domingo, 31 de julho de 2011

HOJE NA TV - Adeus Às Armas (1957) (Telecine Cult – 14h45)

Um motorista de ambulância americano se alista no exército e é ferido durante a Primeira Guerra Mundial. Enquanto se recupera, ele se apaixona perdidamente pela enfermeira que cuida de seus ferimentos. Os dois decidem, então, fugir dos perigos da guerra para viver seu grande amor. Adeus Às Armas (1957) (Farewell To Arms, A (1957) – EUA, 1957)
152min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Charles Vidor
Elenco: Jennifer Jones, Rock Hudson e Vittorio De Sica
Telecine Cult – 14h45 (horário MT)

O Sequestro Do Metrô 1 2 3 (HBO – 21h10)
Um simples dia de trabalho se transformará em um caos. Walter Garber (Denzel Washington),  um trabalhador do Metrô de Nova Iorque enfrentará o sequestro de um vagão feito por criminosos liderados por Ryder (John Travolta), que ameaça assassinar os passageiros se não receber o resgate em menos de uma hora.
O Sequestro Do Metrô 1 2 3 (Taking Of Pelham 1 2 3, The – EUA, 2009)
106 min – Cor – Ação/suspense – 16 anos
Diretor:Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, John Turturro, Luis Guzman e Michael Rispoli
HBO – 21h10 (horário MT)

sábado, 30 de julho de 2011

HOJE NA TV - Todos Dizem Eu Te Amo (Telecine Cult – 16h50)

Holden (Edward Norton)  e Skylar (Drew Barrymore) são um casal apaixonado, mas o amor fica ameaçado quando a mãe dela a apresenta a um ex-detento. O pai de Skylar (Woody Allen) viaja para Veneza e conhece Von (Julia Roberts), que pensa ser a mulher de sua vida. Entre números musicais, o filme narra os encontros e desencontros amorosos de uma família de NY. Todos Dizem Eu Te Amo (Everyone Says I Love You – EUA, 1996)
101 min – Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Edward Norton, Drew Barrymore, Julia Roberts, Goldie Hawn, Alan Alda, Natalie Portman e Woody Allen.
Telecine Cult – 16h50 (horário MT)

Doze Homens e Uma Sentença - 1997 (Telecine Cult – 23h25)
Remake do clássico de 1957 sobre 11 jurados prestes a condenar um jovem latino por assassinato sem rever devidamente as evidências. No entanto, um dos jurados discorda desta decisão e todos são obrigados a rever os fatos e circunstâncias do crime para defender sua decisão.
Doze Homens e Uma Sentença - 1997 (12 Angry Men – EUA, 1997)
96 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: William Friedkin
Elenco: Jack Lemmon, George C. Scott e Hume Cronyn
Telecine Cult – 23h25 (horário MT)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HOJE NA TV - Touro Indomável (Telecine Cult – 22h45)

Para muitos críticos de cinema é a melhor produção de Martin Scorcese, o filme mostra a trajetória do grande pugilista Jake Lamotta (interpretado por Robert De Niro). Conhecido e aclamado dentro do ringue, ele não conseguia controlar seus impulsos e força fora dos combates, derrubando seu prestígio durante o mesmo tempo de uma luta. De Niro ganhou o Oscar de melhor ator por este filme. Touro Indomável (Raging Bull – EUA, 1980)
129 min – P&B – Drama – 16 anos
Diretor: Martin Scorcese
Elenco: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci e Frank Vincent
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

You Don’t Know Jack (Max – 21h)
Filme produzido para a televisão, pela HBO, que narra a trajetória do Dr. Morte, como era conhecido o médico Jack Kevorkiann (Al Pacino), um dos defensores do direito ao suicídio assistido aos doentes terminais.
You Don’t Know Jack (You Don’t Know Jack – EUA, 2010)
Diretor: Barry Levinson
Elenco: Al Pacino, Brenda Vaccaro, Susan Sarandon e John Goodman
Max – 21h (horário MT)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HOJE NA TV - Ironweed (Telecine Cult – 21h)

Francis (Jack Nicholson ) e Helen (Meryl Streep ) são um casal de alcoólatras que vivem para esquecer e camuflar suas amarguras relacionadas ao passado. Francis é marcado por um acidente com seu filho há 22 anos atrás, enquanto Helen foi uma cantora de rádio que hoje vive esquecida. O filme foi dirigido pelo diretor argentino radicado no Brasil, Hector Babenco (O Beijo da Mulher Aranha). Ironweed (Ironweed – 1987, EUA)
143 min – Cor – Drama – 16 anos
Diretor: Hector Babenco
Elenco: Jack Nicholson, Meryl Streep e Carroll Baker
Telecine Cult – 21h (horário MT)

