencontra a garota, ele usa seus poderes para libertá-la do palácio real.
O Ilusionista  (Illusionist, The – EUA,2006)
110 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Neil Burger
Elenco: Jessica Biel, Rufus Sewell, Edward Norton, Paul Giamatti
TNT – 18h30 (horário MT)




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool (Telecine Cult – 21h)

Liverpool, 1960. John Lennon (Ian Hart) e Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff) organizam uma viagem a Hamburgo para tocar com Paul McCartney (Gary Bakewell), George Harrison (Chris O'Neill) e Ringo Starr (Paul Duckworth) em bares. Após o músico e artista plástico Klaus Voormann (Kai Wiesinger) assistir uma de suas apresentações ele fica entusiasmado com a banda, já batizada de The Beatles, e convence sua namorada, Astrid (Sheryl Lee), a apresentá-los para o circuito alternativo da cidade. Aos poucos Sutcliffe se aproxima de Astrid e se afasta cada vez mais da banda, que acaba recebendo um convite para gravar seu primeiro disco.
Backbeat  - Os Cinco Rapazes de Liverpool  (Backbeat – Inglaterra, 1993)
100 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Iain Softley
Elenco: Stephen Dorff, Ian Hart, Gary Bakewell, Chris O'Neill.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Dirty Dancing – Ritmo Quente (MGM – 23h20)
Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing – EUA, 1987)
97 min – Cor – Romance – 14 anos
Diretor: Emile Ardolino
Elenco: Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes
MGM – 23h20 (horário MT)


domingo, 23 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Os Imperdoáveis (TCM – 22h)

Homenagem de Clint Eastwood ao faroeste, este filme é uma reflexão original sobre seus mitos e seus heróis. Com roteiro de David Webb Peoples, conta uma história de vingança que envolve um ex-assassino e agora sitiante fracassado que, junto com um jovem pistoleiro e um velho amigo, busca a recompensa oferecida pela morte dos empregados de uma fazenda que desfiguraram o rosto de uma prostituta. O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme, direção (Clint Eastwood) e ator coadjuvante (Gene Hackman).Os Imperdoáveis (Unforgiven – EUA, 1992)
131 min – Cor – western – 14 anos
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Frances Fisher, Gene Hackman, Jaimz Woolvett, Morgan Freeman, Richard Harris, Saul Rubinek, Anna Levine
TCM - 22h(horário MT)

Laura (Telecine Cult – 21h)

Investigando a morte da diretora de uma agência de propaganda, Laura Hunt (Gene Tierney), que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, o detetive Mark McPherson (Dana Andrews) interroga Waldo Lydecker (Clifton Webb), seu mentor e um influente jornalista, que considerava Laura não apenas sua maior "criação" mas também sua propriedade pessoal. Laura estava noiva de Shelby Carpenter (Vincent Price), um playboy, para desgosto de Lydecker e da tia de Laura, Ann Treadwell (Judith Anderson), uma mulher rica que era apaixonada por Carpenter. Enquanto a investigação evolui McPherson sente-se atraído pela vítima e, ao ir ao apartamento dela em busca de provas, contempla uma pintura de Laura pendurada na parede. Repentinamente acontece o inesperado, pois Laura surge na sua frente viva e com o rosto sem nenhum ferimento.Laura (Laura – EUA, 1944)
88 min - P&B – Drama – 12 anos
Diretor: Otto Preminger
Elenco: Gene Tierney, Dana Andrews, Vincent Price e Clifton Webb
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sábado, 22 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Kramer vs Kramer (TCM – 22h55)

No final da década de 70, quando os valores da sociedade sofriam mudanças, Robert Benton adaptou e dirigiu o best-seller homônimo de Avery Corman sobre a inversão de papéis entre homem e mulher. Produziu um enorme sucesso de bilheterias que levou o Oscar de melhor filme. Dustin Hoffman está brilhante no papel do publicitário Ted Kramer e mereceu a estatueta de melhor ator. Ted é o típico workaholic, sem tempo para a esposa, Joanna (Meryl Streep), e para o filho, Billy (Justin Henry). Até que ela se cansa da negligência do marido e decide abandoná-lo. A questão é que também deixa o filho, a quem Ted terá de dedicar a maior parte de seu tempo. Após muitos erros e acertos, ele finalmente alcança o equilíbrio entre trabalho e tarefas domésticas. Mas Joanna, agora uma executiva bem-sucedida, volta para pedir a guarda de Billy. O processo judicial é doloroso e levará o ex-casal a repensar seus valores com ainda mais profundidade. Meryl Streep venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante e Robert Benton, de melhor direção e roteiro.
Kramer vs Kramer (Kramer vs. Kramer – EUA, 1979)
105 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Robert Benton
Elenco: Dustin Hoffman, Jason Alexander, Justin Henry, Meryl Streep
TCM – 22h55 (horário MT)

