sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Guerra Nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (TCM – 21h)

Primeiro filme de George Lucas da saga Guerra Nas Estrelas. Muito tempo atrás, em uma galáxia muito muito distante, a Princesa Leia, líder da aliança rebelde contra o Império, é capturada e mantida refém pelo covarde Darth Vader. Em sua missão para resgatá-la, Luke se juntará ao Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, ao ousado capitão Han Solo, ao seu amigo Chewbacca e a um par de leais robôs. Juntos, eles desafiarão a arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte, em uma tentativa de trazer justiça para a Galáxia.
Guerra Nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança  (Star Wars: Episode IV- A New Hope – EUA, 1977)
121 min – Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: George Lucas
Elenco: Alec Guinness, Anthony Daniels, Carrie Fisher, Harrison Ford, Mark Hamill, Peter Cushing, James Earl Jones, Peter Mayhem
TCM – 21h (horário MT)


O Reverso da Fortuna (MGM – 23h20)
Baseado em um fato real, conta a história de Sunny Von Bulow (Glen Close), uma herdeira milionária em coma narra em off sua história. Seu marido (Jeremy Irons) é acusado de tentar matá-la e, para tentar provar a sua inocência, ele contrata um advogado famoso, o doutor Alan Dershowitz  (Ron Silver)- que também é professor de Direito em Harvard.  Sunny Von Bulow  ficou 28 anos em estado vegetativo persistente, sem sinais cerebrais, desde que foi encontrada inconsciente no banheiro de sua mansão em Newport, em Rhode Island, em 21 de Dezembro de 1980. Morreu em 2008. Jeremy Irons ganhou o Oscar de melhor ator por este trabalho.
O Reverso da Fortuna (Reversal of Fortune – EUA, 1990)
112 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Barbert Schroeder
Elenco: Glenn Close, Jeremy Irons, Ron Silver
MGM – 23h20 (horário MT)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Carne Trêmula (Telecine Cult – 21h)

A obsessão de um rapaz por uma mulher com quem teve relações pela primeira vez e que, por um golpe do destino, o meteu em uma tragédia cria uma reação em cadeia, enredando a vida dele, de dois policiais e suas mulheres, em meio a desejos da carne e de vingança. Carne Trêmula (Carne Trémula -  Espanha,1997 )
94 min - Colorido – Drama-  18 anos
Diretor: Pedro Almodóvar
Elenco: Ângela Molina, Francesca Neri, Javier Barden e Penélope Cruz
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Matador de Aluguel (Telecine Cult – 22h45)
James Dalton (Patrick Swayze) é formado em filosofia, mas não está em uma universidade ensinando Sócrates pois optou por se tornar o melhor segurança. Ele tem como marca acabar com brigas sem matar, ou mesmo ferir muito alguém, enquanto tenta apaziguar a situação, apesar dele mesmo ter sido ferido várias vezes. Em razão disto é contratado por
Frank Tilghman (Kevin Tighe), o dono do Double Duce, uma casa noturna em Jasper, Missouri. Tilghman quer que o local se torne de novo um lugar agradável e não o palco de constantes brigas. Dalton é logo ferido e é tratado por Elizabeth Clay (Kelly Lynch), uma bela médica da cidade. Eles se envolvem, mas Dalton descobre que Brad Wesley (Ben Gazzara), o "dono" da cidade, está interessado nela. Wesley está habituado a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos e para isto conta com capangas, que o ajudam a extorquir a população. Logo fica claro que Jasper é uma cidade pequena demais para Dalton e Brad.
Matador De Aluguel (Road House – EUA, 1989)
114 min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Rowdy Herrington
Elenco: Patrick Swayze, Kelly Lynch, Sam Elliott e Ben Gazzara
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Uma Mente Brilhante (Telecine Touch – 18h35)

John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel. O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme, diretor (Ron Howard) e atriz coadjuvante (Jennifer Connelly).
Uma Mente Brilhante  (A Beautiful Mind – EUA, 2001)
135 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Paul Bettany.
Telecine Touch – 18h35 (horário MT)