O Feitiço da Lua (Telecine Cult – 23h35)
Loretta (Cher) é uma viúva independente que se apaixona por um homem mais novo. O rapaz pertence a uma família italiana cheia de tradições e que vê na diferença de idade um grande problema. Além de outras implicâncias com a noiva, ela se apaixona pelo cunhado complicando ainda mais a situação. Cher ganhou o Oscar como melhor atriz por sua interpretação.
O Feitiço da Lua (Moonstruck – EUA, 1987)
102 min – Cor – Comédia – 12 anos
Diretor: Norman Jewison
Elenco: Cher, Nicolas Cage e Olympia Dukakis
Telecine Cult – 23h35 (horário MT)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HOJE NA TV - Rei Lear (Telecine Cult – 21h)

 O badalado diretor francês Jean Luc Godard conta a história de uma sociedade que, após o acidente nuclear de Chernobyl, se reconstrói mas não consegue ressucitar a arte. Um descendente de William Shakespeare tenta retomar o caminho artístico reescrevendo as obras de seus antepassados. Rei Lear (King Lear – EUA/França, 1987)
90 min – Cor - Drama – 14 anos
Diretor:  Jean-Luc Godard
Elenco: Woody Allen, Freddy Buache e Leos Carax
Telecine Cult – 21h (horário MT)


Cabo do Medo (TCM – 23h05)
Cabo do Medo é um dos thrillers mais emblemáticos dos anos 90. Max Cady, um ex-combatente psicopata, sai da cadeia depois de 15 anos preso por estupro. Em liberdade, ele se dedica a um único objetivo: se vingar de Sam Bowden, um advogado que teve muito a ver com a sua sentença. Cady começa uma perseguição a Bowden e à sua família, transformando a vida de todos em um pesadelo sem fim.
Cabo do Medo (Cape Fear, EUA – 1991)
128 - Cor – Suspense – 16 anos
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Gregory Peck, Jessica Lange, Joe Don Baker, Juliette Lewis, Martin Balsam, Nick Nolte, Robert De Niro, Robert Mitchum
(horário MT)

terça-feira, 26 de julho de 2011

HOJE NA TV - Salt (HBO – 23h15)

Evelyn Salt (Aneglina Jolie) é uma respeitada agente da CIA. Um dia, um espião russo entra no escritório e afirma que o presidente da Rússia será assassinado durante sua próxima visita a Nova York. O nome da assassina: Evelyn Salt. Ela foge, sem poder contatar seu marido. Seu chefe não quer aceitar que ela seja uma agente infiltrada, mas suas ações fazem que ele duvide. Quem é Evelyn Salt e o que está planejando? Salt (Salt – EUA, 2010)
99 min – Cor – Ação– 12 anos
Diretor: Phillip Noyce
Elenco: Angelina Jolie,  Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor e August Diehl
HBO – 23h15 (horário MT)
 
O Gangster (TNT – 21h)
Após a morte de seu mentor, Frank Lucas (Denzel Washington) se estabelece como o maior traficante de heroína do Harlem. Ele compra a droga diretamente da fonte, na Ásia, e tem uma maneira única de importá-la, o que torna seu produto superior, com preços mais baixos. Para derrotar seu império, a Força Federal de Investigação de Narcóticos contrata o incorruptível detetive Richie Roberts (Russell Crowe), que cuidará do caso com punhos de aço.
O Gangster (American Gangster – EUA, 2007)
157min - Cor – Drama -12 anos
Diretor:  Ridley Scott
Elenco: Denzel Washington, Josh Brolin, Russell Crowe, Ted Levine, John Hawkes, Chiwetel Ejiofor, Lymari Nadal, Roger Guenveur Smith
TNT – 21h (horário MT)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

HOJE NA TV - Ladrões de Bicicletas (TCM – 21h)

O diretor Vittorio De Sica utiliza as ruas de Roma para ambientar o comovente drama de um padre desesperado quando seu novo trabalho é ameaçado pelo roubo de sua bicicleta. Sem condições de comprar outra, ele e seu pequeno filho saem pelas ruas em uma busca quase impossível. De Sica utiliza a aventura dos dois para mostrar a vida cotidiana em uma Roma devastada do pós-guerra, definindo o estilo neorrealista que ele e outros grandes diretores como Roberto Rossellini e Luchino Visconti deram as suas obras. Ladrões de Bicicletas (Ladri Di Biciclette – Itália, 1948)
93 min – P&B - Drama - Livre
Diretor:  Vittorio De Sica
Elenco:  Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola, Lianella Carell, Elena Altieri, Vittorio Antonucci
TCM – 21h (horário MT)