A Missão (Telecine Cult – 18h40)
No final do século XVIII Mendoza (Robert De Niro), um mercador de escravos na região da atual tríplice fronteira (Brasil-Argentina – Paragui), fica com crise de consciência por ter matado Felipe (Aidan Quinn), seu irmão, num duelo, pois Felipe se envolveu com Carlotta (Cherie Lunghi). Ela havia se apaixonado por Felipe e Mendoza não aceitou isto, pois ela tinha um relacionamento com ele. Para tentar se penitenciar Mendoza se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta bem intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos. Destaque para a trilha sonora de Ennio Morricone.
A Missão (The Mission – EUA,1986)
125 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Roland Joffé
Elenco: Robert De Niro, Jeremy Irons, Aidan Quinn e Ray McAnally
Telecine Cult – 18h40 (horário MT)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Rain Man (23h35 – MGM)

Quando o pai de Charlie Babbitt (Tom Cruise ) morre, ele deixa uma fortuna em dinheiro para um irmão autista(Dustin Hoffman) que ele desconhecia ter. Os dois então viajam pelo país conhecendo-se e aprendendo a conviver, passando, claro, por inúmeras dificuldades. O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme, direção  (Barry Levinson) e ator coadjuvante (Dustin Hoffman).
Rain Man  (Rain Man – EUA,1988)
133 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino
23h35 – MGM(horário MT)






Matrix (Max Prime – 16h30)
A vida de Neo muda quando descobre que no fim do século XX, as máquinas dominaram o homem e agora o usam como fonte de energia. No controle está Matrix, uma inteligência artificial que pode manipular a realidade. Somente Neo pode libertar a humanidade.
Matrix (Matrix, The – EUA, 1999)
136 min – Cor – Ação – 14 anos
Diretor: Andy Wachowski e  Larry Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving,Joe Pantoliano.
Max Prime – 16h30  (horário MT)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

HOJE NA TV - A Mulher do Tenente Francês (Telecine Cult – 21h)

Duas histórias, épocas diferentes, porém muito semelhantes. Os atores Mike e Ana vivem um conturbado relacionamento, em que a insegurança dela impede que os dois se entendam. Ao mesmo tempo, os personagens que interpretam em um filme se afastam após uma forte consequência social da época.
A Mulher Do Tenente Francês  (French Lieutenant'S Woman, The – EUA, 1981)
124 min - Cor – Drama - 14 anos
Diretor: Karel Reisz
Elenco: Meryl Streep, Jeremy Irons, Emily Morgan
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Piratas Do Caribe - A Maldição Do Pérola Negra (HBO - 17h25)
Para acabar com uma antiga maldição, a tripulação do Pérola Negra, liderada pelo capitão Barbosa (Geoffrey Rush), seqüestra a filha (Keira Knightley ) do governador de Port Royal. Apaixonado pela moça, um jovem ferreiro (Orlando Bloom ) se une ao extravagante Jack Sparrow (Johnny Depp), ex-capitão do barco pirata, para resgatá-la.
Piratas Do Caribe - A Maldição Do Pérola Negra (Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl – EUA, 2003)
143 min – Cor – Aventura – 14 anos
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jack Davenport, Jonathan Pryce.
HBO - 17h25 (horário MT)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Viver e Morrer Em Los Angeles (Telecine Cult – 21h)

Agente do Serviço Secreto decide revelar que falsificador de dinheiro é o responsável pelo assassinato de seu sócio. Para vingar o crime e ter o sujeito em seu poder, ele fará tudo que a lei não permite para alcançar seu objetivo.
Viver e Morrer Em Los Angeles  (To Live And Die In L.a. – EUA, 1985)
115min  - Colorido - Ação - 14 anos
Diretor: William Friedkin
Elenco: John Pankow,  Robert Downey Jr.,  Willem Dafoe,  William L. Petersen 
Telecine Cult – 21h (horário MT)