Sob Suspeita  (Telecine Touch – 18h35)
O filme é baseado na história real do mafioso Jackie DiNorscio. Quando é preso, o promotor tenta negociar para que entregue a família Lucchese de mafiosos em troca de sua liberdade. DiNorscio não aceita delatar seus companheiros e decide defender a si próprio no tribunal.
Sob Suspeita  (Find Me Guilty – EUA/Alemanha,  2006)
121 min - Colorido – Drama 14 anos
Diretor: Sidney Lumet
Elenco: Vin Diesel, Peter Dinklage, Linus Roache, Ron Silver
Telecine Touch – 18h35 (horário MT)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

HOJE NA TV - O Terminal (Telecine Touch – 18h45)

Um homem (Tom Hanks) tem seu passaporte invalidado após uma guerra civil começar em seu país, que não é mais reconhecido pelo governo americano. Sem poder entrar nos Estados Unidos, ele é obrigado a morar no aeroporto. O Terminal (Terminal, The – EUA, 2004)
124 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Catherine-Zeta Jones
Telecine Touch – 18h45 (horário MT)
 

Eu, Robô (Telecine Action – 21h)
Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu. Baseado no livro de Isaac Asimov.
Eu, Robô (I, Robot – EUA, 2004)
114 min - Colorido – Ficção -  12 anos
Diretor: Alex Proyas
Elenco: Will Smith, Bridget Monayhan, Bruce Greenwood, Chi McBride
Telecine Action – 21h (horário MT)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Elizabeth: A Era De Ouro (TNT – 21h)

Cate Blanchett interpreta uma Rainha Elizabeth madura que enfrenta uma série de crises durante o fim do seu reinado, incluindo intrigas na corte e uma trama de assassinato. A Espanha papista deseja derrubar a herética rainha e lhe prepara uma armadilha. Ao mesmo tempo, ela se apaixona pelo aventureiro Walter Raleigh (Clive Owen), que traz uma vulnerabilidade inesperada à sua vida, no momento em que ela mais precisava ser forte.
Elizabeth: A Era De Ouro  (Elizabeth: The Golden Age – França/Inglaterra, 2007)
115 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Shekhar Kapur
Elenco: Cate Blanchett, Clive Owen, Geoffrey Rush, Rhys Ifans, Samantha Morton
TNT – 21h (horário MT)


Em Busca Da Terra Do Nunca (HBO – Family – 23h30)
O dramaturgo J.M. Barrie (Johnny Deep) é um gênio da literatura. Sua obra conquistou a sociedade inglesa do século XIX. Cansado de abordar os mesmos temas, ele se inspira numa família para criar a famosa história de Peter Pan. O filme conquistou o Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Em Busca Da Terra Do Nunca (Finding Neverland – EUA/Grã- Bretanha, 2004)
101 min – Cor – Drama – 10 anos
Diretor: Marc Forster
Elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Radha Mitchell, Dustin Hoffman
HBO – Family – 23h30 (horário MT)

domingo, 25 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Tropa de Elite (Telecine Pipoca – 16h45)

O Capitão Nascimento (Wagner Moura), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), está tentando encontrar o substituto perfeito para assumir seu cargo, já que sua esposa está grávida e ele não está mais disposto a assumir riscos. Tudo o que ele deseja é largar o comando e treinar novos recrutas. É quando seu caminho se cruza com o de dois amigos idealistas que se juntam à Polícia Militar esperando se tornar policiais honestos e lutar contra os criminosos. A busca de Nascimento chegou ao fim. Mas qual dos dois será o escolhido?
Tropa de Elite  (Tropa de Elite -  Brasil, 2007)
118 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Jose Padilha
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, Andre Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda Machado
Telecine Pipoca – 16h45 (horário MT)

Tropa de Elite – Agora O Inimigo É Outro (Telecine Pipoca – 19h)
O agora tenente-coronel Nascimento (Wagner Moura), foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.
Tropa de Elite – Agora O Inimigo É Outro (Tropa de Elite – Agora O Inimigo É Outro – Brasil, 2010)
116 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Jose Padilha
Elenco: Wagner Moura, Andre Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz
Telecine Pipoca – 19h (horário MT)

sábado, 24 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Tempos Modernos (Telecine Cult – 19h25 )