Os Mercenários (Telecine Premium - 19h10)
Grupo de mercenários chefiados pelo temido Barney Ross segue para a Ilha de Vilena, na América do Sul, com a missão de derrubar o governo do ditador Garza. Mas, para que a ordem seja cumprida, eles deverão desarticular uma perigosa rede criminal e impedir a intervenção de outros países na situação. A produção de Sylvester Stallone foi filmada no Rio de Janeiro.
Os Mercenários (Expendables, The)  2010
97min -  Colorido – Aventura -  16 anos
Diretor: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li,  Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Bruce Willis e Giselle Itié.
Telecine Premium - 19h10 (horário MT)

domingo, 24 de julho de 2011

HOJE NA TV - Chinatown (Telecine Cult – 18h35)

O detetive J.J. Gittes (Jack Nicholson) é um especialista em traições conjugais, mas acaba sendo enganado por uma impostora. Quando a verdadeira mulher, de nome Evelyn Mulwray (Faye Dunaway), aparece, traz com ela outros mistérios e crimes do passado à tona, envolvendo-o também em um sistema corrupto e perigoso. A produção é uma homenagem do diretor Roman Polanski ao filme noir. Também foi seu último trabalho nos EUA. O sucesso foi tanto que a produção foi indicada em 11 categorias do Oscar, levando a estatueta de roteiro original . Chinatown é a primeira parte de uma trilogia planejada pelo roteirista Robert Towne, que mostraria o detetive J.J. Gittes e a cidade de Los Angeles. A segunda parte, intitulada A Chave do Enigma, chegou a ser rodada em 1990 e foi dirigida pelo próprio Jack Nicholson. A frase “Forget it, Jake, it’s Chinatown” – “Esqueça, Jake, é Chinatown”, em português – foi escolhida pelo Instituto Americano de Cinema como uma das 100 melhores citações do cinema. O mesmo instituto classificou o longa-metragem como o segundo melhor filme de mistério de todos os tempos. Chinatown  (Chinatown – EUA, 1974)
130min - Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Roman Polanski
Elenco: Faye Dunaway ,  Jack Nicholson,  John Huston e  Roman Polanski
Telecine Cult – 18h35 (horário MT)


Como Agarrar Um Milionário (TCM – 23h05)
Três garotas jovens (Lauren Bacall, Marilyn Monroe e Betty Grable) que trabalham como modelo dividem um luxuoso apartamento com um único objetivo: utilizar seus encantos para caçar três milionários e assim poder levar uma vida de posses e ostentação.
Como Agarrar Um Milionário(How To Marry A Millionaire – EUA, 1953)
95 min – P&B - Comédia - Livre
Diretor:  Jean Negulesco
Elenco: Lauren Bacall, Marilyn Monroe, Betty Grable e William Powell
TCM – 23h05 (horário MT)

sábado, 23 de julho de 2011

HOJE NA TV - Encurralado (TCM – 19h15)

É o longa-metragem de estréia do diretor Steven Spielberg, que narra o suspense vivido por um motorista guiando por uma tranquila rodovia sofre uma implacável perseguição de um maníaco motorista de um grande caminhão.
Encurralado (Duel, EUA - 1971)
90 min – cor – suspense – 12 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Dennis Weaver, Tim Herbert, Eddie Forestone, Charles Peel
TCM – 19h15 (horário MT)


Oceano (Telecine Cult – 21h)
Um documentário que explora a vida nas profundezas dos oceanos, desvendando os mistérios do mundo marinho e a realidade das criaturas que habitam esta imensidão de água.
Oceanos (Oceans – França, 2009)
103 min -  Colorido – Documentário - Livre
Diretor: Jacques Perrin
Telecine Cult – 21h (horário MT)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

HOJE NA TV - Assim Caminha a Humanidade (MAX* - 22h)