W.  (Telecine Pipoca – 22h50)
Oliver Stone apresenta uma biografia sobre o presidente americano George W. Bush (Josh Brolin). O filme relata sua vida desde os tempos da faculdade, passando pela carreira militar até se tornar presidente dos Estados Unidos em uma eleição polêmica
W(W. (2008) – EUA, 2008)
124min -  Colorido – Drama;Documentario - 12 anos
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Ioan Gruffudd
Telecine Pipoca – 22h50 (horário MT)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (TNT – 15h50)

Dez anos se passaram e Padmé Amidala agora é uma senadora representando seu planeta. Obi-Wan é um Mestre Jedi e Anakin, seu "padawan". Enquanto Obi-Wan viaja a planetas distantes para investigar um atentado contra a vida da senadora, Anakin fica responsável por protegê-la. Conforme o jovem aprendiz se infiltra no lado negro da Força e se esforça para lutar contra seus sentimentos por Padmé, o conflito entre os Separatistas e os Republicanos torna-se uma guerra que representará o começo do fim da República
Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones  (Star wars: Episode II - Attack Of The Clones – EUA,2002)
142 min – Cor – Aventura - Livre
Diretor: George Lucas
Elenco: Christopher Lee, Ewan Mcgregor, Jimmy Smits, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Temuera Morrison, Ian Mcdiarmid, Hayden Christensen
TNT – 15h50 (horário MT)


Acusados (Telecine Cult – 22h45)
Jodie Foster é Sarah Tobias, uma garota que foi violentada em um bar por um grupo de rapazes, incentivados pelos outros fregueses. Tentando levar seus estupradores e aqueles que os incentivaram ao tribunal, ela e sua advogada se vêem diante do machismo e dos preconceitos morais da comunidade.
Acusados (The Accused – EUA, 1988)
110min - Colorido – Drama- 18 anos
Diretor: Jonathan Kaplan
Elenco: Kelly McGillis, Jodie Foster, Bernie Coulson
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

HOJE NA TV - O Mágico de Oz (TCM – 21h)

Este mágico musical inspirado na história de L. Frank Baum converteu a atriz Judy Garland em uma estrela. Dorothy Gale (Garland) é uma órfã aborrecida com sua vida que sonha ir "além do arco-íris" e chegar a uma outra terra. Um tornado realiza sua fantasia e a transporta, junto com seu cachorrinho, ao encantado reino de Oz. Como Dorothy ofende a Malvada Bruxa do Oeste (Margaret Hamilton), decide caminhar até a Cidade das Esmeraldas, aconselhada pela Bruxa Boa do Norte (Billie Burke). Ali, mora o Mágico de Oz (Frank Morgan), um ser todo-poderoso, capaz de ajudar a jovem a voltar ao Kansas. No caminho, a amável Dorothy conhece diferentes personagens: o Espantalho (Ray Bolger), que deseja ter um cérebro; o Homem de Lata (Jack Haley), que procura um coração; e o Leão Covarde (Bert Lahr), que deseja ser valente. Acreditando que o Mágico de Oz poderá ajudá-los, os três se unem a Dorothy. O filme tornou-se um clássico graças à brilhante atuação de Garland, a eficiente direção de Victor Fleming (ainda que King Vidor também tenha participado) e a genial trilha sonora, que obteve dois prêmios Oscar®: melhor canção (o clássico Over the Rainbow) e melhor música original. O Mágico de Oz (Wizard Of Oz, The – EUA, 1939)
101 min – Cor – Comédia - Livre
Diretor: Victor Fleming
Elenco: Bert Lahr, Frank Morgan, Judy Garland, Ray Bolger, Jack Haley
TCM – 21h (horário MT)


Zona Verde (Telecine Premium – 00h00)
Durante a ocupação americana no Iraque em 2003, o subtenente Roy Miller (Matt Damon) recebe a missão de encontrar armas de destruição em massa supostamente escondidas no deserto. Em vez disso, ele descobre um elaborado esquema que subverte o propósito da missão, iniciando uma busca alucinante pela verdade. É a terceira vez que o diretor e Matt Damon trabalham juntos. As anteriores foram em A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007).
Zona Verde (Green Zone – EUA, 2010)
108 min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Greg Kinnear e Igal Naor
Telecine Premium – 00h00 (horário MT)

domingo, 16 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Nos Bastidores da Notícia (Telecine Cult – 21h)

