quinta-feira, 30 de junho de 2011

HOJE NA TV - Vinhas do Ira (Telecine Cult - 18h35)

Baseado na obra de John Steinbeck, o diretor John Ford mostra o drama dos fazendeiros de Oklahoma, que são obrigados a migrarem para a Califórnia, na esperança de uma vida melhor, durante a depressão de 1930. A viagem é árdua e cheia de adversidades, mas a esperança de conseguir uma dignidade é destruída quando descobrem que foram enganados. O filme ganhou dois Oscars, Ford como melhor diretor e Jane Darwell como atriz coadjuvante.
Vinhas do Ira (The Grapes of Wrath – EUA, 1940)
128 min – P&B – Drama – 12 anos
Diretor: John Ford
Elenco: Henry Fonda, Jane Darwell,  John Carradine e Russell Simpson
Telecine Cult - 18h35 (horário MT)

Como Treinar o seu Dragão (Telecine Premium – 21h)
Soluço é o filho do chefe de uma tribo viking onde uma das tradições é a luta contra dragões. Porém, ele não concorda com esse costume, o que preocupa seu pai. Quando Soluço conhece o dragão Banguela, ele terá que provar para todos que vikings e dragões podem ser amigos para salvar sua nova amiga.
Como Treinar o seu Dragão (How To Train Your Dragon – EUA, 2010)
98 min – Cor. – Animação – Livre
Diretor: Dean DeBlois e Chris Sanders
Telecine Premium – 21h (horário MT)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

HOJE NA TV - Dirigindo no Escuro (Telecine Cult – 21h)

Val Maxman, interpretado por Woody Allen, é um cineasta brilhante que não trabalha para um grande estúdio há tempos. Quando finalmente sua ex-mulher convence um produtor a financiar um filme dele, o diretor sofre uma instantânea cegueira psicológica. Para não perder a oportunidade, ele dirige o filme mesmo sem enxergar nada.
Dirigindo no Escuro (Hollywood Ending – EUA, 2002)
112 min – Cor. – Comédia – 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Téa Leoni,  Bob Dorian, George Hamilton e Debra Messing
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Se Beber Não Case (Max – 19h10)
Doug (Justin Bartha) e seus tres amigos Alan (Zach Galifianakis), Phill (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) vão a Las Vegas fazer sua despedida de solteiro. Mas no dia seguinte, eles acordam sem se lembrar de nada e sem saber onde está o noivo que se casa no dia seguinte. O filme foi a maior bilheteria dos cinemas dos EUA, em 2009.
Se Beber Não Case (The Hangover – EUA, 2009)
100 min – Cor. – Comédia – 12 anos
Diretor: Todd Phillips
Elenco: Zach Galifianakis, Bradley Cooper,  Justin Bartha, Ed Helms, Heather Graham, Rachel Harris e Mike Tyson
Max – 19h10 (horário MT)

terça-feira, 28 de junho de 2011

HOJE NA TV - Tudo Acontece em Elisabethtown (FX - 18h30)

Depois do fracasso profissional e da morte do pai, Drew (Orlando Bloom) retorna à sua cidade natal Elisabethtown para o funeral. Nesta viagem tudo muda na vida do rapaz, com a ajuda de uma encantadora aeromoça vivida por Kisrten Dust. O filme é dirigido e escrito pelo ex-jornalista da revista Rolling Stone, Cameron Crowe, daí o destaque para a trilha sonora que vai de Elton John (My Father's Gun) a U2 (Pride - In the Name of Love). Tudo Acontece em Elisabethtown (Elizabethtown, 2006)
123 min – Cor. – Drama – 14 anos
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Alec Baldwin, Jessica Biel e Bruce McGill
FX - 18h30 (horário MT)

Entrando Numa Fria Maior Ainda  (Telecine Fun – 22h45)
Depois de conseguir permissão de um rígido ex-agente da CIA (Robert DeNiro)  para se casar com sua filha, o azarado Greg (Ben Stiller) leva seus futuros sogros para conhecer seus pais, cujos hábitos liberais causam um divertido choque de estilos de vida. O destaque é o elenco cheio de estrelas, como Dustin Hoffman e Barbra Streisand.
Entrando Numa Fria Maior Ainda (Meet the Fockers – EUA, 2004)
115 min – Cor. – Comédia – 12 anos
Diretor: Jay Roach
Elenco: Ben Stiller, Robert DeNiro, Dustin Hoffman e Barbra Streisand
Telecine Fun – 22h45 (horário MT)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOJE NA TV - Operação França (Telecine Cult – 21h)