Este filme retrata a vida de rancheiros texanos rivais Quando Bick Benedict (Rock Hudson e Jett Rink (James Dean). Quando Bick Benedict vai para Virginia comprar cavalos, se apaixona por Leslie (Elizabeth Taylor), uma linda aristocrata. É o último filme de James Dean, o filme foi lançado após a morte do jovem astro. Por este filme o diretor George Stevens ganhou o Oscar de melhor direção. Assim Caminha A Humanidade (Giant – EUA, 1956)
198 min – cor – Drama – 14 anos
Diretor: George Stevens
Elenco: Elizabeth Taylor, Rock Hudson,  James Dean, Carrol Baker, Dennis Hopper e Rod Taylor
MAX* - 22h (horário MT)


Tiras Em Apuros (HBO 2 – 20h)
Depois de uma atrapalhada operação, os detetives Jimmy Monroe e Paul Hodges são suspensos por um mês. Jimmy decide vender um raro cartão de beisebol para pagar o casamento da filha, enquanto seu parceiro acredita que a esposa o trai com o vizinho. Quando Jimmy vai vender seu cartão em uma loja, o local é assaltado e o detetive acaba perdendo o cartão. Agora, eles devem seguir o rastro dos ladrões.
Tiras Em Apuros (Cop Out – EUA, 2010)
108 min – cor – Ação/comédia – 12 anos
Diretor: Kevin Smith
Elenco: Bruce Willis e Tracy Morgan
HBO 2 – 20h (horário MT)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

HOJE NA TV - Glória Feita De Sangue (Telecine Cult – 21h)

Na Primeira Guerra, o general francês Broulard(Adolphe Menjou) manda seus homens para uma missão suicida. E, quando eles falham, não querendo admitir seu próprio erro, acusa os sobreviventes de covardia e pretende executá-los. Mas a oposição de um dos coronéis (Kirk Douglas)  responsáveis pode fracassar ainda mais seu plano. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick, autor de ‘2001 – Uma Odisséia no Espaço’, baseado no livro homônimo de Humphrey Cobb. Glória Feita De Sangue (Paths Of Glory – EUA, 1957)
87min - Preto e Branco – Drama -14 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: Kirk Douglas, Ralph Meeker e Adolphe Menjou
Telecine Cult – 21h (horário MT)


Capitalismo: Uma História De Amor (Telecine Cult – 22h40)
Documentário do premiado diretor Michael Moore que apresenta uma análise de como o capitalismo corrompeu os ideais de liberdade previstos na Constituição dos Estados Unidos, visando gerar lucros cada vez maiores para um grupo seleto da sociedade, enquanto a maioria perde cada vez mais direitos. Sua pré-estreia aconteceu em uma sala de cinema localizada no mesmo prédio onde está a sede da General Motors.Michael Moore já foi impedido de entrar no local e só recebeu autorização para acessá-lo sem câmera ou imprensa.
Capitalismo: Uma História De Amor   (Capitalism: A Love Story – EUA, 2009)
127 min -  Colorido – Documentário - Livre
Diretor: Michael Moore
Telecine Cult – 22h40 (horário MT)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

HOJE NA TV - Um Lugar Ao Sol (Telecine Cult – 22h55)

George Eastman (Montgomery Clift) era um simples operário da fábrica de seu tio até se envolver com a rica Angela (Elizabeth Taylor) e subir socialmente. Sempre temeroso em perder seu prestígio social e sua namorada, ele decide ir até as últimas consequências para esconder um grande segredo do passado e evitar a destruição de sua vida. O filme ganhou seis Oscars, incluindo melhor direção para George Stevens. Um Lugar Ao Sol (Place In The Sun, A – EUA, 1951)
121min - Preto e Branco - Drama - 12 anos
Diretor: George Stevens
Elenco: Elizabeth Taylor, Montgomery Clift e Shelley Winters 
Telecine Cult – 22h55 (horário MT)


Quem Quer Ser Um Milionário? (Telecine Touch – 18h50)
O diretor inglês Danny Boyle rodou na índia este filme que conta a história de um jovem pobre de Mumbai que  participa da versão indiana do programa "Who Wants to be a Millionaire?". Quando ele chega à final, é preso sob a suspeita de estar trapaceando. Enquanto é interrogado, eventos da sua vida mostram como ele conseguiu acertar as perguntas. O filme foi a grande surpresa na festa do Oscar de 2009 ao levar a 8 estatuetas, incluindo melhor filme e direção (Danny Boyle).
Quem Quer Ser Um Milionário?  (Slumdog Millionaire – Inlaterra/India,  2008)
117min - Colorido – Drama - 14 anos
Diretor: Danny Boyle e Loveleen Tandan
Elenco: Dev Patel, Freida Pinto e Saurabh Shukla
Telecine Touch – 18h50 (horário MT)

terça-feira, 19 de julho de 2011

HOJE NA TV - Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (TNT – 21h)