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar. É o último filme do vagabundo e também o último filme mudo de Chaplin. Destaque é a trilha sonora com a bela composição Smile, de Chaplin.
Tempos Modernos (Modern Times -  EUA, 1936)
87 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford.
Telecine Cult – 19h25 (horário MT)

O Grande Ditador (Telecine Cult – 21h)
Adenoid Hynkel (Charles Chaplin) assume o governo de Tomainia. Ele acredita em uma nação puramente ariana e passa a discriminar os judeus locais. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu (Charles Chaplin), que está hospitalizado devido à participação em uma batalha na 1ª Guerra Mundial. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo. Seu próximo passo é invadir Osterlich, um país vizinho, e para tanto negocia um acordo com Benzino Napaloni (Jack Oakie), ditador da Bacteria. Primeiro filme falado de Chaplin.
O Grande Ditador (The Great Dictator – EUA, 1940)
125 min – P&B – Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Jack Oakie, Paulette Goddard, Reginald Gardiner.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Sindicato De Ladrões (MAX 00h40)

Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um líder ligado à Máfia. Terry Malloy (Marlon Brando) é um boxeador que já trabalhou para Friendly. Após testemunhar um crime, Terry acaba se apaixonando pela irmã da vítima, e resolve romper o silêncio e delatar os participantes do esquema. O filme ganhou 8 Oscars, incluindo melhor filme, melhor diretor (Elia Kazan) e melhor ator (Marlon Brando)
Sindicato De Ladrões (On The Waterfront – EUA, 1954)
108 min – P&B – Drama - Livre
Diretor: Elia Kazan
Elenco: Marlon Brando, Rod Steiger, Eva Marie Saint, Karl Maldin, Lee J. Cobb
MAX 00h40 (horário MT)

Dupla Implacável (Max Prime – 22h15)
James Reece (Jonathan Rhys Meyers) é o assistente pessoal do embaixador americano na França e leva uma vida pacata e confortável em Paris. Seu sonho é se tornar um agente da CIA, onde poderia ter mais ação ao realizar seu trabalho. Sua vida muda quando é designado como o novo parceiro de Charlie Wax (John Travolta), que precisa deter um ataque terrorista. A partir de então Charlie guia James em uma perseguição pelo submundo parisiense, para cumprir sua missão.
Dupla Implacável (From Paris With Love – França, 2010)
92 min – Cor – Ação – 16 anos
Diretor: Pierre Morel
Elenco: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak, Richard Durden
Max Prime – 22h15 (horário MT)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Assédio Sexual (HBO Plus – 22h45)

A vida de um executivo (Michael Douglas) cai por terra quando uma atraente mulher  (Demi Moore) ocupa seu lugar na empresa e tenta seduzi-lo. Depois de rejeitá-la, é acusado de assédio sexual e descobre que este é apenas o começo de uma trama de conspirações empresariais.
Assédio Sexual (Disclosure – EUA, 1994)
118 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Michael Douglas, Demi Moore, Donald Sutherland, Caroline Goodall
HBO Plus – 22h45  (horário MT)

Meu Nome Não É Johnny  (Telecine Touch – 21h)
João Estrella (Selton Melo) é um típico jovem da classe média. Inteligente e simpático, é adorado por todos. Abusando do espírito aventureiro e boêmio, torna-se rei do tráfico de drogas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, é preso e seu nome chega às capas dos jornais.
(Meu Nome Não É Johnny – Brasil,  2008 )
121min - Colorido – Drama -14 anos
Diretor: Mauro Lima
Elenco: Selton Melo, Cleo Pires
Telecine Touch – 21h (horário MT)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Muito Além Do Jardim – (TNT – 00h05)