 O filme foi um dos responsáveis pela renovação dos filmes policiais na década de 1970. Inspirado em acontecimentos reais, o filme gira em torno dos esforços do policial de Nova York, Jimmy Doyle (Gene Hackman) ao investigar um esquema de tráfico de heroínia que acaba levando-o a arriscar sua vida ao descobrir uma conexão com criminosos franceses. O filme ganhou o Oscar de melhor filme, em 1972, além de melhor ator (Gene Hackman), melhor diretor (William Friedkin), roteiro (Ernest Tidyman) e edição. Operação França (French Connection – EUA, 1971)
104 min – Cor. – Policial – 12 anos
Diretor: William Friedkin
Elenco: Gene Hackman, Fernando Rey e Roy Scheider
Telecine Cult – 21h (horário MT)

Vôo United 93 (Telecine Touch – 14h45)
Um relato da agonia vivida pelos passageiros do vôo 93 da United, sequestrado em 11 de setembro por terroristas que pretendiam fazer mais um ataque após terem jogado aviões no World Trade Center e no Pentágono. Porém, os passageiros agiram para impedir que uma tragédia ainda maior acontecesse.
Vôo United 93 (United 93 – França, 2006)
105 min – Cor. – Drama – 14 anos
Diretor: Paul Greengrass
Elenco: David Alan Basche, Olivia Thirlby e Liza Colón-Zayas
Telecine Touch – 14h45 (horário MT)

domingo, 26 de junho de 2011

HOJE NA TV - Sete Homens e Um Destino (Telecine Cult – 10h40)

Versão norte-americana para o filme de 1954 do japonês Akira Kurosawa. Vilarejo mexicano é invadido regularmente por gangue de assaltantes. Desesperados, alguns de seus moradores resolvem contratar pistoleiros para defendê-los. Os justiceiros, então, armam e treinam a população local para expulsar os bandidos. Destaque para a bela trilha sonora de Elmer Bernstein. Sete Homens e Um Destino (The Magnificent Seven – EUA, 1960)
128 min – Cor. – Faroeste – 12 anos
Diretor: John Sturges
Elenco: Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, Eli Wallach, James Coburn e Robert Vaughn
Telecine Cult – 10h40 (horário MT)


Susie e os Baker Boys (TCM – 21h)
Dois irmãos (Jeff e  Beau Bridges), pianistas que tocam em clubes noturnos, resolvem mudar o destino da dupla e contratam uma cantora (Michelle Pfeiffer) para modernizar e agitar o show, só que ela rouba a cena e acaba mudando a vida dos dois.
Susie e os Baker Boys (The Fabulous Baker Boys – EUA, 1989)
114 min – Cor. – Drama – 12 anos
Diretor: Steve Kloves
Elenco: Michelle Pfeiffer,  Jeff Bridges, Beau Bridges e Ellie Raab
TCM – 21h (horário MT)

sábado, 25 de junho de 2011

HOJE NA TV - Apocalypse Now (TCM - 21h30)


Durante a Guerra do Vietnã, o capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) é enviado para encontrar e matar um comandante norte-americano, o coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando), que se tornou um renegado. A viagem de Willard, apesar de ser um filme de ação, é uma alegoria sobre a insanidade da guerra e uma viagem de autodescoberta. Na última parte do filme, quando Brando entra em cena, o filme se torna uma busca filosófica por um sentido para os mistérios da loucura e do mal. O épico de Francis Ford Coppola foi baseado num livro de Joseph Conrad, ‘O Coração das Trevas’ e na obra de Homero, ‘Odisséia’. A adaptação do roteiro foi feita pelo escritor John Millius e por Coppola. As dificuldades durante a filmagem tornaram-se lendárias, resultando em livros e filme sobre o tema. Prevista para 112 dias, as filmagens nas Filipinas acabaram levando 238 dias. Martin Sheen, então com 36 anos, teve um ataque cardíaco que quase fatal nas locações, mas regressou pouco mais de um mês depois. Na época, Coppola tinha carta branca dos grandes estúdios, afinal era o menino de ouro de Hollywood – o mais premiado e dono das maiores bilheterias da primeira metade da década de 1970. A sequência mais famosa do filme é quando Willard e sua tripulação, em um barco que sobe o rio, se encontram com sua escolta de helicópteros da Cavalaria Aérea, comandada pelo coronel Kilgore (Robert Duvall). O ataque dos helicópteros a uma aldeia vietcong, ao som de ‘A Cavalgada das Valquírias’, de Wagner capta o terror visual, a surrealidade e a loucura de uma guerra. O filme levou a Palma de Ouro, em Cannes e apenas dois Oscars técnicos em Los Angeles.
Apocalypse Now (Apocalypse Now, EUA – 1979)
153 min – Cor. – Guerra – 18 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Laurence Fishburne, Dennis Hopper e Harrison Ford
TCM - 21h30  (horário MT)