Jim Carrey é Joel Barish, um homem que fica arrasado ao descobrir que sua ex-namorada, Clementine (Kate Winslet), passou por um procedimento para apagá-lo de sua memória quando eles terminaram o relacionamento. Ele decide fazer o mesmo, mas, quando vê suas memórias se esvaírem, percebe que ainda é apaixonado por ela. No entanto, talvez seja tarde demais para consertar o erro. O roteirista Charlie Kaufman ('Quero Ser John Malkovich', 'Adaptação') venceu o Oscar por este filme.
Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind – EUA, 2004)
108 min – Cor - Drama - 12anos
Diretor:  Michel Gondry Elenco:  Elijah Wood, Jim Carrey, Tom Wilkinson, Kirsten Dunst e Kate Winslet
TNT – 21h(horário MT)


Por Um Punhado De Dólares (Telecine Cult – 19h05)
Joe, um pistoleiro interpretado por Clint Eastwood chega numa cidade que se encontra em guerra. Os dois grupos rivais notam a habilidade do forasteiro, e cada um oferece uma proposta para ele ajudá-los na disputa. Ganancioso, ele aceita as duas propostas. É um dos filmes mais famosos do chamado faroeste spaghetti do diretor italiano Sérgio Leone.
Por Um Punhado De Dólares  (Per Un Pugno Di Dollari  - Italia, 1964)
100 min - Colorido – Faroeste -14 anos
Elenco: Clint Eastwood, Gian Maria Volonté e Marianne Koch
Diretor: Sergio Leone
Telecine Cult – 19h05 (horário MT)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

HOJE NA TV - Império do Sol (TCM – 21h)

Obra prima de Steven Spielberg que mostra a Segunda Guerra Mundial vista através dos olhos de um garoto, filho de funcionário Ingles, que é feito prisioneiro de um campo de concentração japonês. É neste cenário de morte e violência que o garoto cresce e aprende a sobreviver. Baseada na obra  de J. G. Ballard. Filme de estréia do ator Christian Bale. Império do Sol  (Empire Of The Sun – EUA, 1987)
152 min – Cor – Drama – 12 anos
Diretor:  Steven Spielberg
Elenco:  Christian Bale, Joe Pantoliano, John Malkovich, Miranda Richardson
TCM – 21h (horário MT)


Nascido em 4 de Julho (Telecine Cult - 13h45)
Ron Kovic(Tom Cruise)  é um jovem soldado americano enviado para lutar na Guerra do Vietnã. No campo de batalha, ele é ferido, fica paraplégico e acaba se tornando um ativista político a favor dos deficientes físicos. Apesar de sua luta, é desprezado pelo país.
Nascido Em 4 De Julho (Born On The Fourth Of July- EUA, 1989)
141min - Colorido – Drama - 12 anos
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Tom Cruise, Raymond J. Barry e Caroline Kava
Telecine Cult -13h45 (horário MT)

domingo, 17 de julho de 2011

HOJE NA TV - Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida (Telecine Action – 14h15)

Em busca da cobiçada Arca da Aliança, onde estariam os mandamentos entregues por Deus a Moisés que dariam poder sem limites ao seu portador, Indiana Jones (Harrison Ford) atravessa lugares insólitos e desafia agentes nazistas que ousam cruzar o seu caminho. Uma das curiosidades do filme é que Indiana Jones é originalmente o nome do cachorro de George Lucas, criador da história do filme. o primeiro filme baseado no personagem Indiana Jones, criado por Steven Spielberg e George Lucas. Os outros três são Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Vencedor de cinco estatuetas do Oscar, nas categorias efeitos especiais, efeitos sonoros, som, edição e direção de arte. Foi também indicado aos prêmios de filme, diretor, trilha sonora e fotografia. Ganhou ainda o Grammy de trilha sonora de filme e concorreu ao Globo de Ouro de diretor. Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida (Raiders Of The Lost Ark – EUA, 1981)
112min - Colorido -Aventura - Livre
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman e Wolf Kahler
Telecine Action – 14h15 (horário MT)


O Livro De Eli (HBO – 21h10)
Um conto pós-apocalíptico no qual um homem solitário, interpretado por Denzel Washington, luta para atravessar a América e proteger um livro sagrado que contém o segredo para salvar a humanidade.
O Livro De Eli ( Book Of Eli, The – EUA, 2010)
118 min – Cor – Aventura – 16 anos
Diretor: Albert e Allen Hughes
Elenco: Denzel Washington,  Gary Oldman,  Mila Kunis e Michael Gambon
HBO – 21h10 (horário MT)

sábado, 16 de julho de 2011

HOJE NA TV - Meu Malvado Favorito (Telecine Premium – 21h)