Em "Muito Além do Jardim", Peter Sellers interpreta Chance Gardener, um jardineiro analfabeto que acaba se tornando o homem mais influente de Washington. Gentil e discreto, Chance cuida do jardim de uma velha residência sem ter saído às ruas desde pequeno. Seu único contato com o mundo exterior - e a única forma de educação que recebeu em toda a vida - é por meio da televisão. Até que Chance será obrigado, pela primeira vez, a sair de casa. Mas, em seu primeiro passeio, é atropelado por uma limusine ocupada por Eve Rand (Shirley MacLaine), a esposa de um dos homens mais influentes do círculo presidencial. Graças a esse acidente, Chance ingressa na roda do poder, encantando todos com sua simplicidade e com seus discursos sobre como cuidar de um jardim, o que todos - até o presidente - acreditam ser parábolas de como dirigir a nação.
Muito Além Do Jardim  (Being There, EUA – 1980)
Diretor: Hal Ashby
Elenco: Peter Sellers, Jack Warden, Shirley Maclaine, Melvyn Douglas
TNT – 00h05 (horário MT)

O Solista (Telecine Fun – 21h)
Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso do Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas. Baseado em fatos reais.
O Solista (Soloist, The – EUA,  2009)
110 mi - Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Joe Wright
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Michael Bunin, Marcos de Silvas.
Telecine Fun – 21h (horário MT)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

HOJE NA TV - A Origem (HBO – 21h)

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio ) é o melhor na arte da extração: o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente. Esta habilidade o tornou um jogador cobiçado no mundo da espionagem corporativa e um fugitivo internacional. Agora Cobb tem a oportunidade de se redimir mas só se consegue o impossível: não deve roubar uma lembrança mas sim implantá-la. Contudo, um perigoso inimigo parece predizer seus movimentos. Alguém que somente Cobb pode antecipar.
A Origem (Inception – EUA/Grã Bretanha, 2010)
148 min – Cor – ação – 16 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Ken Watanabe
HBO – 21h (horário MT)

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet (TNT - 23h45)
Em mais uma parceria entre Tim Burton e Johnny Depp, conhecemos a história de um barbeiro atormentado que procura vingança contra aqueles que o fizeram passar quinze anos exilado por conta de um crime que ele não cometeu. Na Londres da era Vitoriana, Benjamin Barker é casado com a bela Lucy, com quem tem uma filha adorável, Johanna. A beleza de Lucy atrai os olhares do corrupto juiz Turpin, que acusa indevidamente o barbeiro de um crime e abusa de sua esposa, mais tarde ganhando a custódia da filha do casal. Quando Benjamin volta a Londres sob a nova identidade de Sweeney Todd, ele conhece a Sra. Lovett, dona de uma loja de tortas que o ajuda a abrir uma barbearia sobre seu estabelecimento. A partir daí, testemunhamos uma onda violenta de assassinatos contra aqueles que o fizeram sofrer e perder sua adorada família.
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet  (Sweeney Todd: The Demon Barber Of Fleet Street – EUA/Inglaterra, 2007)
116 min - Cor – Musical – 16 anos
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Deep, Alan Rickman, Timothy Spall e Helena Bonham Carter
TNT - 23h45 (horário MT)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme (Telecine Premium – 18h25)

Quem manda em Wall Street é o dinheiro, e o ganancioso Gordon Gekko (Michael Douglas) fará de tudo para recuperá-lo depois de passar um longo tempo na prisão. Para isso alia-se ao seu genro, um jovem corretor, Jacob Moore (Shia Labeouf) nessa intrigante trama do diretor Oliver Stone.
Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme (Wall Street: Money Never Sleeps – EUA, 2010)
132 min - Colorido – Drama -12 anos
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Michael Douglas, Shia LaBeouf e Carey Mulligan
Telecine Premium – 18h25 (horário MT)


Doze Homens E Uma Sentença (1957)  (Telecine Cult – 21h)
O filme acompanha o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Se a votação do júri for unânime, o réu será condenado à morte. Onze jurados votam pela condenação, mas o jurado número 8 acredita na inocência do garoto e tenta convencer seus colegas a repensarem a sentença.
Doze Homens E Uma Sentença (1957)  (Twelve Angry Men (1957) – EUA, 1957 )
95 min - Preto e Branco – Drama -12 anos
Diretor: Sidney Lumet
Elenco: Henry Fonda, Jack Warden, Martin Balsam e Lee J. Cobb
Telecine Cult – 21h (horário MT)

domingo, 18 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Platoon (MGM – 18h45)