Produtora de TV obcecada pelo trabalho vive um conflito amoroso e profissional. Ao mesmo tempo em que se envolve com um atraente e inexperiente locutor de noticiário, ela é assediada por um competente repórter, a quem só creditava uma profunda amizade. Nos Bastidores da Notícia (Broadcast News – EUA, 1987)
132min -  Colorido - Drama - 12 anos
Diretor: James L. Brooks
Elenco: William Hurt, Albert Brooks, Holly Hunter, Jack Nicholson
Telecine Cult – 21h (horário MT)





Diamante de Sangue  (TNT – 17h50)
No papel que lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar, Leonardo DiCaprio estrela Diamante de Sangue como um mercenário que deseja transformar sua vida encontrando um raro diamante cor-de-rosa. Em sua jornada, ele será acompanhado por Solomon Vandy, um homem que foi arrancado de sua família e forçado a trabalhar nas minas de diamante. Dividindo histórias de vida completamente diferentes, mas unidos pelo mesmo propósito, eles embarcarão em uma viagem por território inimigo, em uma trajetória que poderá salvar a família de Solomon e dar a Archer uma segunda chance. Jennifer Connelly interpreta uma jornalista americana cujo idealismo é temperado por uma profunda conexão com Archer.
Diamante de Sangue  (Blood diamond – EUA,2006 )
143 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Edward Zwick
Elenco: Jennifer Connely, Leonardo Dicaprio,  Arnold Vosloo, Djimon Hounsou
TNT – 17h50 (horário MT)

sábado, 15 de outubro de 2011

HOJE NA TV - A Rede Social (HBO HD – 18h50)

Em uma noite de outono de 2003, um aluno de Harvard, o gênio da programação informática Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), senta-se em seu computador e freneticamente começa a trabalhar em uma nova ideia. O que começou em seu dormitório com blogar e programar tornou-se rapidamente em uma rede social global e em uma revolução da comunicação, o conhecido Facebook. Tão somente seis anos e 500 milhões de amigos depois, ele é o bilionário mais jovem da história... mas para este empreendedor, o sucesso leva a complicações pessoais e legais.
A Rede Social (Social Network, The – EUA, 2010)
121 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: David Fincher
Elenco: Jesse Eisenberg, Brenda Song, Rooney Mara, Andrew Garfield, Rashida Jones
HBO HD – 18h50 (horário MT)

Por Um Punhado De Dólares (Telecine Cult – 21h)
Joe, um pistoleiro interpretado por Clint Eastwood chega numa cidade que se encontra em guerra. Os dois grupos rivais notam a habilidade do forasteiro, e cada um oferece uma proposta para ele ajudá-los na disputa. Ganancioso, ele aceita as duas propostas. É um dos filmes mais famosos do chamado faroeste spaghetti do diretor italiano Sérgio Leone.
Por Um Punhado De Dólares  (Per Un Pugno Di Dollari  - Italia, 1964)
100 min - Colorido – Faroeste -14 anos
Elenco: Clint Eastwood, Gian Maria Volonté e Marianne Koch
Diretor: Sergio Leone
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Os Bons Companheiros (TCM – 00h00)

A lembrança que Henry guarda com mais carinho da sua infância é que os caras legais que ele conhecia tinham todos uma coisa em comum:eram gangsters. Aos poucos ele se aproxima dos seus ídolos, é adotado pela gangue, e com seus companheiros Tommy e James Conway, vive para e pela Máfia. Por este filme, Joe Pesci ganhou o Oscar de ator coadjuvante.
Os Bons Companheiros  (Goodfellas - EUA, 1990)
246 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Frank Sivero, Joe Pesci, Lorraine Bracco, Mike Starr, Paul Sorvino, Ray Liotta, Tony Darrow
TCM – 00h00 (horário MT)

Robocop - O Policial Do Futuro  (Telecine Cult – 21h)
No futuro, policial é morto em combate e transformado por cientistas da empresa que dirige a força policial em um cyborg ultrasofisticado que será usado na luta contra o crime na cidade de Detroit. Porém, apesar de ter sua memória apagada, lembranças o assombram e o conduzem numa busca por vingança.
Robocop- O Policial Do Futuro(Robocop – EUA, 1987)
102min -  Colorido - 18 anos
Diretor: Paul Verhoeven
Elenco: Daniel O'Herlihy,  Kurtwood Smith,  Nancy Allen,  Peter Weller,  Ronny Cox 
Telecine Cult – 21h (horário MT)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

HOJE NA TV -Dr. Fantástico (TCM-00h05)