Estréia hoje na televisão paga o desenho ‘Meu Malvado Favorito’, onjde o malvado Gru está disposto a realizar o maior roubo de todos os tempos: roubar a lua. Se o plano der certo, ele impede Vetor, um novo malvado, a ocupar sua posição. Mas, a chegada das pequenas irmãs: Margo, Edith e Agnes transformam completamente sua vida, dividindo sua atenção com o grande plano. Meu Malvado Favorito  (Despicable Me – EUA, 2010)  
92min -  Colorido – Animação - Livre
Diretor: Pierre Coffin e Chris Renaud
Vozes:  Steve Carell,Jason Segel, Russell Brand e Julie Andrews
Telecine Premium – 21h (horário MT)


Jesus Cristo Superstar (TCM – 18h55)
Baseado no projeto de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, o filme conta a história dos seis últimos dias de vida de Jesus Cristo, vistos através dos olhos de Judas - uma visão mais reflexiva e crítica, em que Jesus põe em dúvida o trabalho que seu padre lhe deu na Terra. "Jesus Cristo Superstar" é uma ópera-rock pura: não há diálogos falados, todos são cantados e acompanham a dança.Sua inesquecível trilha sonora vendeu milhões de cópias em todo o mundo (após provocar a ira de uma horda cega de fundamentalistas católicos e ter sido indicada ao Oscar de melhor canção original).
Jesus Cristo Superstar (Jesus Christ Superstar)
108 - Cor – Musical – 12 anos
Diretor: Norman Jewison
Elenco:  Carl Anderson, Ted Neeley, Yvonne Elliman, Barry Dennen, Bob Bingham
TCM – 18h55 (horário MT)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE NA TV - Grease, Nos Tempos Da Brilhantina (Telecine Cult – 21h)

Em meio ao sucesso do rock'n'roll nos anos 50, casal se apaixona no colegial. Ele é Danny Zuko (John Travolta) um líder de seu grupo de amigos que apostam corridas e fumam; ela é Sandy Olsen (Olivia Newton-John) uma menina certinha vinda da Austrália, fascinada pelo jeito bad boy dele. Baseado em uma peça da Broadway, escrita por Jim Jacobs e Warren Casey. Sucesso mundial, a produção foi indicada ao Oscar de música e canção original e ao Globo de Ouro nas categorias filme, ator, atriz, música original. Grease, Nos Tempos Da Brilhantina (Grease – EUA, 1978)
110 min -  Colorido - Musical - 12 anos
Diretor: Randal kleiser
Elenco: John Travolta,  Olivia Newton-John e Stockard Channing 
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Um Dia De Cão (Cinemax – 00h10)
Nova York. Numa tarde de verão no Brooklyn, um rapaz desajustado e seu comparsa ingênuo resolvem assaltar um banco. Nada sai como o previsto e eles fazem alguns clientes reféns. O desespero toma conta dos envolvidos e a situação foge de controle. Drama ganhador do Oscar de Melhor Roteiro (Frank Pierson - o diretor de "Nasce uma Estrela" na versão estrelada por Barbra Streisand - que se inspirou em artigos dos jornalistas Thomas Moore e P. F. Kluge sobre episódio ocorrido no bairro do Brooklyn, em Nova York, no dia 22 de Agosto de 1972) e indicado nas categorias de Melhor Ator (Al Pacino), Diretor, Montagem, Filme e Ator Coadjuvante (Chris Sarandon).
Um Dia De Cão (Dog Day Afternoon – EUA, 1975)
124 min – Cor – Policial – 16 anos
Diretor: Sidney Lumet
Elenco: Al Pacino, John Cazale,  James Broderick,  Charles Durning, Chris Sarandon, Carol Kane e Lance Henriksen
Cinemax – 00h10 (horário MT)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

HOJE NA TV - Sherlock Holmes (HBO – 18h30)

A mais nova versão para o cinema do clássico de Arthur Conan Doyle é dirigida pelo ex-marido da pop star Madona, o inglês Guy Ritche. Em sua versão eletrizante, o detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr. ) e seu parceiro Watson (Jude Law) entram numa batalha de cérebros e músculos com um inimigo cujo plano ameaçará toda a Inglaterra. Sherlock Holmes (Sherlock Holmes – EUA, 2010)
Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Mark Strong e Rachel McAdams
HBO – 18h30 (horário MT)