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido. O filme ganhou 4 Oscars, incluindo melhor filme e direção (Oliver Stone).
Platoon (Platoon - EUA, 1986)
120 min – Cor – Guerra – 16 anos
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Tom Berenger, Willem Dafoe, Charlie Sheen, Forest Whitaker.
MGM – 18h45 (horário MT)

Nascido em 4 de Julho (Telecine Cult -15h55)
Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra. Oliver Stone ganhou seu segundo Oscar como diretor por este filme.
Nascido em 4 de Julho (Born On The Fourth Of July – EUA, 1989)
141min -  Colorido – Drama -12 anos
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Tom Cruise, Bryan Larkin, Raymond J. Barry, Caroline Kava
Telecine Cult -15h55 (horário MT)

sábado, 17 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Luzes Da Cidade (Telecine Cult – 19h20)

O vagabundo (Charles Chaplin)  impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.
Luzes Da Cidade (City Lights – EUA, 1931 )
82 min - Preto e Branco - Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Virginia Cherrill, Florence Lee, Harry Myers
Telecine Cult – 19h20 (horário MT)

Luzes Da Ribalta (Telecine Cult – 21h)
Calvero (Charles Chaplin) é um velho comediante, que no passado fizera sucesso no vaudeville e music hall. Calvero foi esquecido e isto o deixou muito próximo de se tornar alcoólatra. Porém tudo muda quando, numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, sente um estranho cheiro e constata que é gás, vindo de um dos quartos. Ele arromba a porta e acha inconsciente uma jovem, Thereza Ambrose (Claire Bloom). Calvero chama um médico e ambos a carregam para o seu apartamento, que fica dois andares acima. Quando ela desperta, Calvero lhe pergunta por qual razão quis cometer suicídio. Theresa lhe explica que sempre sonhou ser uma grande bailarina, mas agora suas pernas estão paralisadas. Calvero promete fazer tudo para ajudá-la, mas o que ele não imagina é que, em pouco tempo, Theresa fará tudo para ajudá-lo. Destaque para a bela trilha sonora composta por Chaplin.
Luzes Da Ribalta  (Limelight – EUA, 1952 )
130 min -  Preto e Branco – Comédia - Livre
 Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Claire Bloom, Buster Keaton, Sydney Chaplin.
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Os Infiltrados (TNT – 21h)

Após ser indicado sete vezes ao Oscar, Martin Scorsese venceu a estatueta de melhor diretor por este thriller policial estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Mark Wahlberg, entre outros astros. Billy Costigan é um oficial de polícia encarregado de trabalhar à paisana com o mafioso irlandês Frank Costello, para obter provas e prendê-lo. Do outro lado, Colin Sullivan, o informante de Costello, é promovido no Departamento de Polícia de Massachusetts. "Os Infiltrados" também ganhou o Oscar de melhor filme.
Os Infiltrados (The Departed – EUA,)
Cor, Drama, 16 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Jack Nicholson, Leonardo Di Caprio, Martin Sheen, Matt Damon, Mark Wahlberg
TNT – 21h (horário MT)

Avatar (Telecine Pipoca – 23h)
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.
Avatar (Avatar – EUA, 2009)
166 min – Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver
Telecine Pipoca – 23h (horário MT)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HOJE NA TV - O Silêncio dos Inocentes (MGM – 21h)

Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo. O filme ganhou o Oscar de melhor filme, direção (Jonathan Demme), ator (Anthony Hopkins) e atriz (Jodie Foster).
O Silêncio dos Inocentes (The Silence Of The Lambs – EUA, 1991)
Diretor: Jonathan Demme
Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Lawrence A. Bonney, Kasi Lemmons.
MGM – 21h (horário MT)