Encontro Explosivo (Telecine Premium – 21h)
Estréia hoje na televisão por assinatura este filme de ação que reúne Tom Cruise e Cameron Diaz. Roy Miller (Cruise) é um agente que está sendo perseguido pela própria CIA. Enquanto Miller tenta se livrar deles, June (Diaz) cruza seu caminho no aeroporto e acaba se envolvendo sem querer na ação.
Encontro Explosivo (Knight and Day –EUA, 2010)
109 min –Cor. – Ação – 14 anos
Diretor: James Mangoland
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard e Viola Davis
Telecine Premium – 21h (horário MT)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

HOJE NA TV - (500) Dias Com Ela (Telecine Premium - 14h30)

Quando sua namorada, Summer (Zooey Deschanel), termina o namoro, Tom (Joseph Gordon-Levitt)  acaba relembrando vários momentos dos 500 dias que passaram juntos. Com isso, o romântico Tom vai redescobrindo as paixões da vida. Já Summer não acredita no amor. (500) Dias Com Ela ((500) Days of Summer – EUA, 2009)
95 min – Cor. – Romance – 12 anos
Diretor: Marc Webb
Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt e Geoffrey Arend
Telecine Premium - 14h30 (horário MT)



Hannah e Suas Irmãs (TCM – 23h05)
Na sua querida Nova York, Woody Allen narra a história de três irmãs (Mia Farrow, Dianne Wiest e Barbara Hershey), os parceiros de duas (Michael Caine e Max von Sydow) e, é claro,  Allen como o ex-marido da primeira. Para complicar a ciranda romântica, alguns amigos entram em cena. O filme deu um Oscar de melhor roteiro para Woody Allen, além de estatuetas para Michael Caine (ator coadjuvante) e Diane Wiest (atriz coadjuvante).

Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters – EUA, 1986)
103 min – Cor. – Comédia – 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Mia Farrow, Dianne Wiest, Michael Caine, John Turturro, Max von Sydow, Barbara Hershey e Woody Allen
TCM – 23h05 (horário MT)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

HOJE NA TV - A Condessa Descalça (Telecine Cult - 18h25)

O diretor Joseph L. Mankiewicz se inspira na estrutura narrativa de Cidadão Kane, de Orson Welles, para contar em flasbacks a história sobre a ascensão de uma garota que conquista a fama e com ela, conquista também a solidão. O destaque do filme são a atriz Ava Gardner, no auge de sua beleza, e o ator Edmund O’Brian, que ganhou um Oscar de coadjuvante por sua interpretação. A Condessa Descalça (The Barefoot Contessa – EUA/Itália, 1954)
128 mi – P&B – Drama – 12 anos
Diretor: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Humphrey Bogart, Ava Gardner, Edmond O’Brien e Marius Goring
Telecine Cult - 18h25 (horário MT)



Homem de Ferro 2 (Telecine Premium – 21h)
Após ter revelado ao público sua identidade secreta, Tony Stark sofre pressão para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Além disso, terá que enfrentar o vilão Ivan Vanko, que culpa a família Stark pela morte de seu pai.
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 – EUA/2010)
120 min – Cor. – Ação – 12 anos
Diretor: Jon Farveau
Elenco: RobRobert Downey Jr., Mickey Rourke, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Don Cheadle e Samuel L. Jackson
Telecine Premium – 21h (horário MT)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

HOJE NA TV - Farrapo Humano (TCM – 13h )