Stanley Kubrick dirige esta ácida sátira política sobre a Guerra Fria baseado em uma obra de Peter George. Adaptada pelo diretor, por Terry Southern e pelo próprio George, a produção obteve indicações ao Oscar de melhor filme, diretor, roteiro e ator (Peter Sellers, que interpreta três personagens: o capitão Mandrake, o presidente Muffley e o Dr. Fantástico). Em plena Guerra Fria, rumores indicam que a União Soviética tenha em suas mãos "a arma definitiva": uma poderosa bomba nuclear capaz de destruir toda a humanidade. Em um momento de loucura, o general norte-americano Ripper (Sterling Hayden) decide enviar uma leva de bombardeios atômicos sobre a região. O capitão Mandrake, assistente de Ripper, tenta conseguir o código para deter o bombardeio. Mas a única solução para essa medida irracional é advertir os russos sobre o ataque, para que destruam os aviões. Caso contrário, ""a arma definitiva"" será disparada automaticamente provocando um desastre mundial. Enquanto isso, o cientista nazista Dr. Fantástico, assessor do presidente, confirma a existência da arma letal. Para muitos, "Dr. Fantástico" é a mais envolvente sátira do cinema sobre o perigo atômico da Guerra Fria.
Dr. Fantástico  (Dr. Strangelove or: How I Learned To Stop Worrying And Love The Bomb – Inglaterra, 1964)
93 min – Cor – Comédia – 12 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: George C. Scott, Keenan Wynn, Peter Sellers, Sterling Hayden, Sim Pickens
TCM-00h05(horário MT)

Procura-se Susan Desesperadamente (Telecine Cult – 21h)
Roberta (Rosanna Arquette )é uma dona de casa desanimada com a vida, mas que vê seu cotidiano mudar radicalmente a partir do momento em que se envolve com os anúncios de um casal no jornal. A fixação com o caso é tão intenso que ela sai à procura da mulher. Mas uma grande confusão deixa-a sob forte perigo.
Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan – EUA, 1985)
102min - Colorido - Cinema - 14 anos
Diretor: Susan Seidelman
Elenco: Aidan Quinn,  Madonna,  Mark Blum,  Robert Joy,  Rosanna Arquette,  Susan Seidelman 
Telecine Cult – 21h (horário MT)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HOJE NA TV - Atrás Das Linhas Inimigas (Telecine Action – 21h)

Chris Burnett  (Owen Wilson )está em uma missão na Bósnia quando seu caça é derrubado por forças sérvias. Ele agora está sendo perseguido em território inimigo, tentando não ser morto. Enquanto isso, o Almirante Reigart (Gene Hackman) tenta resgatar seu combatente no meio de um impasse político.
Atrás Das Linhas Inimigas (Behind Enemy Lines – EUA, 2001)
105 min  Colorido - Guerra - 14 anos
Diretor: John Moore
Elenco:  Owen Wilson,  Gene Hackman , Gabriel Macht,  Joaquim de Almeida 
Telecine Action – 21h (horário MT)

O Escafrando e a Borboleta (Telecine Cult – 17h05)
A história real de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), editor da revista "Elle". Em 1995, aos 43 anos, ele sofreu um derrame cerebral que o deixou paralisado, com exceção de seu olho esquerdo. Preso em um corpo sem movimento, mas completamente lúcido, ele se adapta para contar sua história de vida.
O Escafandro e a Borboleta (Scaphandre Et Le Papillon, Le – França, 2007)
111min - Colorido - Drama - 12 anos
Diretor: Julian Schnabel
Elenco: Mathieu Amalric, Emmanuelle Seigner and Marie-Josée Croze
Telecine Cult – 17h05 (horário MT)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

HOJE NA TV - O Homem Que Copiava (MAX – 21h)

André (Lázaro Ramos) é um jovem que trabalha como operador de uma fotocopiadora e é apaixonado por sua vizinha Silvia. Para chamar a atenção da garota, André decide usar sua ferramenta de trabalho para falsificar dinheiro, sem imaginar as consequências. O Homem Que Copiava (O Homem Que Copiava – Brasil, 2003 )
125 min – Cor – Comédia – 14 anos
Diretor: Jorge Furtado
Elenco: Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani, Pedro Cardoso, Júlio Andrade, Carlos Cunha Filho, Paulo José.
MAX – 21h) (horário MT)