Alice No País Das Maravilhas (HBO Family – 21h10)
O diretor Tim Burton conta a fantástica história de Alice, uma garota de 19 anos, foge de sua festa de noivado e cai em um buraco no jardim, depois de ver um estranho coelho. Ao chegar em um lugar desconhecido e diferente chamado 'Underland', encontra-se em um mundo semelhante a seus pesadelos de infância, cheio de animais que falam, malvadas rainhas e cavaleiros. Alice percebe que está ali por um motivo: derrotar o terrível monstro Jabberwocky e devolver o trono à legítima rainha.
Alice No País Das Maravilhas (Alice In Wonderland – EUA, 2010)
108 min – Cor – Aventura – 12 anos
Diretor: Tim Burton
Elenco:  Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway
HBO Family – 21h10  (horário MT)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOJE NA TV - Patton - Rebelde Ou Herói? (Telecine Cult – 21h)

Biografia do general George S. Patton Jr (George C. Scott) que, depois de comandar vitoriosas campanhas, que o transformaram em um herói durante a Segunda Guerra, negou-se a comparecer a um encontro de cúpula com os soviéticos, fato que acabou criando um incidente diplomático na época. O filme ganhou 7 Oscars, incluindo o de melhor filme, melhor ator (George C. Scott), melhor diretor (Franklin J. Schaffner) e, também, o primeiro Oscar para Francis Ford Coppola, que assina o roteiro do filme. Patton - Rebelde Ou Herói? (Patton – EUA, 1970)
169min -  Cor - Drama - 16 anos
Diretor: Franklin J. Schaffner
Elenco: George C. Scott,  Karl Malden,  Michael Bates e Stephen Young
Telecine Cult – 21h (horário MT)



Longa Jornada Noite Adentro (Telecine Cult - 17h55)
Autobiografia familiar de Eugene O'Neill. Enquanto a matriarca Mary Tyrone tenta aceitar a morte do filho usando drogas, James, o pai, lamenta a profissão fracassada. Ao mesmo tempo em que seu filho Jamie tem problemas com o álcool e Edmund tenta, sem motivação, sobreviver a uma doença.
Longa Jornada Noite Adentro (Long Day's Journey Into Night – EUA, 1962)
170min -  Preto e Branco - Drama - 14 anos
Diretor: Sidney Lumet
Elenco:  Dean Stockwell, Jason Robards, Jeanne Barr,  Katharine Hepburn e  Ralph Richardson 
Telecine Cult 17h55 (horário MT)

terça-feira, 12 de julho de 2011

HOJE NA TV - Reds (Telecine Cult – 22h55)

O jornalista John Reed (Warren Beatty) e sua mulher, Louise Bryant (Diane Keaton), são dois idealistas que viajam juntos para a Rússia e se envolvem com a Revolução Comunista em 1917. Eles voltam para os EUA com o objetivo de liderar uma revolução semelhante. Reed ficou famoso após lançar o livro  ‘Dez dias que abalaram o Mundo’, em que relata em primeira-mão os acontecimentos que constituíram a Revolução de Outubro em que os bolcheviques tomaram o poder na Rússia. Baseado em fatos reais,  o filme ganhou três Oscars, entre eles o de melhor direção para Warren Beatty. Reds (Reds – EUA, 1981)
193min -  Cor - Drama - 14 anos
Diretor: Warren Beatty
Elenco: Warren Beatty, Diane Keaton, Edward Herrmann, Paul Sorvino e Jack Nicholson
Telecine Cult – 22h55 (horário MT)


Um Sonho Possível (HBO Family – 19h)
Baseado em uma extraordinária história real, conta a vida de Michael Oher (Quinton Aaron), um garoto de rua que se tornou jogador profissional de futebol americano com a ajuda de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Além de um lar, ela também deu a ele um tutor para ajudá-lo a melhorar suas notas. A atriz Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz por este trabalho.
Um Sonho Possível (Blind Side, The- EUA, 2009)
129 min. – Cor – Drama – 12 anos
Diretor: Elenco: John Lee Hancock
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Tim McGraw e Lily Collins
HBO Family – 19h (horário MT)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

HOJE NA TV - A Rosa Púrpura do Cairo (TCM – 15h55)