Filme ganhador do Oscar de 1946 e  conta a história de um alcoólatra que vive um verdadeiro inferno por causa da bebida. É a primeira vez que Hollywood trata de forma adulta e inteligente a terrível degradação do alcoolismo. Ray Milland, que faz o papel do alcoólatra Don Birnam, também foi agraciado com o Oscar de melhor ator. Billy Wilder saiu com duas estatuetas: de diretor e roteirista. Farrapo Humano (The Lost Weekend – EUA, 1945)
101 min – P&B – Drama – 14 anos
Diretor: Billy Wilder
Elenco:  Ray Milland, Philliph Terry e Jane Wyman
TCM – 13h (horário MT)


Aeroporto (Telecine Cult – 22h45)
Filme pioneiro do cinema catástrofe. Melodrama sobre um homem-bomba a bordo de um avião, um aeroporto quase fechado pela neve, e vários problemas pessoais das pessoas envolvidas.
Aeroporto (Airport – EUA, 1970)
137 min – Cor. – Drama
Diretor: George Seaton
Elenco: Burt Lancaster, Dean Martin, Jacqueline Bisset, Jean Seberg, Hellen Hayes e George Kennedy
Telecine Cult – 22h45 (horário MT)

terça-feira, 21 de junho de 2011

HOJE NA TV - Filadélfia (Max – 16h45)

Primeiro filme a fazer sucesso tratando o tema da AIDS. Dirigido por Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), narra o drama de um advogado que contraiu o vírus HIV e a luta por seus direitos após ser demitido. O filme deu o primeiro Oscar para o ator Tom Hanks, que interpreta o advogado Andrew Beckett. O outro Oscar do filme foi para a música de Bruce Springsteen "Streets of Philadelphia".
Filadélfia (Philadelphia – EUA, 1993)
126 min – Colorido – Drama – 12 anos
Diretor: Jonathan Demme
Elenco: Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas
Max – 16h45 (horário MT)

Love Story – Uma História de Amor (Telecine Cult – 22h30)
A triste história de dois belos jovens que se conhecem, apaixonam e casam no campus da universidade de Harvard.  Até que descobrem que ela vai morrer em breve.  A música de Francis Lai, que ganhou o Oscar, embalou a geração dos namorados do início da década de 1970.
Love Story – Uma História de Amor (Love Story – EUA, 1970)
101 min – Colorido – Romance – Livre
Diretor: Artur Hiller
Elenco: Ali MacGraw, Ryan O'Neal e John Marley
Telecine Cult – 22h30 (horário MT)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

HOJE NA TV - Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (Max – 10h40)

Este filme de Arthur Penn é considerado um marco na história do cinema, com ele uma nova Hollywood, mais criativa e com influência dos cursos universitários, começa a tomar o poder. Um dos líderes deste movimento é o ator Warren Beatty, que escolhe Penn para dirigir este faroeste moderno, baseado na história do casal de assaltantes Clyde Barrow ( Beatty) e  Bonnie Parker (Faye Dunaway), que escandalizaram os EUA na década de 1930. O filme ganhou dois Oscars.
Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (Bonnie & Clyde – 1967, EUA)
112 min – Colorido – Drama – 12 anos
Diretor: Artur Penn
Elenco: Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman e Gene Wilder
Max – 10h40 (horário MT)



Amnésia (Telecine Cult - 21 h)

O ator inglês Guy Pearce interpreta um homem possui um problema de perda de memória recente, impedindo-o de guardar novos fatos. Através de anotações e tatuagens pelo seu corpo, ele tenta encontrar e se vingar do homem que matou a sua mulher. O roteiro e a direção é de Christopher Nolan.
Amnésia - (Memento – EUA, 2000)
111 min - Colorido - 16 anos
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss and Joe Pantoliano
Telecine Cult - 21 h (horário MT)


domingo, 19 de junho de 2011

HOJE NA TV - Silverado (TCM – 18h30)

Lawrence Kasdan, o famoso roteirista de Caçadores da Arca Perdida e de dois filmes da série Star Wars, dirige e escreve o roteiro deste faroeste, ambientando na cidade de Silverado. O filme conta a história de quatro homens que chegaram a cidade em 1880. Eles enfrentam muitos perigos até chegarem ao confronto final com os bandidos, restabelecendo a paz e igualdade na cidade. Silverado (Silverado – EUA, 1985)
133 min – colorido - Faroeste
Diretor: Lawrence Kasdan
Elenco: Kevin Kline, Scott Glenn e Kevin Costner
TCM – 18h30 (horário MT)