007 Contra o Foguete da Morte (00h00 – TCM)
Roger Moore volta a interpretar o espião James Bond nesta superprodução de 1979 dirigida por Lewis Gilbert. Esta vez, um foguete norte-americano (chamado Moonraker) é roubado quando o levavam a Londres. Investigando o misterioso desaparecimento da nave, o agente secreto 007 conhece o construtor da cápsula, o magnata Hugo Drax (Michael Lonsdale). Depois de rastrear o paradeiro da nave em Veneza e no Rio de Janeiro, Bond é preso por Drax e descobre que o perverso milionário planeja espalhar, com foguetes, um gás tóxico que exterminará a vida terrestre. Mas essa é só a primeira etapa de um sinistro plano que continua com a criação de uma raça de super-homens em um planeta distante. Com a ajuda de Holly Goodhead (Lois Chiles), agente da CIA e astrofísica, o agente 007 fará todo o possível para frustrar o perverso plano de Drax. "Moonraker" representou a última aparição de Bernard Lee como "M" na mítica saga de Bond. Salvo pelo personagem de Drax (oferecido originalmente a James Mason) e outros detalhes menores, este filme, mais do que uma adaptação da novela de Ian Fleming, é uma história original.
007 Contra o Foguete da Morte  (Moonraker – EUA, 1979)
127 min – Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: Lewis Gilbert
Elenco: Roger Moore, Lois Chiles, Richard Kiel, Michael Lonsdale
00h00 – TCM (horário MT)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HOJE NA TV - O Suspeito (TNT – 21h)

Neste thriller apreensivo estrelado por Jake Gyllenhaal e Reese Whitherspoon, um agente da CIA questiona sua missão após testemunhar um interrogatório nada ortodoxo em uma prisão fora do território norte-americano. Quando um atentado terrorista mata um diplomata americano em um país estrangeiro, a investigação leva a polícia a um egípcio que vive nos Estados Unidos há muitos anos e é casado com uma americana. Ele é enviado ao país onde o incidente ocorreu e seu interrogatório, que inclui tortura, é observado por um analista da CIA que questiona se deve prosseguir com a investigação ou não.
O Suspeito (Rendition - EUA, 2007)
122 min - Cor - Drama - 16 anos
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Meryl Streep, Reese Witherspoon, Peter Sarsgaard, Jake Gyllenhaal
TNT – 21h (horário MT)
 

Alpha Dog (MGM – 23h45)
Rumo a Palm Springs, Johnny (Emile Hirsch) e sua gangue decidem manter Zack como garantia e passam a levá-lo para festas, deixando-o sob responsabilidade de Frankie Ballenbacher (Justin Timberlake). Logo Zack passa a viver uma fantasia de verão, já que está afastado dos pais e rodeado de bebidas, garotas e novas experiências. Ao mesmo tempo ele se torna um companheiro de Johnny e sua gangue, que deixam de vê-lo como um refém.
Alpha Dog (Alpha Dog – EUA,2007)
117 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Nick Cassavetes.
Elenco: Bruce Willis , Emile Hirsch , Fernando Vargas , Vincent Kartheiser e Justin Timberlake
MGM – 23h45 (horário MT

domingo, 9 de outubro de 2011

HOJE NA TV - A Montanha Dos Sete Abutres (Telecine Cult – 21h)

Neste clássico de Billy Wilder, Kirk Douglas interpreta Chuck Tatum, um repórter decadente que fareja um grande assunto quando homem fica preso numa mina por acidente. Com a cumplicidade do xerife e da mulher da vítima, explora o fato e revive seus tempos de glória no jornalismo levando o caso a âmbito nacional; tudo isso priorizando somente seus próprios interesses.
A Montanha Dos Sete Abutres (Ace In The Hole – EUA, 1951)
111min – P&B  - Drama - 12 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco: Kirk Douglas , Jan Sterling e  Robert Arthur 
Telecine Cult – 21h (horário MT)



Náufrago  (TNT – 11h30)
Tom Hanks interpreta um de seus personagens mais célebres neste drama dirigido por Robert Zemeckis que lhe rendeu outra de suas várias indicações ao Oscar. Chuck Noland (Hanks) é um engenheiro da Federal Express que encontra pouco tempo para a namorada, Kelly (Helen Hunt), e para os outros prazeres mundanos. Até que, em uma noite de Natal, o avião carregado de encomendas em que ele viaja é pego de surpresa por uma tempestade. Único sobrevivente do acidente, Chuck se verá em uma ilha isolada, e sua luta profissional se transformará em uma batalha solitária pela vida.
Náufrago (Cast Away -  EUA, 2000 )
143 min - Cor, Drama, 12 anos
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks,  Helen Hunt, Paul Sanchez
TNT – 11h30(horário MT)