Mais uma obra de Woody Allen. Conta a história de Cecilia (Mia Farrow), uma jovem que sofre com os maus-tratos do marido em uma América tomada pela Grande Depressão, busca uma válvula de escape na sala de cinema do bairro. E se apaixona por um jovem galã (Jeff Daniels) de uma comédia sofisticada ao estilo 'Dinner at Eight' que sai da tela para viver uma aventura com ela no mundo real. Mas o mundo não se adapta à sua experiência nos luxuosos estúdios da MGM. A Rosa Púrpura do Cairo  (Purple Rose of Cairo, The – EUA, 1985)
82 min – Cor – Comédia - Livre
Diretor: Woody Allen
Elenco:  Danny Aiello, Dianne Wiest, Jeff Daniels, Mia Farrow
TCM – 15h55 (horário MT)


O Calendário Da Morte (Telecine Cult – 21h)
Policial desertado da corporação é convidado a reintegrar a equipe, quando um perigoso assassino entra em ação na cidade. A notícia não é bem-recebida por alguns oficiais, principalmente pelo seu irmão. Apesar disso, ele terá que provar suas habilidades e que tem a solução para o caso.
O Calendário Da Morte (January Man, The – EUA, 1989)
97min - Cor - Drama - 14 anos
Diretor: Pat O'Connor
Elenco: Kevin Kline, Harvey Keitel, Mary Elizabeth Mastrantonio. Pat O''Connor  e  Susan Sarandon 
Telecine Cult – 21h (horário MT)

domingo, 10 de julho de 2011

HOJE NA TV - Robin Hood (Telecine Premium - 16h40)

Na Inglaterra do século XVIII, Robin Hood (Russel Crowe) é um hábil arqueiro que fazia parte do exército. Após a morte do rei, ele vai para a cidade de Nottinham, que está dominada por um xerife corrupto. Lá, ele se apaixona pela viúva Lady Marion (Cate Blanchett) e tentará fazer justiça roubando dos ricos e dando aos pobres.  A história de Robin Hood teve diversas adaptações para o cinema. A primeira foi em 1922, com Douglas Fairbank no papel principal. Em 1991, foi a vez de Kevin Costner interpretar o personagem em Robin Hodd – O Príncipe dos Ladrões. Robin Hood (Robin Hood – EUA,  2010)
136 min -  Cor - Aventura - 14 anos
Diretor: Ridley Scott
Elenco:  Russel Crowe,  Cate Blanchett,  Max von Sydow  e William Hurt 
Telecine Premium - 16h40 (horário MT)


Guerra Dos Mundos (Telecine Action – 21h)
Um homem vê a fraca relação que tem com seus filhos ser subitamente fortalecida quando precisa levá-los de volta para a ex-mulher, no meio de um ataque alienígena. Os extra-terrrestres chegam à Terra com um incrível poder de destruição, dizimando a população. O filme é baseado num livro de H.G. Wells que já havia sido adaptado para o cinema em 1953.
Guerra Dos Mundos (War Of The Worlds – EUA, 2005)
113 min - Cor - Ação - 12 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin,  Miranda Otto e Tim Robbins 
Telecine Action – 21h (horário MT)

sábado, 9 de julho de 2011

HOJE NA TV - A Profecia – 2006 (Telecine Action - 22h50)

Destruído pela morte de seu filho logo depois do parto, o diplomata americano Robert Thorn (Liev Schreiber) adota um bebê em segredo para sua esposa (Julia Stiles). Seis anos depois, coisas estranhas começam a acontecer e Damien, o filho adotivo, sinaliza ser o filho do demônio. Refilmagem do clássico de 1976. A Profecia – 2006 (Omen, The (2006) – EUA, 2006)
107min -  Cor - Suspense - 16 anos
Diretor: John Moore
Elenco: Julia Stiles, Liev Schreiber, Pedrag Bjelac e Seamus Davey-Fitzpatrick
Telecine Action - 22h50 (horário MT)
 
Um Homem Sério (Telecine Cult – 19h05)
Dirigido pelos irmãos Coen, é uma comédia de humor negro que se passa nos anos 60, narra o desmoronamento da vida de Larry, um professor de física.  Tudo começa quando sua mulher pede o divórcio após se apaixonar por um colega seu. O irmão desempregado de Larry mora com ele e seus filhos só criam mais problemas.
Um Homem Sério (Serious Man, A – EUA, 2009)
102min - Cor – Comédia - 16 anos
Diretor: Ethan Coen  e Joel Coen
Elenco:  Michael Stuhlbarg,  Richard Kind e Sari Lennick 
Telecine Cult – 19h05 (horário MT)