Intrigas de Estado (Telecine Premium – 0h45)
O político Stephen Collins (Ben Affleck) tem sua carreira ameaçada após o assassinato de sua assistente e amante. Quando dois jornalistas (Russell Crowe e Rachel McAdams), um deles amigo de Collins, se junta à polícia para investigar o crime, algo que ameaça abalar as estruturas de poder da nação pode ser revelado.
Intrigas De Estado (State Of Play – EUA, 2009)
126min - Colorido – Drama -14 anos
Diretor: Kevin Macdonald
Elenco: Russell Crowe,Rachel McAdams, Ben Affleck, Helen Miren
Telecine Premium – 0h45  (horário MT)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Vidas em Jogo (MGM – 21h)

Em São Francisco Nicholas Van Orton (Michael Douglas), um banqueiro milionário no seu 48º aniversário (a idade do pai quando se suicidou), ganha de presente do seu irmão Conrad (Sean Penn) um cartão que lhe dá acesso a um divertimento incomum, organizado pela empresa Serviços de Recreação do Consumidor. Deste momento em diante Nicholas se vê envolvido em um perigoso "jogo", que parece ter como objetivo matá-lo. Ele já não sabe em quem confiar, pois qualquer pessoa pode ser um assassino em potencial. Nicholas resolve então ir à polícia denunciar o ocorrido, mas quando chega na sede da empresa encontra apenas um andar vazio, sendo que a administradora do prédio nega que esta firma tenha tido no passado um escritório ali. Ele então toma consciência que tem de lutar sozinho para se manter vivo e evitar que as pessoas por trás disto concluam o plano de roubar todo o seu dinheiro.
Vidas em Jogo (The Game - EUA,1997)
128 min – Cor – Ficção – 16 anos
Diretor: David Fincher
Elenco: Michael Douglas, Sean Penn, Deborah Unger, James Rebhorn.
MGM – 21h  (horário MT)

O Leitor (Telecine Premium – 0h20)
Na adolescência, Michael Berg (Ralph Fiennes) teve um romance com Hanna (Kate Winslet), uma mulher mais velha para quem lia diversas histórias. Anos depois, eles se reencontram, mas dessa vez levados por histórias verdadeiras do passado dela, durante um julgamento. Inspirado no romance Der Vorleser (1995), do escritor alemão Bernhard Schlink. Filme que rendeu o Oscar de melhor atriz à Kate Winslet.
O Leitor (Reader, The – Alemanha/EUA, 2008)
123 min -  Colorido – Drama - 16 anos
Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes e Jeanette Hain
Telecine Premium – 0h20 (horário MT)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

HOJE NA TV – O Conde de Monte Cristo (TNT – 21h)

Nessa adaptação do clássico de Alexandre Dumas, Jim Caviezel é o jovem Edmond Dantes, um marinheiro honesto que pretende se casar com a bela Mercedes (Dagmara Dominczyk). Mas o destino se torna cruel quando seu melhor amigo Fernand (Guy Pearce) lhe faz uma enorme traição. Condenado injustamente, Dantes é preso na Ilha do Castelo de If por 13 anos. Ali, com a ajuda de outro prisioneiro (Richard Harris), vai planejar sua vingança. Depois de uma fuga espetacular, o marinheiro agora é o misterioso Conde de Monte Cristo, o homem que vai destruir aqueles que acabaram com seus sonhos
O Conde De Monte Cristo (Count of Monte Cristo, The – EUA, 2002 )
131 min – Cor – Drama – 14 anos
Diretor: Kevin Reynolds
Elenco: Guy Pearce, Richard Harris, James Caviezel
TNT – 21h (horário MT)

O Bem Amado (MAX – 23h05)
O Bem Amado conta a história do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), que quer encontrar um defunto para inaugurar o cemitério. Uma divertida sátira da elite brasileira, com personagens como Zeca Diabo e Ernesto, o moribundo que não morre. Baseado na obra de Dias Gomes.
O Bem Amado (O Bem Amado  - Brasil, 2009)
107 min - Cor -Comédia – 14 anos
Diretor: Guel Arraes
Elenco: Marco Nanini, Andrea Beltrão, Caio Blat e Edmilson Barros
MAX – 23h05  (horário MT)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HOJE NA TV - O Jogador (Telecine Cult – 21h)