Spartacus (Telecine Cult - 21 h)
Kirk Douglas interpreta Spartacus, um escravo no Império Romano que, após ser condenado à morte e treinado para se tornar um gladiador, inicia e lidera uma revolta de escravos, causando um impacto que leva o Senado romano a reagir com todo seu poderio militar. Dirigido por Stanley Kubrick o filme foi ganhador de quatro Oscars, entre eles, o de melhor Ator coadjuvante para Peter Ustinov.
Spartacus (Spartacus – EUA, 1960)
188 min - Colorido - Épico - 12 anos
Diretor: Stanley Kubrick
Elenco: Kirk Douglas, Laurence Olivier and Jean Simmons
Telecine Cult - 21 h (horário MT)

sábado, 18 de junho de 2011

HOJE NA TV - O Poderoso Chefão (Telecine Cult - 14h15)

Os Corleone têm grande importância na máfia americana. Quando o tráfico de drogas avança pela cidade, o patriarca Don Vito (Marlon Brando) decide colocar o filho ex-combatente da Segunda Guerra (Al Pacino) no comando dos negócios da família. Opostos ao tráfico, a situação se complica e o clã passa a correr sérios riscos.  É a obra-prima do diretor Francis Ford Coppola, baseado no livro de Mario Puzzo. Vencedor do Oscar de filme, roteiro e ator, para Marlon Brando. Levou o Globo de Ouro de filme em drama, direção, ator em drama (Marlon Brando), trilha sonora e roteiro adaptado. No Grammy, venceu na categoria trilha sonora para cinema ou especial de TV. O longa foi seguido por O Poderoso Chefão 2 (1974) e O Poderoso Chefão 3 (1990), que serão exibidos a seguir.O Poderoso Chefão  - (Godfather, The – EUA, 1972)
174   min - Colorido - Drama - 14 anos
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton e Talia Shire
Telecine Cult - 14h15 (horário MT)


Grande Demais para Quebrar (HBO - 21h)

Produzido para a televisão, pela HBO, este filme relata os dias difíceis vividos pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson (William Hurt), durante a crise econômica de 2008, com a quebra de vários bancos nos EUA.
Grande Demais para Quebrar (Too Big To Fail – EUA, 2011)
98 min – Colorido – Drama – 14 anos
Diretor: Curtis Hanson
Elenco: James Woods, John Heard, William Hurt e Paul Giamatti

sexta-feira, 17 de junho de 2011

HOJE NA TV - Faça a Coisa Certa (Telecine Cult - 21h)



Spike Lee dirige esta história passada no Brooklyn, em Nova York, onde moradores de todas as raças vivem em constante tensão. Um problema maior acontece quando um ativista negro exige que o dono da pizzaria local troque fotos de ídolos brancos por negros. É o primeiro dos nove trabalhos de Spike Lee e John Turturro juntos. Os outros projetos foram: Mais e Melhores Blues (1990), Febre da Selva (1991), Irmãos de Sangue (1995), Garota 6 (1996), Jogada Decisiva (1998), O Verão de Sam (1999), Elas Me Odeiam, Mas Me Querem (2004) e Milagre em Santa Anna (2008). Danny Aiello foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante e a produção disputou a estatueta de roteiro. O filme concorreu ainda a Palma de Ouro no Festival de Cannes e, no Globo de Ouro, Spike Lee foi indicado à categoria de diretor e Danny Aiello ao prêmio de ator coadjuvante. O filme também disputou as categorias de drama e roteiro.
Faça A Coisa Certa - (Do The Right Thing – EUA, 1989)
120 min Colorido - 14 anos
Diretor: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello, Ossie Davis, Ruby Dee, Richard Edson, Giancarlo Esposito, Spike Lee e John Turturro
Telecine Cult
21h (horário MT)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

HOJE NA TV - Um bom ano (Telecine Cult - 21h)

Russell Crowe interpreta Max Skinner, um bem-sucedido investidor londrino que, com a morte do tio, herda uma vinícola na França. De volta ao campo onde passou parte de sua infância, ele vê que ali pode estar a chance para uma positiva mudança de vida.  Não é um dos filmes mais famosos de Ridlle Scott, porém é considerado pela critica do New York Times seu trabalho mais sensível.
Um Bom Ano ( A Good Year – EUA, 2006)
115 min - Colorido - 14 anos
Diretor – Ridlle Scott
Telecine Cult
21h (horário MT)