Executivo de estúdio (Tim Robbins) é pressionado por uma série de fracassos de bilheteria, um possível competidor ao seu emprego e uma noiva que não se encaixa em seu estilo de vida. Sua vida parece ficar fora de controle quando ele começa a receber ameaças de um escritor frustrado. Na sequencia de abertura o diretor Robert Altman homenageia Orson Wells ao fazer uma sequencia sem corte maior do que a usada por Wells em ‘A Marca da Maldade (1958)’.
O Jogador -  (Player, The – EUA, 1992)
124min -  Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Robert Altman
Elenco: Tim Robbins, Greta Scacchi, Fred Ward, Whoopi Goldberg
Telecine Cult – 21h (horário MT)

O Vigarista do Ano (Telecine Cult – 00h45)
Baseado em fatos verídicos conta a história sobre Howard Hughes, um bilionário que vive recluso e há anos não fala com a imprensa. Porém, o esperto Clifford forja um documento no qual Howard o autoriza a escrever sua biografia. Iniciado o projeto, Clifford o vende a uma editora recém-aberta nos anos 70, causando um verdadeiro frenesi.
O Vigarista Do Ano (Hoax, The – EUA, 2006)
112 min - Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Richard Gere, Alfred Molina, Marcia Gay Harden, Stanley Tucci
Telecine Cult – 00h45 (horário MT)

domingo, 11 de setembro de 2011

HOJE NA TV - Up! Altas Aventuras (HBO Family – 23h45)

Carl Fredricksen é um homem de 78 anos que quer realizar o sonho de conhecer as selvas da América do Sul amarrando centenas de bexigas em sua casa. Mas ao levantar voo, percebe que Russel, um garoto de 8 anos, acidentalmente veio junto na viagem. Com 5 indicações, o filme recebeu os Oscars de Melhor Animação e Melhor Canção.
Up! Altas Aventuras (Up – EUA, 2009)
Cor - Animação - Livre
Diretor: Pete Docter, Bob Peterson
HBO Family – 23h45 (horário MT)


A Mosca (Telecine Cult - 21h)
Um acidente durante testes com uma máquina de teletransporte causa um processo que lentamente transforma um cientista (Jeff Goldblum) em um monstro, meio humano, meio mosca.
A Mosca (Fly, The (1986) – EUA,1986)
95min - Colorido - Ficção-científica - 12 anos
Diretor: David Cronenberg
Elenco: Geena Davis, Jeff Goldblum, John Getz, Joy Boushel
Telecine Cult - 21h (horário MT)

sábado, 10 de setembro de 2011

HOJE NA TV - O Circo (Telecine Cult – 19h30)

Para fugir da polícia, o adorável vagabundo se esconde num circo, mas sem saber acaba se tornando uma grande estrela. Este trabalho rendeu a Charles Chaplin o prêmio honorário do Oscar por sua versatilidade e genialidadecomo ator, produtor e diretor.
O Circo (Circus, The – EUA, 1928 )
68 min -  Preto e Branco – Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Al Ernest Garcia,  George Davis, Harry Crocker,  Merna Kennedy 
Telecine Cult – 19h30 (horário MT)






Monsieur Verdoux  (Telecine Cult – 21h00)
Para cuidar de seus negócios e sustentar os filhos e a mulher deficiente, Henri Verdoux (Charles Chaplin) precisa viajar com freqüência. Seu trabalho consiste em conquistar ricas mulheres, e então assassiná-las. Diferente de seus projetos anteriores, Chaplin tira de cena o lado alegre de sua obra nesta comédia de humor negro. A história é baseada em fatos reais da vida de Desire Landru, um assassino francês que foi condenado à guilhotina em 1922. Indicado ao Oscar de roteiro original, o filme marca a parceria de dois dos maiores gênios do cinema: Charles Chaplin e Orson Welles.
Monsieur Verdoux (Monsieur Verdoux, EUA – 1947)
118 min - P&B- Comédia - Livre
Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Mady Correll e Allison Roddan
Telecine Cult – 21h00 (horário MT)